Mundo > Lula chama guerra em Gaza de carnificina e defende fim da 'matança' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tersio Gorrasi

    A comunidade internacional está dando alguma importância ao que esse sujeito fala ou pensa? Só está dando pitacos em temas que não são da competência dele, enquanto há muita gente passando fome aqui com o custo elevado da alimentação e sem a prometida picanha (só se for miojo sabor picanha). Já tem nações mais do que suficientes para condenar aquelas atrocidades, sem a necessidade de ficar cacarejando o tempo todo a mesma coisa

    Responda
  2. Felipe Araújo Braga

    Mesmo se libertarem os reféns, e a guerra por hora parar, o povo pales tino continuará sofrendo. Isso só vai terminar quando existir de fato um Estado pales tino. Jerusalém deve ser internacionalizada, pois é sagrada para três religiões e não para apenas uma. Que Tel Qviv seja a capital de Is ra el.

    Responda
  3. Jane Medeiros

    Lula, batendo na mesma tecla sem parar, conclama a um mundo de paz! Audacioso, destemido, irrequieto, lidera os apelos para que cessem as agressões e morte aos palestinos! Passada a borrasca será lembrado pelo esforço descomunal, pela voz única, singular e vigorosa em defesa de um mundo sem guerra e de respeito à vida humana! Já está a merecer, sem demora, o Nobel pela paz!

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Enquanto isso no brasil....

  4. José Bueno

    A posição de Lula é, a meu ver, a mais equilibrada e justa possível! ! O nosso Presidente não está num palanque somente criticando. Sempre defendeu um cessar fogo, mas, também, uma solução de paz encontrada numa mesa de negociação, com o respeito a dois estados independentes e soberanos.

    Responda
  5. Ricardo Lobo

    Assassinos, esse é hoje o nome do governo de netanyahu. Crimes contra a humanidade, tem ele e sua quad@rilha de extremistas, serem presos e condenados. Cidadãos de is, esse não é o caminho para a tranquilidade e paz que vocês procuram. Vocês cada vez mais vão provocar reações violentas contra seus familiares agindo assim. Não deixem um assassino governar vocês.

    Responda
  6. Diego Rodrigues

    "O pres. usou palavra X", " o pres. comparou com y" Mas então FSP, qual palavra vocês gostam de usar? Qual eh a notícia afinal, o que acontece lá ou a palavra que o pres. do Brasil usa? Que situação deplorável, que importa como cada um chama o massacre daquela população? Importa como parar aquilo, pra ontem!

    Responda
  7. noel neves

    A maioria dos Ju de us mor reram no h o lo cas to de fome! Então o que está acontecendo com o da família da fa o xa de Ga ZAP não é ma tar de fome?

    Responda
  8. noel neves

    A maioria dos Ju de us mor reram no h o lo cas to de fome! Então o que está acontecendo com o da família da fa o xa de Ga ZAP não é ma tar de fome?

    Responda
  9. noel neves

    A maioria dos Ju de us mor reram no h o lo cas to de fome! Então o que está acontecendo com o da família da fa o xa de Ga ZAP não é ma tar de fome?

    Responda
  10. PAULO PETRASKI

    Esse jornal se mantém omisso diante da matança que ocorre nessa região. Uma vergonha.

    Responda
  11. José Nilson Gregolis

    Esse cidadão presidente da República esta perdendo a oportunidade de ficar quieto, de uma guerra que não temos nada com isso. Tem que se preocupar com os do Brasil que não são poucos.

    Responda
    1. José Bueno

      Ainda bem que o Presidente de uma das maiores potências do mundo está se pronunciando em defesa de um povo tratado com a maior desumanidade! Que esta compaixão e solidariedade possa servir de exemplo para todos os brasileiros!

    2. Ricardo Andrade

      Nossa! Está até parecendo que você se preocupa com os brasileiros mais que o presidente! Só que não, né?! Você só finge para criticar. Na real, você não está nem aí para o povo pobre e deve odiar o padre Júlio. Ser fake!

    3. Geraldo Magela

      Cara, fica calado!

  12. Evandro dos Santos

    E esse jornal, o que acha? Sou assinante mas o que vejo é vergonhoso, até aqui. A mídia ocidental bajulando o primeiro ministro de Israel o tempo todo. Aí está o resultado... que piora cada vez mais para o infeliz povo palestino.

    Responda
    1. fauzi salmem

      O que ninguém explica é a razão da bajulação.

