Mercado > Na festa surpresa do PIB de 2023, país não investiu nada no futuro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Por que investir em estrutura, fábricas softwares se o juros exorbitantes remuneram melhor ? O sistema educacional brasileiro está em frangalhos, o novo ensino médio é um desastre para os filhos da classe trabalhadora, junte a governadores que conseguem piorar o que já está ruim. Nem mão obra nós temos.
Cm bem diz gianetti, crescimento econômico por si só não vai melhorar a qualidade de vida, pois geração de iva Ãndice de valor agregado fruto da produção de viaturas de polÃcia e outras estrutura no combate ao crescimento da criminalidade pioram nossa qualidade de vida. Precisamos sim é de exôdo urbano, tirar o povo das periferias e voltar a ser agricultor familiar, pra isso precisa dividir melhor o icms e os royalties do petróleo, pois ficam sessenta por cento cm o sudeste. Triste brasil
Não é uma análise. É manifestação de torcida adversária.
Por que deverÃamos dar atenção a esses economistas de gabinete??? Os fatos falam por si, erraram quase tudo que previram, não estão baseafos em números reais, mas em ideologias de oposição. Os empresários precisam ter sólidas informações para direcionarem seus investimentos, talvez por isto haja uma retração influenciados com análises capengas por estes economistas tendenciosos. Esses não são capazes de servir a sociedade mas interesses polÃticos de uma minoria atrasada
Não vi até agora benhum desses prodetas do apocalipse calçar a a cara e se retratar! Arrogantes grotescos intirulados lobbystas!
Olha a imprensa e o "mercado" aà de novo com suas expectativas e previsoes negativas. Não acertam uma! O Brasil cresce, desemprego diminui, renda aumenta e aà vem a imprensa agourar.
Bom mesmo seria um Pibibiho?
Quem investe com juros reais a sete por cento ?? Claro sempre tem os ousados , aqueles que gostam de correr altos riscos, mas concerteza esses tem também bastante loucura.
Em um paÃs habituado a rapinagem não seria possÃvel esperar algo distinto. Tem- se lucros extraordinarios, não reinveste e depois cobra do governo desoneração e empréstimos subsidiados. Simples assim.
EXISTEM ALTERNATIVAS... Nestes termos não pode ser considerado desenvolvimento sustentável se apenas o PIB cresce (2,9) e os investimentos baixam, sem apontar aspectos sociais da população de pobres e miseráveis...O Brasil pode seguir nesta linha de raciocÃnio de priorizar avanços nas condições dignas aos brasileiros com moradia, saúde, educação e segurança, afinal vivemos no paÃs considerado o "celeiro de grãos alimentares" do mundo, mas apenas para exportação?
A ALTA DO PIB ENTUSIASMOU O MERCADO DE CAPITAIS, mas e o setor social, não foi comemorado pelo povo que amarga a triste condição de altos Ãndices de desigualdades sociais, que submete a população de baixa renda à dificuldades de sobrevivência pelo desemprego e com a dor da fome que mata, que induz o cidadão à criminalidade no paÃs, O estado não pode então ficar matando e aumentando a sinistra contabilidade de mortos, como ocorre nas grandes metrópoles do paÃs...
Bolsa famÃlia 0,70 do PIB? Reposição de inflação à servidores públicos? Horror! Que acha de mencionar a captura de receitas pela parcela mais rica da população? O não exercÃcio de tributação ou a desoneração sem benefÃcio algum? Falta falar sobre 500 bi para latifundiários. Disse latifundiário não pequenos e médios produtores. Sem mudar o Congresso a coisa não vai mudar e a população capturada pelas mentiras de extrema-direita anda ficando bem fascista e nazista
Preciso deixar para lá. Eu estou tentando faz mais de 4 anos. Eles são bem estruturados e agora usam inteligência artificial. Está cada dia pior. Ele vai precisar passar por algum choque seguindo as mentiras desse pessoal para ter algum vislumbre de bom senso
Ops saiu a msg errada
Teve: 16,5%!!
Na verdade tece sim: 16,5%! Deveriam explicar PORQUE ficou abaixo dos percentuais de investimentos e ONDE (quais estados, por exemplo?) ocorreu essa esse ou aquele, além daquele outro percentual de investimentos!!!
