Opinião > O lago da Otan Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Orasil coelho pina

    O Putin ser o dono da Rússia, em princípio é um problema deles, os russos, agora este tirano ditador ser acolhido por tantos governos de Repúblicas Democráticas, é inadmissível!

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    O presidente Lula em seus memoráveis discursos, chama a atenção dos países que preferem investir em armas a investir na erradicação da fome no planeta. Assim promovem um ambiente da mais profunda ansiedade em que o medo vem de todas as partes. Ou seja, ameaça continua da guerra, ameaça continua da fome e ameaça continua de levantes sociais justos. Vamos ouvir o nosso presidente.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Orasil, muito obrigado pelo seu comentário. São falas distintas, o presidente Lula dedicou esse discurso ao mundo como um todo. Ele acredita que as questões de desentendimento deveriam ser levadas à ONU para um debate civilizado. A posição do Brasil é não se envolver em decisões internas das nações e portanto ele não vai procurar o Putin para pedir que produza menos armas e nem o Biden para que feche as mais de 800 bases militares distribuídas no planeta. Valeu!

    2. Orasil coelho pina

      Marcelo pede ao seu admirado Lula dar este conselho ao seu amigo Putin!

  3. alex carvalho

    Só temos que ter cuidado pra não sermos envenenados pelo Putin!

    Responda
  4. alex carvalho

    Ou seja, deixem eu invadir quem eu quiser senão eu destruo o mundo!

    Responda
  5. Aderval Rossetto

    Triste comemoração contra uma Rússia que perdeu junto com as outras repúblicas soviéticas mais de cinquenta milhões de seus filhos para salvar essa Europa das garras do nazismo na segunda grande guerra. Sorte a China não ser confrontante com esse norte-ocidental que ataca expandindo o acordo de noventa e um e depois põe culpa.

    Responda
    1. alex carvalho

      Robo Rússo, aqui na folha!

  6. alex carvalho

    Quando putin ameaçou, deu razão para um ataque preventivo e implodir a Rússia com ogivas nucleares antes dele usar as suas pra destruir o mundo!

    Responda
  7. Felipe Araújo Braga

    Dois países nórdicos neutros, que poderiam continuar a gastar suas verbas em educação, saúde e previdência, vão ter de destiná-las ao orçamento militar e romperam com a neutralidade, no coisa? Não acho que Putin veja os países nórdicos como via a Ucrânia (mesmo que os vikings tenham ajudado a fundar a Rússia, assim como a Ucrânia fez). Enfim, minha opinião.

    Responda
    1. José Cardoso

      Felipe, a Finlândia é um dos países modelo do mundo em qualidade de educação. Sua população bem educada sentiu necessidade de se proteger da ameaça russa. Não cabe a nós, que estamos tão atrás deles no Pisa, e principalmente bem longe da Rússia, jogar pedra na decisão deles.

    2. Felipe Araújo Braga

      José, vocês adoram uma guerra né? O dinheiro do mundo deveria estar sendo destinado à educação, saúde, ciência e bem estar do povo. Mas preferem a guerra. Este planeta precisa evoluir muito.

    3. José Cardoso

      Felipe, não é o que pensam os cidadãos de lá pelo jeito. A Finlândia particularmente já fez parte do império russo do início do século 19 até a revolução bolchevista. E quando da fugaz aliança com a Alemanha antes da segunda guerra, os russos ocuparam o país. Quem quer a paz prepare-se para a guerra.

    4. Felipe Araújo Braga

      Ok Alex, a OTAN é boazinha.

    5. alex carvalho

      Não vê que Putin quer mais poder sobre o mundo né? Quem invade e anexa é a Rússia e não a OTAN! Ela é defensiva.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.