Mercado > PIB fecha 2023 com alta de 2,9% no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Para o desespero dos adoradores do mito....kkkk
Ué, não viramos uma Venezuela, crescemos e as igrejas não foram fechadas, onde os terraplanistas erraram?
Parabéns ainda ao ex-presidente Bolsonaro e sua equipe econômica, capitaneada por Paulo Guedes. O atual governo só fez a economia ficar no zero. Não mostrou a que veio. Crescimento zero no segundo semestre é um desastre para um paÃs continental e diverso como o nosso.
Precisa desenhar? PIB zero no segundo semestre. PIB alto no primeiro, na sequencia do governo anterior. Até o Haddad sabe disso.
O seu Mito perpetrou uma queda do pib de mais de quatro por cento, a média dos quatro anos do desgoverno do inominável o crescimento foi de apenas um e meio ao ano, enquanto a média mundial foi de trêr por cento.
Zzzzzzz
Na cara não, José Roberto...rs..rs...
Acorda pra vida, querido. O resultado foi melhor do que o do governo do ladrão de jóias, só ficando atrás do governo lula 1 e dilma 1. Ou seja, ainda não há alternativa melhor ao lulopetismo e vcs comprovam isso todo dia, defendendo o projeto de ditadorzinho maduroNARO
Interessante essa lógica bolsoseletiva que só vale para a economia, na hora de computar desmatamento, morte de Yanomamis ou aparelhamento da Abin e GSI, começa a contar desde 1 de Janeiro.
E o ogronegócio facista foi o grande responsável pelo crescimento pib e um banco central independente controlou a inflação. Agro e bc fortes, medidas gov Bolsonaro. Se dependesse desse desgoverno..Venezuela a vista.
O agronegócio se beneficiou das, tão reclamadas, viagens de negocio que o Lula fez ano passado(principalmente para o maior cliente do nosso agro: China), além do plano safra de R$ 364,22 bilhões e enquanto ao banco central independente, irei parafrasear a própria reportagem :" O patamar elevado dos juros, por outro lado, representou um entrave para um avanço maior do consumo. O ciclo de cortes da taxa básica, a Selic, só teve inÃcio em agosto."
Respeito à s instituições (previsibilidade), corte do déficit, recomposição (insuficiente) da salário mÃnimo, reajuste do IR, investimento no setor automotivo, polÃtica industrial, perspectiva de crescimento etc., são alguns dos fatores que explicam o PIB de 23
Sem reformas, modernização do estado, adoção de boas práticas de gestão, enxugamento da hipertrofiada e ultra ineficiente máquina pública, abertura econômica e corte de gastos públicos não haverá crescimento econômico sustentável e, por conseguinte, a redução da pobreza. O governo Lula não faz nada do que foi dito.
Os nobres analistas de mercado que tanto amam previam, no primeiro Focus de 2023, alta de 0,78%. IncrÃvel como sempre tem sorte o governo Lula, não é mesmo?
Nossa, deu zero ponto um p c a menos. Piada, Folha. Mas, cresceu isso com aumento real de salário e renda e melhoria de todas as polÃticas sociais, aporte orçamentário mesmo. Com dólar estável, bolsa estável, inflação na meta e aumento das reservas internacionais. No próprio ano.
* no primeiro ano.
Ou seja, entregou o mesmo resultado que o milici@no inelegÃvel, mas daqui a pouco a gente lê os lulaplanistas afirmando que foi por causa do descondenado, mesmo sem conseguir apontar uma única medida do mesmo para atingir este patamar.
Se é por falta de adeus
Rubens. Após ler suas respostas aos comentários de outros leitores nessa matéria, só posso lamentar ter perdido tempo em responder a vc. Passar bem
Casa de 100k do MCMV? hahahahahahahahahahaha vai lá, Real Estate Mogul!!
Não tenho certeza, digo porque o texto final foi apresentado pouco antes da votação e até agora ninguém sabe qual a aliquota final do VAT. Foi positivo? A priori sim, mas ainda tem muita incerteza e o diabo está nos detalhes. Para ser justo: Arcabouço ajudou, mesmo que fraco e não estabilizar a dÃvida (IFF indica superávit de 1% do PIB até 2033 para estabilizar-la), mas sem dúvida melhor que nada. Agora, 250bn a mais de cash por aà empurra qualquer um, seja de esquerda ou direita.
....aliás, isso é tão básico que suponho que vc nega não por falta de conhecimento, mas por suas opções polÃticas pessoais
Rubens, a propósito do que vc escreveu em resposta no meu comentário acima. Infelizmente, sua resposta só reforça a ideia de que vc é um economista bem fraquinho. Primeiro que a reforma tributária foi só um exemplo que lhe dei. Mas nem precisa ir além. Se vc não sabe que, por mais que sua efetivação só vá se dar daqui alguns anos, o efeito de expectativa que ela traz (e expectativa, vc deveria saber, tem peso na economia) comprovadamente colaborou com a melhora na atividade econômica....
Eu posso, sou aposentado e (pago) construo casas pra vender pelo programa MCMV do Governo, vc deve ganhar pra postar um décimo (no máximo) do que ganho
Luiz, queridão...isso é para quem pode, não para quem quer :)
Vc ganha bem pra ficar postando comentários ? Dá a dica aÃ, eu quero também.
Ganho mais que um gerente de informática, isso com certeza. Nem precisaria de muito...
Pode ser economista até candidato a Premio Nobel, mas o português não vai bem. Ver as diferenças entre "a cerca de" , "acerca de" e "há cerca de". PS. Quem ganha bem não faz propaganda, só quem acha que ganha bem.
Rubens, basta pensar que o governo anterior não pagava ninguém, e não deixou nem orçamento para 2023. Foi a equipe econômica de Lula que fechou acordo com o congresso, pois não havia dinheiro nem para a merenda escolar. Lula fez o maior Plano Safra da História, pagou os precatórios e forçou o Campos a iniciar os cortes nas taxas de juros. Um “economista” deveria saber ao menos dar um Google e não usar termos como “descondenado”. Isso é coisa de militante de extrema-direita, isso sim.
"Eu sou economista". Hehe. TÃpico papo de bufão. É economista e não consegue apobfar nada desse governo que tenha contribuÃdo para isso?! Nem a reforma tributária? Deve ser um péssimo economista
Carlos, a culpa não é minha o bônus que recebi esta semana é maior que a tua renda anual...isso é para quem pode, não para quem quer. Para vocês resta apenas o rancor e a dor no cotovelo pela própria incapacidade
Thiago, para o teu azar eu sou economista e trabalho com isso diariamente, amigão...estou plenamente seguro a cerca da minha afirmação: elas são baseadas em dados, não em opinião.
O cara vive da aposentadoria dos pais carc0midos e quer desvalorizar o mérito do presidente Lula. É um invejoso, sem acompanhante.
Pelo menos 700 mil @lmas não partiram do Brasil...
Quer saber as medidas? Dá um Google que você irá encontrar várias medidas. A realidade desmente a sua lacração.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > PIB fecha 2023 com alta de 2,9% no Brasil Voltar
Comente este texto