Surpresa?! Rs... Os advinhos-da-Faria-Lima estão estáticos (escrito assim e S tá ti cos) na metrópole?!
Crescimento à brasileira: commodities e consumo das famÃlias.
Ah, mas se esse crescimento fosse sob a batuta de Paulo Guedes, aà a Folha enalteceria a ‘decolagem’ da economia, como se disse nas trocentas vezes que o ex-ministro lançou essa pérola.
A Folha insiste emplacar sua indigência intelectual na expectativa de influenciar o pensamento de seus leitores. Pelos comentários nesta e em outras colunas, não vem se saindo muito bem. Os comentários de muitos leitores são melhores. Que fase.
Fico feliz de ver que todo esforço da folha pelo liberalismo, vem sendo de pouca valia. Pelo menos se tomarmos por base as manifestações nesses comentários diários, o percentual de apoio as ideias do jornal vem diminuindo drasticamente. Hoje já se torna monótono com a simples presença repetitiva de dois ou três irmãos leitores, que repetem dia e noite , como papagaios, os argumentos anti liberais da folha, sem sequer ter noção do que o jornal representa.
..repetem argumentos liberais da folha..
Investiu sim: 16,5% do PIB.
Logo de inÃcio , um fragmento de frase: um paÃs meio pobre como o Brasil... Um paÃs eh seu povo. Precis-se dizer mais?! Um PIB não faz um paÃs. Agora mesmo lula conseguiu recolocar o BR no nono lugar. Passamos Canadá e Rússia. E daÃ?vtf tergiversa só pra agitar o gado.
E mais. Investiu sim: 16,5% do PIB. Por que ele não procurou responder PORQUE foi uma taxa baixa...?
Na verdade investiu: 16,5% do PIB. Resta saber o PORQUE foi a taxa mais baixa de investimento ou uma das mais baixas...
De que adianta um crescimento na agricultura? Péssimos empregos. Não recolhem impostos. Utilizam 70 por centenas nossa água. Deixam com poder um punhado de seres humanos bem gananciosos que lotam os legislativos do paÃs. É um erro de 200 anos e continuamos com isso. Era pra fazer reforma agrária e reduzir a força desse pessoal no Governo brasileiro
Sem nenhuma conotação polÃtica, um conselho: precisa ter mais conhecimento! Ler e se informar mais! Comentário mais sem sentido! Leia sobre a economia mundial, sobre o assunto abordado pelo colunista, reflita, chegue a conclusões mais aceitáveis . Sucessos.
Mas a folha eh parte da máquina de propaganda liberal , que há duzentos anos constrói esse aleijao social chamado Br.
Não entender direito a realidade imposta pelos fatos, é especialidade de economista. Mas o feirante entende.
Ou o governo investe ou o governo não gasta. Os dois ao mesmo tempo não dá, mas parece que é esse o desejo do palpiteiro. Tb tem que crescer sem crescer por causa da inflação. Ou seja, é um texto que já adianta que o governo estará errado não importa o que faça e independentemente do resultado
Faltou explicar pq a previsão de vocês de 0,9% passou tão longe. Se erraram lá, será que não estão errando nas análises agora? O leitor precisa saber se pode confiar no que lê.
O texto me perece mais errático que o paÃs.
Parece que o co mu nis mo não veio , nem a gan g de LG BTQ , nem mesmo o banheiro unisex, sobrou para eles o cantinho do pensamento. Por isso melhor ter em mãos uma caixa de fósfora, porque a "maresia" não será nada agradável.
O ex presidente mais ve xa tório da história deve estar agora testando os limites de sua elasticidade trasei ra com os dedos. Grande dia !
Brasil teve seu grau de investimento melhorado, PIB cresceu além do esperado, passou Canadá e Rússia e agora é a nona maior economia do planeta. Não é magia, futurologia, fake news ... É fato, verdade .
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Se o bndes investe um pouco mais, a Folha sai com pau e pe dra a criticar o desvirtuamento do dinheiro público. Se o governo cria um programa de investimento, acusam o Estado de intervencionista. Se se investe em uma região fora do domÃnio da Fiesp, a campanha da comprometida Folha é acirrada: só falta falar em impea chment. Reacio nários sa fa dinhos.
