Mercado > Na festa surpresa do PIB de 2023, país não investiu nada no futuro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
A f0lha é uma piada. Se tu fala em investimento, os colunista da fo7ha falam que isso é um erro, que não há espaço no orçamento, que é uma loucur4 petist4 (e no dia seguinte a bolsa cai 50%). Na outra publicação: cadê o investimento? Governo incompetent3. kk
O que é essa manchete?!
Esse pessoal não consegue prever bem o passado
A FSP tem sempre o mas.....
Vinicius como sempre errando, grosseiramente, em suas análises mÃopes.
Folha, cada dia pior. A notÃcia é o aumento do PIB. Vocês transformam esse fato positivo em algo insignificante. Aceita, que dói menos!
Parece que está "doendo" em você por não estar lendo rasgação de seda ...
Como investir se pegou o governo perto da linha vermelha, primeiro precisou acertar as contas do governo para transformar ele em confiável e puxar investimentos externos, como fazer uma planilha bem elaborada, vamos ver esse ano.
Meus Deus, como alguém que teve acesso a boa educação e informações pode se prestar a um papel desses, escrevendo essa coleção de bobagens. Pior ainda é a direção do jornal, garantindo a primeira página para essas asneiras, que mais parecem com um coro de torcida, que perdeu o jogo por 10 a 0 e agora fica desqualificando os golaços que seu time sofreu.
A Cesar o que é de Cesar
André, isto aqui não é um jornal, é apenas um pasquim publicitário de um banqueiro.
Não sei, deveriam ter estudado onde Lula estudou ...
Agora é a décima economia do mundo. Ultrapassou o Canadá e a Rússia.
Este é o jornal a serviço do Brasil: apoiou a ditadura, esteve sempre ao lado das oligarquias (na verdade hoje, menos do que um jornal, é uma agência de publicidade de um banco), tratou o bolsonarismo como dentro da democracia. Como já dizia um célebre tupiniquim: de onde não se espera nada, daà é que não vem nada mesmo.
As colocações são pertinentes, mas lembrando que o governo precisou tirar leite de pedra, recebeu um orçamento fictÃcio com polÃticas publicas paradas, legislativo arredio e taxa de juros galopantes. O governo precisou restabelecer os alicerces em 23, construir uma relação com o congresso, aprovando importantes reformas mirando o futuro. Nesse ano, o governo inicia com propostas para a indústria e infraestrutura e anúncios de planos de investimento privado. Faltam projetos para a educação.
Cartomancia econômica como sempre. Quando acerta é por acaso, assim como as cartomantes , de tanto tente vez ou outra acerta. A estatÃstica explica o fenômeno.
Lulopetistas reclamando deste Jornal, querendo pautar qual deveria ter sido a manchete. Desta vez, tiveram instruções da Central de Patrulhamento da MÃdia do partidão para criticar a conjunção "MAS", ou seja, as devidas ressalvas de quem está escaldado com Dilma tendo quebrado o paÃs após Lula lhe deixar situação difÃcil quando a bonança do populismo das commodities acabou.
Ainda delirando com o calor da Paulista do dia 25, né santa? Fiote do Malafaia.
E por falar em " instruções da Central", Rodrigo e César são os escalados do dia?!
César, não adianta falar nada que desabone as "gestões" petistas porque não entra na cabeça dos adoradores do petismo. Me pergunto porque eles continuam aqui financiando o jornal com suas Assinaturas. Seria alguma sÃndrome de estocolmo? Vai saber...
Tucando alvoroçado e depenado voando à procura de um galho para pousar. Pousado estava no galho do nosso MicoJoia.
Viúva do Bozo ou do PSDB ?
Samba de uma nota só. O Tom esse sim era criativo.
Enquanto isso na sala de edição da FSP: NotÃcia boa, infelizmente. Maaaaas e se colocássemos algo de ruim pra equilibrar?
Surpresa pra quem vive gongando o governo... os "especialistas" do mercado sempre erram. Por que será?
Se o mercado não foi capaz de prever o "resultado bom e muitÃssimo inesperado" por que haverÃamos de acreditar nestas novas previsões? Além de incorretas, são tendenciosas demais, o anti petismo grassa. Errarão, aliás, como quase sempre.
