Mônica Bergamo > Chico Buarque endossa Lula e diz que Israel promove genocídio de palestinos em Gaza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mario Habka

    Chico Buarque grande em todos os sentidos

    Responda
  2. Maria de Felipe Martinez

    Bravo, Lula e bravo, Chico! Neste mundo distópico onde as potências democráticas e cheias de valores e normas - para elas próprias- não querem ou não conseguem parar um Geno Ci Dio filmado e documentado, pelo menos que seja chamado pelo seu nome.

    Responda
  3. Dagmar Zibas

    Chico, como sempre, do lado certo da História. Parabéns.

    Responda
  4. José Cardoso

    É o Chico jogando pedra na Geni. É fácil e atrai aplausos seguir a multidão.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Grotesco fonentario. Quem joga bombas sobre mulheres é crianças é Bibi e sua gangrena zion nesta. Coragem e Chico estar do lado certo da História, apesar do poderoso lobby zion que controla até o Congresso e as universidades americanas, cortando financiamento de campanhas eleitorais, ou doações a universidades que criticarem o gênio cidis

  5. Maria Bethania Malato

    Não vale a pena assinar este jornal, nem mesmo por um preço simbólico. Briguinhas de comadres, mulheres falando besteira, homens grosseiros e ignorantes destratando jornalistas respeitáveis como Dora Kramer e nem o sistema de avaliação dos comentários funciona. Vou ter de percorrer toda a via Crucis de cancelamento novamente, mesmo pagando um preço irrisório para ler o jornal.

    Responda
  6. SAMYR AUAD

    É incrível o silêncio de boa parte dos intelectuais e artistas neste país acerca do genocídio palestino. Parabéns, Chico.

    Responda
    1. fauzi salmem

      boa parte que é de CEonistas. Por isso estão calados, pois teriam de apoiar o governo de shael, fato quie macularia suas imagens.

  7. Antonio Pinto

    A questão aqui n tem nada a ver com nossos irmãos judeus. A realidade é q Israel passou dos limites cometendo assassinatos.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Sucessivos crimes contra populações indefesas.

  8. Evando de Abreu

    Melch. Pior mesmo é ficar ao lado do maior lesa pátria, que adora ditadores como Maduro, Fidel, dentre outros, incluindo o da Nicarágua. Mensalão, Petrolão e tudo está voltando novamente. O problema da turminha dos que nem trabalham, nem estudam, nem pesquisam é realmente a falta de argumentos para discutir.

    Responda
  9. Joel Domingos

    A esquerda, autointitulada progressista, ao adotar o lema de que não existem verdades e sim narrativas, dá um tiro no pé. Isto porque qualquer declaração, de Lula ou quem quer que seja de sua patota, a exemplo do esquerdista-caviar Chico Buarque, que tem um apartamento em Paris apenas para escrever (capricho burguês), terá também um mero valor de narrativa: inofensiva e inócua. Indigna de ser levada a sério.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A inveja mata.

  10. Alfredo Gomes de Azeredo

    De homens com essas sensibilidades e, com a estatura moral que desfrutam, não poderíamos esperar outros posicionamentos. Percebe-se nessas falas a aliança ética entre vários valores - coragem, sensibilidade, lucidez, entre outras. A cada dia fortalecem minhas escolhas e simpatias. Salve Lula...Salve Chico!

    Responda
  11. Alberto A Neto

    As palavras são do Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel: "Os ataques, a destruição e mortes em Gaza - e também, é bom não esquecer, no Líbano -, e as ameaças permanentes a outros povos levam o Estado de Israel a transformar-se em um "Estado Terrorista" utilizando a tortura e os ataques à população civil, onde as vítimas são mulheres e crianças. Até quando continuará essa política de terror?". Não há mais a linha vermelha moral, ética e humanitária a separar Israel do Hamas. Israel é ainda pior!

    Responda
  12. Alvaro Almeida

    Luis Inácio sempre do lado certo da História.

    Responda
  13. Matheus Battistoni

    Parabéns, Chico. Israel é um Estado racista e assassino

    Responda
  14. Helio Marcengo

    Politicamente sempre discordei de Chico. Não só por ele apoiar Cuba,Venezuela,Lula, essas coisas ruins. Mas nesse caso da Faixa de Gaza , engrosso fileiras com ele. O que o Hamas fez foi cruel, e Israel tem todo o direito de reagir. Mas já passou dos limites os efeitos colaterais da guerra. É impossível concordar com a situação do povo palestino de Gaza. É degra.. dante, assust...ador...não tem como não se comover. Fala-se em 10 mil mort...es de crianças. Como achar isso justificável?

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Ó Chico Buarque é um artista universalista. Respeita as diversidades culturais e não se prende à ideologias. Êle sempre defendeu os oprimidos e apoio às manifestações contra os opressores. Cuba e Venezuela são questões geopolíticas com os EUA.

  15. wilson kfouri

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. DANIEL ROUSSO

      Os antis semitas de plantão não perdem oportunidade para extravasar seu veneno.