Se o BNDES investe um pouco mais, a Folha sai com pau e pe dra. Se o governo cria um programa de investimento, acusam o Estado de intervencionista. Se se investe em uma região fora do domÃnio da Fiesp, a campanha da comprometida Folha é acirrada: só falta falar em impea chment. Reacio nários sa fa dinhos.
As elites não gostam de ver o paÃs crescer. Elas querem que o paÃs se acabe em pagamentos de juros pois elas são rentistas. Ou seja, são parasitas que vivem de juros, não trabalham. Cadê os 'economistas'.que previram 0,9% de crescimento ? Coloquem suas previsões na internet de novo.
Toda vez que eu leio os comentários de Bozopatas, eu lamento a criação das mÃdias sociais como WhatsApp, YouTube, Twitter. Saudades do tempo que os ignorantes se encontravam apenas no boteco e os estragos ficavam contidos. Depois do encontro de almas nas redes, eles se alimentam da desinformação e se sentem empoderados a dar publicidade a seus devaneios. isso não me preocuparia se não causasse estragos na sociedade, como eleição de sociopatas e viga-ristas e teorias da conspiração que matam.
Pery, conheço você de longa data. Nada mudou. Faltam projetos, faltam ideias e o conteúdo continua o mesmo, muita guerra ideológica, calúnia e difamação. Se você e outros não mudaram, depois dos 4 anos de trevas e de todos os absurdos que estão sendo escrrachados diariamente, é porque ou tinham uma teta no governo do Bozo ou vão morrer assim ressentidos. De qualquer maneira, temos pouco a debater.
De onde vem essa arrogância? Só quem concorda comigo é inteligente. Quem discorda, ignor ante. Gosto assim. Fico preocupado quando o chefe da quadr ilha faz auto crÃticas, analisa por que ganharam por uma margem tão pequena, o que fazer para conquistar os evangé licos enquanto aprova o abo rto indiscriminado. É isso que me preocupa. Ele não é o chefe que fugiu pela porta da frente a toa. Os Andres da vida me dão conforto.
pibinho. voo de galinha.
O governo não pode investir, o PIB não pode subir. Para a Folha, a única polÃtica econômica que serve, é a do arrocho; é o povão na fila do osso; é os ricos cada vez mais ricos z bancados pelos tÃtulos do tesouro. Só faltou dizer "volta, Posto Ipiranga!"; volta, inelegÃvel!"...
Arrocho é gastar menos do que se ganha pra não aumentar a parcela do orçamento que lava juros aos rentistas? Defender isso não me parece ideologia. Parece matemática.
As grandes fortunas do Brasil foram construÃdas com concentração de terras - lembra das capitanias hereditárias - venda de cativos africanos e indÃgenas, grilagem de terras, invasão de terras indÃgenas, garimpo ilegal e cor+ru+pi-ção da elite branca, generalizada. Deveria saber um pouco mais da história do seu paÃs. Aposto que você é um dos defensores do sagrado estado de Israel...kkkk
"Bancados pelos TÃtulos do Tesouro"... e eu aqui pensando que o Brasil era como qualquer paÃs do mundo onde o sujeito primeiro precisa trabalhar, depois de pagar seus muitos impostos, precisa poupar para então investir e assim receber seu dinheiro de volta corrigido com juros. Luiz Carlos, me ensina como ser "bancado" de graça assim?
Fora os anos da Grande Depressao e da economia ainda deprimida de 17 a 19. Por que estava ainda deprimida? Era uma recessão mundial? Uma pandemia? Não, era um surto da Nova Mateiz Exonomica, que misturava a maior corrupção da história da humanidade ao beneficiamento de quem pagava mais, sempre sangrando déficit do estado. E como essa gente é reeleita? Simples. Este jornalista chama o roubo do século de economia deprimida, e não por seu nome, sobrenome e FamÃlia: Dilma Roussef do PT.
Perdemos todos Luiz. De ladrao de bancos a presidenta.
Pery, à s vezes eu me pergunto como pode, uma anta que não tinha a menor capacidade de ser vereadora de câmara do interior, ter sido presidente do Brasil, nos jogado com sua incompetência e teimosia na maior crise em 100 anos e depois ainda ser recompensada pelos belos serviços prestados com um cargo milionário no banco dos Brics. Aà eu vejo comentários como do Luiz Carlos Ferreira aà embaixo e não só isso fica claro, como também o motivo pra termos os piores polÃticos do mundo.