Não fossem tantos sanguessugas, o Brasil seria a terceira maior economia do mundo. Más falsos brasileiros, verdadeiros gafanhotos que só devoram tudo, puxam o freio de mão arrastando a economia.
A orientação é nunca admitir um minuto que seja de eventual melhora das condições econômicas, pois haverá cobrança imediata por divisão dos lucros. Sempre manter uma ameaça de crise iminente para justificar a continuidade do projeto de miséria. Os diversos Ãndices sempre darão margens para interpretações ambivalentes. Tem que transformar o mundo em um inferno para os pobres.
Primeiro, será que parte do crescimento não veio de capacidade ociosa da indústria e comércio? Será que em 2024 não pode ser parecido? O minha casa minha vida foi somente implementado ao longo de 2023, o plano diretor de sp somente no final de 2023. Quem olha sp hoje vê um canteiro de obras públicas e privadas, este devido ao mcmv. Ou seja, a parcela de investimento da construção civil só virá em 24. Com esse aumento de demanda, a indústria já está se mexendo em termos de investimento.
Não, Rafael. Tem alguém medindo isso. Os dados do jornalistas foram medidos, não estimados.
Brasil passou a Rússia em guerra e cheia de boicotes internacionais, Canadá que tem 40 milhões de habitantes, mas o esquerdista festivo esquece que estamos em primeiro em carga tributária no mundo ou seja a PIB cresce e a população continua pobre, mas aguardemos vem mais tributos e já estão mirando as heranças.
Parabéns Presidente e Hadad Tributar muito mais Bancos,rentistas,grandes empresários,grandes do agro. Tb transf de grana para exterior. Vamos para tetra Lula meu presidente.
Só faltou dizer que Lula é autor da atual reforma tributaria. Ela tem o DNA da direita. Carga tributaria muito alta e o desastre dos governos temer e bozo.Muita injustiça social e aumento da pobreza. Agrio e empresarios sonegam bilhoes todos os anos. Porem,são por demais empoderados. DINO SIM. DINO SEMPRE.
Falha de São Paulo sentiu e não conseguiu disfarçar. Lula é O Fenômeno !!!
Ah, VinÃcius. Tudo muito bem, tudo muito bom, surpresas inesperadas (como sempre) e agradáveis, mas sempre tem um mas ...
O paÃs está tentando voltar a 2013 depois de achar que tava muito ruim e piorar tudo. Investir é necessário, mas a maior parte dos colunistas é contra.
Como de costume, cada notÃcia boa do Brasil que sai na Folha é seguida por um fo....a-se, aliás, por um sonoro MAS.....
E a choradeira dos adoradores do homi do " ge no ci dio" não pára! Como disse o Ministro Barroso: perderam manés! (não foi nada extraordinário)
É mais uma tentativa de boicote. O Brasil tem um programa técnico e responsável de desenvolvimento com equilÃbrio fiscal e inserção do pobre no orçamento! Mas, tem uma m id ia e um congresso dispostos a boicotá-lo, a qualquer preço! Se preparem perdedores, ,vamos ganhar mais essa para o bem do Brasil!
Pery, não consigo ter acesso à Terra Plana para conversar com negacionista!
Peri, não tenho acesso à Terra Plana para conversar com um negacionista!
Pery tah com saudade do Guedes P.Nenhuma.
Pery, em 2026 com o tetra a realidade vai cair como uma bigorna na cabeça de vocês z negacionistas. Vai doer muito.
Que programa José? O Lule desmente à tarde o que o Haddad afirma pela manhã. A única certeza é que os aliados e companheiros de cadeia serão protegidos. De resto, este governo é puro improviso.
O ilustre colunista teria sido um bom ministro,ou secretário de governos passados,do extinto PSDB
Mas...NotÃcias boas sem mas estão reservadas aos eternos privatistas e aos amigos do atual dono da Folha. O jornal a serviço do Brasil não existe mais há muitos anos...
O truque da oração adversativa da Folha já não engana mais ninguém. Inventem um novo, vamos nos divertir descobrindo.
Será que volta o jogo dos sete erros ou fica no caça-palavra?
Não tá fácil pra Folha. PIB em alta, inflação em baixa, emprego e renda melhorando. Como fazer pra pedir alta de juros? Tem que apostar em futuro ruim? Osso.
