Opinião > Entre o arrebatamento e o apocalipse Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde que o Mundo é Mundo existiram apocalipses. A Terra tem milhões de anos. Os dinossauros foram extintos: foi o apocalipse para eles. Impérios surgiram e finalizaram. Até o grande Império Romano. O Sol, parece, vai desaparecer daqui a uns bilhões de anos, aÃ, haverá apocalipse. Não estaremos aqui para ver...o que lamento.
Sinto cheiro de mar e azia no ar
Coitados daqueles que acreditam nesse folclore religioso.
Existe uma interpretação oficial da Escritura: "2 Pedro 1:20 - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." Àqueles que, respaldados em tÃtulos acadêmicos, se arvoram na pretensão de erigir verdades últimas sobre quaisquer temas bÃblicos, vai o recado: "2 Timóteo 4:3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;"
Na maioria das vezes, o indivÃduo é doutrinado ainda criança, ou quando atravessa um momento penoso, ou quer dar um sentido à sua vida, ou obter um alento ao ter certeza que há vida após a morte. Ao encarnar os princÃpios da sua crença, incorpora também suas leis morais imutáveis, e passa a pensar e agir em conformidade com esses preceitos. Abdica então de pensar, de refletir e de construir uma ética própria, singular. Por não ter um senso crÃtico, transforma-se em massa de manobra.
Definitivamente, vc não conhece os caminhos de Deus... Nem do homem. Teria obrigação, já que é psicóloga. O termo "indivÃduo" é bem denotativo do seu significado: cada ser é único e Deus, como formador dos corações, conhece cada criatura sua melhor do que ela mesma. Assim, ledo engano: a conversão ao cristianismo não se dá por atacado.O fato de um ateu não acreditar que Deus não existe não implica que Ele não exista. Razão de tais explicações simplistas, pondo a realidade divina ao rés do chão.
A interpretação bÃblica desse doutor não transforma em verdade sua narrativa. Isto porque existe uma interpretação oficial do "mainstream" cristão. Qualquer interpretação que destoa desta é espúria, quiçá herética. (continua)
(continuação) Quem confere autoridade ao homem para interpretar a Escritura é o EspÃrito Santo, pois: "1 CorÃntios 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do EspÃrito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." TÃtulos acadêmicos não dão chancela divina aos pronunciamentos de alguém. Pedro era analfabeto e foi o 1º lÃder, ou melhor, presbÃtero, da igreja.
Os ateus sempre dizem que os crentes são fracos e só eles são fortes. Inspiram-se em Nietzsche: "Eu não sou um homem, sou dinamite." Mentira. Dráuzio Varela, citado por Karnal, afirma que pacientes ateus que diziam não ter medo da morte, na hora agá se borram de medo. Contardo Calligaris conta que seu pai, um ateu convicto, pediu aos seus parentes que quando estivesse às portas da morte, se ele pedisse pra chamar um padre ou pastor evangélico não atendessem seu último desejo em hipótese nenhuma.
Realmente: a religião é o ópio do mundo!
Os primeiros cristãos já erraram uma vez e a volta de cristo que previam eminente no ocaso do colapso do Império Romano, jamais se concretizou nestes últimos 2 mil anos e esse mesmo delÃrio neopentecostal jamais irá ocorrer.. Delirio este que se insere como uma nova forma antissemita de questionar o próprio direito de existência do Estado de Israel que hoje é garantia de Justiça e de auto-defesa de todos os Judeus, uma democracia que garante que uma nova Shoá jamais aconteça novamente.
Pelo artigo, vê-se que muitos dos primeiros cristãos acreditavam que o fim estava próximo, com o colapso iminente do 'decadente' império romano. Hoje há muitos que acreditam que o fim (do capitalismo) está próximo, com o colapso iminente do 'decadente' império anglo-americano. O milenarismo atrai as mentes fracas.
Seu Gerson, texto interessantÃssimo, leria o triplo com a maior curiosidade. O evangelicalismo da Baby Consuelo, interessa-me, todavia, pouquÃssimo - mas ela ainda está ótima, ouvi-a dia desses e achei sensacional. Se isso é devido a ter sido abduzida pela igreja, tá bem bão. Eu fico surpreso é com esses diálogos bizarros, é muito Braziu demais da conta. Vou esperar pelo apopalÃpice em casa mêmo, prefiro trisal a trio elétrico; talvez, pra entretenimento, assista ao Popólipse, em cima do Bambam.
Ufa! Até que enfim uma explicação razoável do delÃrio em que estão vivendo os fiéis do paÃs! Esse é o papel da mÃdia explicar, colocar o tema em pauta para discussão e não fingir que nada está acontecendo no campo da religiosidade. Que venham outros textos esclarecedores!!!
Tô contigo e não abro, cara Marilza, leria muito mais. Só com esta entrada, não deu pra fazer muita coisa além de piada... Hahaah!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Entre o arrebatamento e o apocalipse Voltar
Comente este texto