  13. Gustavo Ferreira

    Enquanto isso na potência militar chamada Brasil, tudo está ok. Agora precisamos nos preocupar com o povo de fora. Podemos abrir umas UPA's na Venezuela, no Haiti, em Gaza, na Rússia (ops, nesse caso trocamos de lado, tudo bem)

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Ricardo nem sei quem é meu mito. Pode me dizer? Vc está bem ou é só arrependimento mesmo? Estou achando que tem tem mito é vc hein.

    2. Ricardo Andrade

      Gustavo, seu mito está para receber uma alta pena de prisão. Cuidado, maluco! Tua hora tá chegando também.

  14. Joel Domingos

    A esquerda, autointitulada progressista, ao adotar o lema de que não existem verdades e sim narrativas, dá um tiro no pé. Isto porque qualquer declaração, de Lula ou quem quer que seja de sua patota, terá também um mero valor de narrativa: inofensiva e inócua. Indigna de ser levada a sério. O próprio Lula já se declarou uma metamorfose ambulante, em 05.12.2007. Ser camaleônico. A Modernidade Líquida prenunciada por Zygmunt Bauman.

    Responda
    1. Joel Domingos

      Valeu, amigão Ricardão! Venha conhecer a Veneza brasileira!

    2. Ricardo Andrade

      Recife é tão bom! Gente como você é minoria aí e deve viver se escondendo. Sua coragem é só virtual.

    3. Joel Domingos

      Já tá gastando seu latim, Ricardão. E aí? Como é que fica? Existia um jogador do Náutico, aqui em Pernambuco, que usava essa expressão "Fiz que ia, não fui, terminei fundo." Lembro de você.

    4. Ricardo Andrade

      Joelito, não gasto latim com parasita. Não adianta citar Bauman nem humorista fascista português. Não adianta fingir inteligência com citações distorcidas e descontextualizadas para dissimular teu ódio reaça. Parasitas como você merecem o tratamento recíproco da sua insanidade e perversidade. A papuda é o inferno aguardam seu mito e você. Eu amaria estar a sua frente agora para te oferecer um atalho sem volta, parasita.

    5. Joel Domingos

      Ainda bem que você apreciou, Felício. Faça isso não: assim eu fico vaidoso.

    6. Joel Domingos

      Ricardão, os velhos argumentos "ad hominem", né? Já os esperava. Faço minhas as palavras de João Pereira Coutinho, colunista da FSP: "Escreve Taleb: 'Nunca se ganha uma discussão até começarem a atacar a nossa pessoa'. Comentário: Quando os meus críticos usam argumentos racionais, eu deprimo e medito onde falhei. Quando me insultam, sorrio com prazer e saboreio a vitória." Como dizia Seu Boneco, da Escolinha do Professor Raimundo: "Aí eu vou pra galera!"

    7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Ui que chique. Chiquérrimo, modernoso e sólido - ou líquido - isso do zigmundo.

    8. Ricardo Andrade

      Esse queria mesmo lamber a língua do mito! Vai depredar a democracia até no inferno.

  15. Ricardo Andrade

    Lula fala a verdade; No lugar dele, eu expulsaria todos os si onistas e simpatizantes do Brasil.

    Responda
    1. Ricardo Andrade

      Então agradeça a Deus por Lula não pensar igual a mim.

    2. jose uilson joaquim dos santos

      Ia ficar vc e mais meia dúzia de Petistas aqui !

    3. Nilo Mismetti

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Antonio Pinto

    A humanidade q s resume aos países desenvolvidos só reconhecem os crimes q os ati ngem. O resto do mundo n é humano pode s acabar. Uma vergonha! A única voz hoje q s eleva contra práticas desumanas é Lula.

    Responda
    1. fauzi salmem

      A voz da Ãfrica do Sul também e o Petros da Colômbia.

  17. jef ferreira

    Luka deveria fazer uso da sua influência interplanetária e fazer com que o ha mas liberte os reféns . Solução única e imediata para o cessar fogo. Ficar se esbravejando contra is rael é inútil . Tão nem aí pra ele .

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      Ou seja, se os refens são liberados, acaba a ocupação isabelense da terra PAL Stina, acaba o roubo de terras, a colonização, as expulsões, os assassinatos as mãos de colonos. Dois estados serão criados. Em fim, leia o que a junta de guerra de Isabel diz acerca disso. Não concordam com você. Refens liberados ou não, tudo continuará como dantes ou pior. Aliás, a liberação deles não é o objetivo principal, Bi Bi explica.

