Mercado > Na festa surpresa do PIB de 2023, país não investiu nada no futuro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Dionisio DeBarros

    Materia deveria dizer: "Pais ainda nao investiu no futuro pq a midia faz campanha contra e o centrao faz o que a midia recomenda".

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Uau, a culpa é sempre de todo mundo, menos do governante do momento, desde que ele seja Lula? É isso?

  2. CARLOS SANTOS

    Mas de 2016 a 2022 tínhamos governos com outra política econômica, com péssimos resultados. Pioraram tds os índices. N vi criticas asperas da FSP. Querem q L conserte tudo em 1 ano?

    Responda
  3. NIvalde Castro

    A prioridade do Governo, é recuperar o equilíbrio econômico e principalmente fiscal, o que trava a capacidade do investimento público alavancar a FBKF. É a realidade do primeiro ano de governo. No entando as variáveis de emprego, inflação e setor externo refletem na performance do PIB

    Responda
  4. Paulo de Cardoso

    Outro fator que passa despercebido é a descapitalização do solo e subsolo brasileiro. A atividade dos países sul-americanos sobrevive à custa dessas perdas incorridas pela atividade. A degradação do solo, por envenenamento e das águas e do ar, pela sua poluição por insumos agrícolas. E a desenfreada exportação dos preciosos minérios e metais como ouro e diamantes, deixará a população futura à mingua. E a maior parte do discutível lucro auferido se encontra em mãos dos exploradores.

    Responda
  5. Rodrigo Castro

    O povo escolheu o mesmo projeto de poder que nos custou esses 12 anos (se forem mesmo só esses, talvez cheguem a 13, 14, 15?). Falar mais o quê?

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Sr. Rodrigo talvez não seja capacidade cognitiva, falta mesmo é honestidade intelectual. É do conhecimento do mundo mineral, como diz Mino Carta, que os melhores anos para o povo brasileiro foram os "anos PT" , o que não quer dizer que tenham sido maravilhosos, idílicos, que isto não existe, apenas os melhores comparativamente.

    2. Rodrigo Castro

      Marcelo Martins, projeto de país que deu certo quando? Lula desperdiçou nosso melhor momento (números oficiais mostram que crescemos menos que nossos vizinhos), não bastasse isso veio Dilma e nos jogou numa recessão tão brutal que, 10 anos depois ainda não saímos. E aos críticos disso é que falta capacidade cognitiva? Faça-me o favor

    3. Marcelo Martins

      O povo escolheu o peojeto de país que deu e continua dando certo, apesar do golpismo, da desonestidade intelectual, da ignorância, e da capacidade c9gnitiva reduzida de muitos do contra.

    4. Marcelo Martins

      O povo escolhei o peojeto de paí que deu e continua dando certo apesar do golpismo, da desonestidade intelectual, da ignorância, e da capacidade c9gnitiva reduzida de muitos do contra.

  6. Hernandez Piras

    Didático! Parabéns!

    Responda

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.