Dilma é presidenta de banco. Perdeu, Mané!
Sempre um mas
Moo é difÃcil para os analistas da folha falarem algo, o mÃnimo que seja, de positivo para o atual governo. Não sou economista, mas o que esses profissionais erram nas idolatrada expectativas talvez só percam para os analistas de futebol. O atual governo fez em um ano o que Paulo Guedes não fez em 4 anos, mesmo com a indulgência patrocionada pelo bolsonarismo do Orçamento secreto e Aras.
Mauro, não eh que eles não saibam falar algo positivo, eh que não podem. A orientação do jornal eh liberal, e falar bem eh dar gás aó progressismo de lula. Os frias , psdbistas, tem uma pimba velha com lula. Não estão nem aà com polÃticas sociais e planos de desenvolvimento progressistas , o liberalismo não tolera, os banqueiros , ainda mais os daqui, só vêem no tesouro uma extensão de seus próprios cofres privados, e muito privados.
Rodrigo, o meu palpite é que a grande mÃdia tem uma tremenda má vontade com o atual governo, mesmo quando a equipe econômica acerta. São convictos que a Faria Lina de Paulo Guedes é a melhor opção para o paÃs, mesmo com parte do povo disputando ossos no lixo.
Não entendi seu comentário. Crescimento de 2023 ano foi menor que o ano anterior
Impressionante! Mesmo com as boas notÃcias da economia a imprensa parece estar saudosa do Posto Ipiranga e companhia...
E por que os resultados foram bons? Quem os garantiu? Você é muito entendida no assunto.
Porem ,todavia,contudo ,entretanto...a edição da folha tem que separar estas palavras. Vai usar bastante
E o Agro carregando nas costas...
Resumido... está bom, mas estamos nos esforcando para parecer que foi uma porcaria. Preferimos o Guedys.
Faltam no mÃnimo 34 e no máximo 82 meses pra nos livrarmos, PRA SEMPRE, do polÃtico mais oportunista e nefasto que esse paÃs já viu. O segundo mais foi declarado inelegÃvel um dia desses (a ordem entre os dois eu deixo ao gosto do freguês, mas não existem outros nessa competição).
Eleito para um terceiro inédito mandato quem sabe um quarta mandato, o que nao da para ter ê um genocida que nada fez para salvar quinhentas mil vidas alem do genocÃdio cometido nas terras Yanomanis, negacionismo, polÃtica da violência, desmatamentovde florestas irresponsabilidade fiscal e tentativa de golpe isso é o que não queremos nunca mais.
Luiz Carlos Ferreira trazendo o auge da argumentação de um esquerdopata. Parabéns!
Perdeu, mané!
Farei o mesmo comentário que fiz na matéria anterior. Se não tiver cutucada antipetista, não é manchete da Falha de São Paulo! Sempre tem que ter um mas depois da boa notÃcia! PIB sobe 2,9%, mas... Lula venceu as eleições, mas.... A taxa de desemprego caiu , mas... Haja...
Parabéns
Dar a esse colunista a tarefa de fazer uma análise econômica é um tapa na cara do assinante. Ele pode até acertar, pois quem tanto faz previsão acerta uma em algum momento; estratégia de Nostradamus. Agora, a redação é horrÃvel! E não melhora! Paguem um curso de redação ou editem os textos dele. É um festival de combinações horrorosas e deselegantes. Coisa feia folha.
Lendo a matéria, tive a impressão que o PIB Caiu 3%.
Subiu menos que no ano anterior
Teve que pagar bilhões deixados pelo governo anterior em precatórios. Uma ano para desarmar a bomba relógio, ainda assim reduziu o desemprego, aumentou salários e a imprensa insiste em desmerecer.
A folh é uma piada. Se o governo fala em investimento, os colunis tas da fo lha falam que é uma loucu ra pesti ta, que não há espaço no orçamento e no dia seguinte a bolsa despenca 50%. (Tudo fundamentado nos princÃpios dos renomados atacantes do dogmatis mo brasileiro que se chamam de economist4) Três dias depois os colunis tas dizem: cadê os investiment os? govern o incompeten te. Kkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Na festa surpresa do PIB de 2023, país não investiu nada no futuro Voltar
Comente este texto