    2. Ricardo Andrade

      Paulo, vá para lá. Faça-nos este favor! Você não faz diferença aqui. Faça diferença lá.

    3. Paulo Bacaltchuck

      se fosse extraditado para Israel viveria em um país de 1o mundo, que aliás, ta cheio de brasileiros lá buscando uma vida melhor. Extraditaruamos vc para a faixa de gaza.... aí sim, viveria a Lei Islam em sua interpretação mais rígida pelo Amás

    4. Ricardo Andrade

      A crítica que faço a Lula é a de que, no lugar dele, eu te extraditaria para Is rael.

  18. Gino Passos

    Já passou da hora do Brasil cortar relações diplomáticas com aquele país com apartheid e que massacra um grupo étnico com ações claramente genocidas. Manter a normalidade diplomática é um tipo de apoio, pois legitima um governo e um regime que cometem crimes contra a humanidade à luz do dia.

    Responda
  19. Mario Donizete Pelissaro

    É um genocidio. Uma matanca. Limpeza etnica. Netaniahu se equipara a rrrister

    Responda
    1. silvia ramos

      Ainda veremos os palestinos cavando suas próprias valas, para nelas caírem, após serem metralhados. O açougueiro de Gaza repetirá a história em todos os detalhes, sob o olhar complacente dos "eleitos".

  20. Alberto A Neto

    "Os ataques, a destruição e a morte em Gaza e no Líbano têm levado o Estado de Israel a se transformar num Estado terrorista, utilizando as torturas e os ataques à população civil nos quais as vítimas são mulheres e crianças. Até quando continuará essa política de terror? Sabemos que a maioria do povo de Israel está de acordo com a política de destruição e morte levada adiante pelo governo israelense, apoiado pelos EUA com o silêncio da União Européia". (Adolfo Perez Esquivel, Nobel da Paz)

    Responda
  21. João Aris Kouyoumdjian

    Qualquer forma de violência desmedida e injusta deve ser combatida. A pior forma de violência é a terrorista. Não esqueçamos que nosso pais é violento sem guerra ou terrorismo. São cerca de 35 mil mortes por arma de fogo por ano. Triste realidade em casa.

    Responda
  22. Angelica Francesca Maris

    Uma matança sim, sem aspas.

    Responda
  23. Valdeci Prado de Oliveira

    Por que nåo liberam os refns alguém sabe me dizer?

    Responda
    1. silvia ramos

      Faça a mesma pergunta a Ismael, com suas prisões lotadas de palestinos sem direito ao devido processo legal.

    2. antonio brito

      Por que o exército de Jeová só sabe destruir e assassinar, não tem competencia para investigar e encontrar os refúgios, preferem arrasar tudo e que os réfens voltem deitados.

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Deveria ser esse o objetivo do governo israelense, mas parece que os parentes dos reféns, não estão satisfeitos com o resultado!!

  24. José Marcos Thalenberg

    As forças russas bombardeiam sistematicamente alvos civis na Ucrânia há dois anos, cidades como Mariupol foram totalmente arrasadas, mas nada disso merece a veemente condenação por Lula. Dois pesos e duas medidas.

    Responda
    1. fauzi salmem

      Ademir, realmente é impossível a comparação. O raciocínio foi curto, suponho que conscientemente. Uma coisa é uma guerra declarada entre países. Outra coisa é uma matança implacável de civis famintos, bombardeados, ou metralhados como o foram na fila de comida, ou mortos de fome com a sonegação de alimentos e remédios.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Tá certo o prezado. Sem comparação: os ucranianos são gente como nós, os outros são palestinos. Né mesmo Zé?

    3. ademir sampaio de campos

      Por acaso o bombardeio russo justifica a matança dos palestinos encurralados em seu próprio território??

    4. vicente oliveira

      Quer dizer que você concorda com Lula,mas acha mas acha que ele deve falar mais da Ucrânia que já tem toda a Europa e estados unidos apoiando com armas,dinheiro , mercenários e milícias como o naz i sta batalhão azov,enquanto os palestinos são dizimados por Israel, não se esqueça osrussos querem ocupar terras da Ucrânia assim como Israel ocupa terras palestinas.