Fora a sua dor de cotovelo, o resto vc está certo. Mas não inovou. Contou a história do Br. Mas não custa festejar , por pequeno que tenha sido, pois vitória mesmo lula nos deu, livrando-nos do estrupicio facista. Já está bom, por enquanto, né?!
Eu até consigo entender o voto envergonhado pra tirar o insano Bozo do poder. Mas a passação de pano dos assinantes da FSP pra idolatrar o criador do "nós contra eles", o cara que desperdiçou nosso melhor momento como paÃs em décadas, escolhendo abrir a torneira e comprar popularidade ao invés de investir pra mudar o patamar de crescimento do paÃs e de quebra, ainda nos legou o desastre Dilma do qual ainda não nos recuperamos, é de doer!
De vento em poupa para mais incrÃvel vôo de galinha.
Vc estaria certo, se não estivesse errado.
AÃ na Folha , o pessoal deve trabalhar igual os empregados da Havan, se falar bem do Lula vai perder o emprego.
O antipetismo ainda é uma mina de ouro pra muita gente, por isso precisam mantê-lo em nÃveis altos, custe o que custar
E se perder vai pra rua da amargura, pois o resto da imprensa ainda eh pior que a folha
O missivista está em lugar errado. Tendo todas as respostas pra tudo, ele deveria ter se candidatado ... "MAS" ele não fez isso... Corre pedir a vaga do Haddad
Todas as vezes que a Folha de São Paulo vai dar uma notÃcia positiva para o governo Lula, nas manchetes, ela adiciona uma oração adversativa; quando é para divulgar as evidências malévolas do Mito, ela adiciona eufemismos.
A lógica da redação da Folha é muito óbvia. O PIB anual retornou acima da espectativa? Ok, vamos achar um indicador que está ruim e fazer disso matéria de capa. Não dá para por confiança nenhuma em análise que é tão enviesada e seletiva. O artigo também ignora que a pandemia, por forçar uma baixa global de juros e deixar muito dinheiro parado, causou um surto momentâneo de investimento. Adoram falar das commodities e do agro, mas esses fatores externos só existem pro Lula, né?
Tá excelente, mas vai ficar ruim, Folha?... Mesmo discursinho dos devotos da cloroquina . Só faltou o já surrado "Brasil ladeira abaixo"...
Sempre a velha teoria, do complexo de viralatas e da sindrome do copo meio vazio. Não conseguem ver o efeito positivo, até no humor estamos melhores.
O VinÃcius é campeão das matérias tendenciosas. O Governo Federal ainda está arrumando a casa deixada a desleixo pelo capitão mentiroso, desviador de jóias, inimigo das vacinas, da má educação, do péssimo exemplo e sobretudo da incompetência. DestruÃram literalmente o que tinha tinha de bom no paÃs, e o desleixo foi tanto que nem a mobÃlia do Palácio escapou. Que tipo de gente elegeu uma criatura dessas?. O governo atual retirou o Brasil da insignificância para o brilho mundial.
Brasil de Lula 3 surpreende todos do contra, mas a FSP continua espalhando desinformaçao.
Bom mesmo foram os 4 anos do inelegÃvel. Ah, que saudades a Falha tem do inelegÃvel
É impressionante como a FSP tenta desqualificar as vitórias do Governo Lula. Esse jornal tá virando um panfleto da direita.
Este é o único papel di jornaleco zumbi
Caros colega leitores da FSP. Vamos ser justos e objetivos. Vamos considerar essa análise e previsão do VTF tomando como base as previsões que ele fez durante todo ano passado. Rs
Em fatos favoráveis, a FSP não esquece o mas... não consegue lidar com o sucesso do governo. Parece que sempre torce contra!
Kct! Que raio de tÃtulo é esse?
Surpresa? FSP: porque é incapaz de elogiar os bons resultados do governo atual???
Sortudo esse Lula, não é FSP? Impressionante!
Culpa da midia que fez campanha pra extrema direita chegar ao poder em 2016 com o traÃra do temer e depois fez campanha pro bozo, que ficou mais 4 anos destruindo todos os avanços sociais conquistados pelo paÃs.
E passar pano pra mÃdia golpista é só o que resta para extrema direita e isentoes
Atacar a mÃdia é expediente comum entre extremistas de esquerda e direita
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Na festa surpresa do PIB de 2023, país não investiu nada no futuro Voltar
Comente este texto