  16. Helio Marcengo

    Politicamente sempre discordei de Chico. Não só por ele apoiar Cuba,Venezuela,Lula, essas coisas ruins. Mas nesse caso da Faixa de Gaza , engrosso fileiras com ele.

    Responda
    1. Alvaro Almeida

      Cuba, Venezuela, Lula e essas coisas ruins....me poupe!

    2. wilson kfouri

      Além da sua genialidade , Chico demonstra sua coragem ao apoiar o povo palestino diante do ge no ci fio que sofre

    3. wilson kfouri

      O poeta, músico , cantor, compositor, escritor, drammaturgo, ganhador de vários prêmios internacionais é um orgulho para o Brasil . Venceu o último prêmio Camões, o maior da língua portuguesa, e Bolsonaro recusou lhe dar o prêmio que foi recebido das mãos do Lula. No discurso de agradecimento Chico , com sua habitual verve, falou que teve duas alegrias: receber o prêmio e não das mãos do miliciano psicopata genocida golpista e sim do Lula.

  17. Helio Marcengo

    Politicamente sempre discordei de Chico. Não só por ele apoiar Cuba,Venezuela,Lula, essas coisas ruins. Mas nesse caso da Faixa de Gaza , engrosso fileiras com ele. O que o Hamas fez foi cruel, e Israel tem todo o direito de reagir. Mas já passou dos limites .

    Responda
  18. Samuel Fagundes

    Qualquer ser humano, com um mínimo de amor e compaixão no coração, não pode reagir de maneira indiferente ao assassinato de milhares de vidas, sendo a maioria crianças e mulheres. Tem que ser muito covarde para apertar o gatilho contra pessoas indefesas. Esses covardes, sim,é que são animais

    Responda
    1. fauzi salmem

      Acho que o comando CEonista instruiu a sua manada a calar a boca. Notei uma ausência deles nos comentários.

  19. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Oh, a provinciana folha e a pau-mandado Mô nica Ber gamo maliciosamente apontam a crítica feita por Chico Buarque - que escândalo. Um monte de leitor reacionário aproveita para remoer a raiva por Chico ter exercido posição ativa contra o Bo zo. Mô nica, Chico é só um entre uma maioria que está estarrecida com o que está acontecendo em Ga za.

    Responda
  20. João Neutzling Jr

    É verdade mesmo, mais de TRINTA MIL civis palestinos desarmados inocentes foram mortos pelas bombas de israel . Governo de israel bloqueou acesso de remédios e alimentos durante dias e todos viram mais de 500 mil pessoas passando fome. Depois o governo de israel liberou acesso de caminhões de alimentos e quando o povo faminto foi buscar os soldados de israel atiraram e mataram mais de cem civis famintos . o que é isto ????

    Responda
    1. fauzi salmem

      Lembrou bem, Marina. Carter foi o único presidente americano que não apoiou shael incondicionalmente, pois queria concretizar o direito do povo palestino. E não foi reeleito, por causa da destruição de sua imagem pela mídia controlada pelo capital judaico.

    2. Marina Gutierrez

      Isso é o que Lula denunciou, genocídio, promovido com o dinheiro do contribuinte norte-americano, cuja maioria nem sabe onde fica ISreael e muito menos sobre seus criimes, com o apoio do governo Biden e todos os governos anteriores, exceto o do ex presidente Carter, apoio da União Europeia, Canadá e a indiferença de muitos países muçulmanos, incluindo o maior deles, a Indonesia.

    3. Gaya Becker

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Joaquim Rocha

      Se isso não é genocídio eu não sei o que é.

    5. marcos machado

      És um exímio ultracrepidário!.....como todo delinquente intelectual omite que entre 1913 e 1923, os muçulmanos promoveram o genocídio armênio e assassinaram 1.500.000 cristãos armênios, pesquise sobre o assunto, o contexto é muito mais complexo do que voce imagina....os hamas adoraria ter em mãos um "infiel" como voce e uma emponderada, inteligente mulher sem burka como a sua esposa deve ser....

  21. CARLOS SANTOS

    O rebanho vai dizer q Chico n sabe nada do mundo. kkkk

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      O rebanho golpista antivacina da Terraplana, que nega desde pandemia até aquecimento global? Talvez o erro seja nosso, damos importância demais para o que um bando de viciados em cloroquina e ivermectina vomitam pelas redes...

  22. Evando de Abreu

    Este é o mesmo chico que defende maduro e o regime de Cuba. Como artista, genial, escritor mediano, como ser político um nada

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Não se pode admirar Chico como artista e lamber botas de um miliciano psicopata genocida. Cognição?!?!?

    2. Geraldo Lourenço Brita

      Outros artistas, formadores de opinião, tardam em engrossar a voz dos que já se manifestaram sobre as ações desumanas empreendidas por um exército sem liderança e perdido diante do próprio horror que vem causando...!

    3. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Tomou muita cloroquina?

    4. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      Escritor mediano? Na sua modesta opinião, não é mesmo. Porque é um dos escritores mais premiados em países de língua portuguesa! Inclusive com o prêmio Camões de Literatura.

    5. Wilson Rossi

      Sei, Evando, bom mesmo é o genocida brasileiro, amiguinho do açougueiro.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.