    5. Angelica Francesca Maris

      Compare o número de civis mortos por tempo em ambos os lugares. Veja a quantidade de mulheres e crianças mortos em ambos os lugares (70% do total na palestina). Compare o que é um exército como o israelense contra a população palestina sem exército. Leia de verdade sobre o que está acontecendo. Tem algo que difere guerra de g no cí di o.

    6. ricardo de castro resende

      E no que isso muda a situação de mulheres e crianças sendo bombardeadas nesse exato momento?

    7. silvia ramos

      O que mais vocês pretendem relativizar?

    8. JORGE CESAR BRUNO

      Bom, lá são soldados combatendo soldados, e a Ucrânia tem o apoio da Europa e Estados Unidos, caso memória seja seletiva!! Em Gaza e um exército atirando e jogando bombas em civis! Que combatam os terroristas do Hamas, mas não façam atrocidades com inocentes palestinos civis!!

  25. JOAO CARLOS DA SILVA

    Parabéns, Lula.

    Responda
  26. Eládio Gomes

    Depois que o Secretário de Defesa estadunidense admitiu o óbvio, os patetas bozominions ficaram sem argumento e sem discurso para defender aquele país da bandeira exagramada (cujo nome segue censurado pela FSP - até quando?). Afinal, a fonte agora é "confiável". As tentativas de encontrar um novo mantra para fingir que nada está acontecendo na terra insana são patéticas e infames.

    Responda
  27. wilson kfouri

    Ao contrário da grande maioria dos líderes, em especial dos EUA e União Europeia, Lula é corajoso e denuncia com veemência o genocídio em curso em Gaza. A covardia de certos líderes salta aos olhos e não é possível admitir crianças de 5 anos preferirem morrer a ter membros amputados sem anestesia e assassinato brutal de palestinos famintos em busca de alimentos. O fato de Lula ser considerado persona non grata em Is ra ell é irrelevante pois Jesus também o foi

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Não concordo com a citação do Holocausto, mas de fato, o presidente Lula chamou para si a responsabilidade, que outros chefes de estados, se omitiram covardemente!! A ação do presidente Lula e digna de aplausos!!

  28. anderson santos

    Todos contra um, no cenário internacional ninguém fica no palanque condenando Israel, essa guerra tem uma complexidade étnica e territorial que precisa de soluções bem elaboradas, antes mesmo dessa guerra houve varias tentativa de tratado ou acordos de paz e sempre falhou, o acordo de Oslo falhou e agora precisa de uma solução e empenho da comunidade internacional para sentar na mesa e negociar o cessar fogo, ficar no palanque criticando nunca trouxe a paz só incendeia o debate.

    Responda
    1. José Bueno

      A posição de Lula é, a meu ver, a mais equilibrada e justa possível! ! O nosso Presidente não está num palanque somente criticando. Sempre defendeu um cessar fogo, mas, também, uma solução de paz encontrada numa mesa de negociação, com o respeito a dois estados independentes e soberanos.

  29. APARECIDO MARIANO

    Lula fala a verdade. Este governo isra é le se é uma mente facista das mais perversas. Diretamente ao estilo Hilt ler. Muito parecido. A estratégia é diferente apenas . Os amantes da ditadura e da extrema direta olham com cinismo e hipocrisia para as mortes de esfomeados inocentes … o inferrrno os espera

    Responda
  30. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    A mídia procura eufemismo para adjetivar o banho de sangue que o governo de Israel impõe aos Palestinos na Faixa de Gaza. A critica direcionada ao Presidente Lula por protestar e defender o fim da matança de velhos enfermos, mulheres e criancas diz muito da ética e dos valores que alguns cinicamente se defensores. Haja hipocrisia.

    Responda
    1. silvia ramos

      Esse é o método, impedir que novas gerações de palestinos nasçam. Por isso, mata mulheres e crianças.

  31. José Bueno

    Lula está certo! E não está sozinho! Esta panfolhatagem não divulga, mas sabemos que lideranças do mundo inteiro, incluindo os representantes da ONU e da União Européia, estão chocados com a barbárie contra a Humanidade. Aqui, a m id ia da extrema direita ainda insiste em tentar enganar com a mentira de uma " confusão" como causa do morticínio. Em nosso nome, não, já falou o Presidente do Brasil.

    Responda
  32. Renato Vieira

    O Presidente Luloa é a nossa voz de protesto. É por isso que mantemos nosso voto.

    Responda
  33. Alberto Amorim

    Lula não foi matança. Foi apenas uma confusão!!!!!

    Responda
  34. João Batista de Junior

    ONU não tem força para nada em relação a guerra.

    Responda
    1. Nilo Mismetti

      A UNU não significa nada. Nunca significou.

  35. jef ferreira

    Lula precisa fazer parte da solução e não do problema . Atacando apenas uma das partes só piora a situação , o que parece estar acontecendo. A solução imediata para um cessar fogo passa obrigatoriamente pela libertação dos reféns. A seguir, cabem a is rael e o ha mas, mediados por uma nação neutra ou um organismo internacional, discutirem demandas e próximos passos . O Brasil definitivamente perdeu esta oportunidade com os desvarios de Lula.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      I H eell merece o mesmo boicote dado a Ãfrica do Sul do aparteid

    2. silvia ramos

      Está na hora de jantar, o feno já foi servido. Só vai.

  36. RAYMOND KAPPAZ

    Uma vez palanqueiro ,sempre palanqueiro. Alguém precisa avisar Lula de que ele não está com correndo a eleições. Seria util se dedicasse 1% de sua verborragia para tentar resolver os problemas de seu país.

    Responda
    1. silvia ramos

      O maior programa de transferência de renda do mundo foi feito por ele. Aliás, de fome ele entende, pois já passou muita. Ter um grau elevado de humanismo e de consciência te incomoda?

    2. vicente oliveira

      O pior cego

    3. Joao Cellos

      Talvez. Mas ele mentiu?

  37. Bruno Macho

    Lula é o único líder mundial a criticar Israel. Todos os outros se calam. É difícil defender essa matança diária, é difícil apoiar esse Genocídio contra o povo da Palestina. Lula diz alto o que os outros falam baixinho ou murmuram. Mas Lula não está só. Qualquer ser humano que vê essa carnificina, essa vontade de eliminar uma população, não pode ficar calado. É nosso dever denunciar também e apoiar o presidente Lula.

    Responda
  38. jef ferreira

    Lula precisa deixar de ser parte do problema e passar a ser parte da solução . Não adianta tomar lado e ficar esbravejando contra is rael por aí . O cessar fogo imediato passa pela libertação dos reféns, não tem outra opção. E a decisão está nas mãos do ha mas. Quanto ao histórico conflito entre is rael e palestinos, bem como a demanda de ambos, cabe a organismos internacionais resolverem . Não adianta lula ficar delirando, achando que vai mudar a ordem mundial e tornar-se o líder terráqueo .

    Responda
    1. silvia ramos

      Ao menos, terá sua consciência limpa. Mais que certas pessoas...

  39. Nilo Mismetti

    A guerra de Israel X Hamas é completamente um problema deles. Nós, aqui, de nada entendemos deste conflitos no Oriente Médio. O des con denado está usando isto como distração para iludir os prose litos com números, como ele já confessou fazer no passado (há vídeos disso). Ou seja, vou ignorar isto.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Discutir com os seguidores do nosso MicoJoia é como jogar xadrez com um pombo. Vai derrubar todas as pedras, fazer coco no tabuleiro e sair cantando na Paulista achando que venceu.

    2. Nilo Mismetti

      Silvia, Você acaba de confirmar aquilo que já sentia, que vocês se julgam sábios/sábias e que reconhecer que um problema não nos pertence é arrogância ao ponto de você descer o nível e simplesmente partir para ofensas.

    3. SILVIA KLEIN DE BARROS

      A rro gan te. E est úpi do.

    4. Nilo Mismetti

      Silvia, Incrível como os adoradores de um torneio mecânico ruim se julgam ser seres superiores. Obviamente nunca tomaram conhecimento do efeito Dunning–Kruger que consiste em um desvio cognitivo nas quais pessoas com competência limitada se superestimam. É triste mas é um fato. Você acabou de demonstrar.

    5. silvia ramos

      Você, pode ser ignorante. O resto das pessoas, não. Aproveita o Prouni e estuda. Quem sabe...

    6. Nilo Mismetti

      Luiz, Desculpas mil. Não sabia do teu prêmio Nobel em arrogância intelectual. Você compreende cinco mil anos de história, fala e lê dezenas de línguas e para! Sem dúvida você dá aula de física atômica no Caltech. Jesus, como este país produz mente captos.

    7. Nilo Mismetti

      Bruno, Para entender, é já li muito (você como adepto do L, sabe ler os dá dor de cabeça) e, por conta disso conclui que é mais complicado do que muitos acham. Tem que voltar aos tempos da Babilônia e começar por aí. Mas, considerando a tua arrogância, você deve, também, entender de mecânica quântica. Chega, não posso perder tempo com a tua "jenialidade".

    8. Bruno Macho

      Nilo, não confunda inteligencia com arrogância intelectual. Se você assumiu que não entende o conflito, isso não é nenhuma vergonha mas há vários livros para se informar. Claudio Abramo diretor de redação desse jornal,na época que a Folha não fazia vergonha, escreveu um livro com capítulos dedicados a esse conflito. Vergonha é desprezar a vida alheia. Boas leituras!

    9. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Senhor Nilo. Desculpe-me, mas não queira estender sua ignorância sobre "conflitos no Oriente Médio" às outras pessoas.

    10. Nilo Mismetti

      Lula pop star!!! Opa, é sexta-feira. Já consumiu o que?

    11. Nilo Mismetti

      Bruno, É arrogância intelectual achar que entende conflitos milenares. Ódios eternos. Seja um pouco humilde e entenda que não entende. Claro, se for acólito dos políticos (direita ou esquerda - o L é só mente capto) aí vá falando, não significa absolutamente nada.

    12. Bruno Macho

      Nilo, se você não entende, então é melhor se calar, deixa isso para quem leu e entendeu e tem consciência do valor das pessoas.

    13. Bruno Macho

      Nilo, se você não entende, então é melhor se calar, deixa isso para quem leu e entendeu e tem consciência do valor das pessoas.

    14. Anísio Franco Câmara

      Fraqueza intelectual impressionante. Lula é um pop star da política mundial, só no seu país é que levam a sério o dito que santo de casa não faz milagre, mas já está fazendo, em casa e no mundo. E nem é preciso esperar tanto, é só olhar ao redor.

    15. Nilo Mismetti

      Edson, Se ser mesquinho, dentro da tua curta inserção do Bolsonaro (como vocês adoram um cara que desprezo - mas não me meto com paixão) é reconhecer que não conhecemos nada sobre o Oriente Médio, então sou. Aprendi cedo a não debater com mente capto.

    16. Edson Tanhoffer

      Vc é mesquinho assim sempre ou só quando quer defender golpista?

    17. Edson Tanhoffer

      Vc é mesquinho assim sempre ou só quando quer defender golpista?

  40. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Lula está confiscando mais de 48 bilhões de assalariados ao deixar de corrigir a tabela do IRPF. Isso é apropriação indébita, genocídio econômico. Acorda e faz a justiça que precisamos desde a saída de Dilma!!!

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Nossa! Que brabo! Vc reclamava assim sobre a tabela de IR? Desde Temer em 2016 passando por Bolsonaro a tabela não foi reajustada e foi só agora sua indignação?

    2. Wilson Rossi

      Vê se aciona mais uns dois neurônios Antônio. O assunto é outro.

    3. Nilo Mismetti

      Ahh, mas isto pode e os proselitos deixam é aplaudem.

    4. Flávio Taylor

      Querido, Lula já está na campanha de 2026, quando ele terá 98 anos. Não espere ajuda dele, não virá.

  41. Flávio Taylor

    Não tem onque discutir. É genocídio total, reação desproporcional sem nenhum sentido, a não ser o de finalmente Benjamin realizar seu sonho de infância de dizimar a Palestina do mapa. A culpa é 70% do Hamás, grupo terrorista que faz a Palestina também de refén, e alvo. É tudo um erro.

    Responda
  42. Manoel Raimundo Alves

    Os caras criaram a situação de horror em Gaza, e agora acusam os esfomeados e sem pátria por serem os culpados pelo seu estado de miserabilidade. Isso é genocídio, mesmo!

    Responda
  43. APARECIDO MARIANO

    A próxima medida é expulsar o diplomata em sinal de protesto pela matança de crianças esfomeadas.

    Responda
  44. Alex Varela

    Essa guerra acaba no momento em que o Hamas soltar os reféns e aceitar um cessar fogo. Mas eles rejeitaram todas as negociações até agora, o fanatismo os cega de aceitar o bem do seu povo

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Cheirou cola?

    2. Geraldo Lourenço Brita

      Certamente, para soltar reféns israelenses, os combatentes do Hamas exigem contrapartida de Bibi na liberação de palestinos mantidos presos, talvez na sua totalidade, o que o insensível primeiro ministro não admite, emperrando as negociações e expondo seus nacionais ao risco eminente de serem executados...! Daí, Bibi terá sangue nas mãos também pelos judeus que ele terá contribuído nos seus assassinatos...!

    3. Airton Sérgio de Assis

      Quanta inocência! Israel vem cometendo crimes contra os palestinos há mais de 70 anos. Já anunciou que vai construir mais um assentamento com 3 mil moradias na Cisjordânia. Vai vendo!

  45. AILTON SOUZA

    Até agora morreram mais de 30 mil pessoas. Quantos mais precisam morrer para reconhecer essa matança e chamá-la de genocídio. É desproporcional as condições imposta a essa matança.

    Responda
    1. Nilo Mismetti

      Ailton, Tenho a maior vontade de saber de onde veio este nú me ro má gi co!

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Perdão era pro alex

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Não seja ingênuo , ela começou quando esses reféns nem eram nascidos e nem havia o grupo q vc condena . Num tempo em que os ataques eram feitos pela bandeira branca estrelada, a ponto de executarem seu próprio líder , a época, por planejar a paz.

  46. AILTON SOUZA

    Até agora morreram mais de 30 mil pessoas. Quantos mais precisam morrer para reconhecer essa matança e chamá-la de genocídio. É desproporcional as condições imposta a essa matança.

    Responda
  47. Anísio Franco Câmara

    Escrever “pasta do governo Lula (PT)” é fala de adversário demonizador de Lula e PT em debate. Parece Maluf com seu “Dona Marta do PETʔ, já passa da hora de enxergarem o PT como partido político com defeitos e qualidades. E creiam, nosso governante é sábio e isso deveria ser motivo de orgulho em sua pátria.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Os mentores intelectuais do golpe liberal e seus braços ativos , folha inclusa, mais os arruaceiros e ignaros apoiadores , são descendentes das cepas golpistas rapineiras cujos genomas datam do tempo do império, e atravessaram repúblicas, para chegar a nossos dias. Lula pra eles eh um incomodo, uma pedra no sapato com o qual esmigalham nossa cidadania.

  48. Anísio Franco Câmara

    FSP não digeriu sua inocência, a imprensa brasuca quer esnobar Lula e nunca analisa seus atos direito. Óbvio que quando falou o que falou, Lula deu passo calculado e deve ter consultado líderes do planeta, mas o jornal foi superficial. Notem que não foi à toa que o apoio mundial ao “persona non grata” foi ínfimo. Lula é líder político histórico, pop star político mundial de muita relevância e assim sendo seus atos devem sempre ser estudados e não malditos de forma rasteira e juvenil.

    Responda
    1. Anísio Franco Câmara

      Taylor... Desviaja, sem sonsice ;) nem sonzise, tem aqui isso de CIA ou KGB não, mas não reconhecer a importância mundial de Lula é cegueira pesada. O cara é um pop star mundial, só aqui é que não percebem e esse fato, por si, já demonstra isso. PS: divirjo de Lula em várias coisas, mas não reconhecê-lo como grande líde mundial é outro papo.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A folha não eh boba, sabe de tudo isso. Mas justamente por ele ser o gênio que eh, ela precisa combate-lo a QQ preço, sem escrúpulos. Ninguém bate em cachorro morto.

    3. Flávio Taylor

      Tá, concordo. E a parte ruim? Ou você também acha que a CIA inventou tudo? Por favor, Pop Star é Luiza Sonza, eubquero.um presidente que entenda de economia e não viaje na maionese.

  49. SAMYR AUAD

    O Estado terrorista ju deu assassina a tiros centena de famintos atrás de comida após encurralá-los em um gueto e queimá-los vivos com toneladas de bombas. São carniceiros, genocidas e promovem o holo causto do povo pales tino. Lula, já passou da hora de cortar relações diplomáticas com esse país pária.

    Responda
  50. Fatima Marinho

    Pelo fim do gueto de Gaza.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Alex, do jeito que segue não vai ter fim. Ódio alimenta ódio e garante militância para odiar, de ambos os lados,

    2. Fatima Marinho

      Alex, com toda essa matança o Hamas não morrerá jamais. O ódio alimenta os militantes atuais e futuros. Eh um erro continuar com o gueto de Gaza.

    3. Alex Varela

      De acordo. Vamos torcer para que o Hamas seja derrotado em breve e entre um governo palestino que finalmente aceite um acordo de paz

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.