Rodrigo Zeidan > Precisamos de um novo contrato social Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto confuso, não entendi a proposta do autor. Choveu no molhado.....
Por sinal, Frias, o bilionário parasita de juros, fez alguma caridade para retornar uma Ãnfima parte do que saca com juros de nossos impostos?
Já ouvi dizer que presentes não deveriam ser coisas essenciais. Deve-se dar exatamente o que a pessoa não compraria por ser supérflua. A questão das doações dos ricos é meio por aÃ. Patrocinar as artes por exemplo, ou a área de humanidades em geral. Ou os esportes. Já serviços essenciais como segurança pública, saúde e educação técnica devem ser garantidas pelos impostos.
Em outros paÃses, ricos, as penas para sonegação são sérias.
Bem, eu não visto tal carapuça: nunca explorei ninguém de modo enriquecer. Ponto final.
Que papo furado, a sociedade precisa que ricos paguem impostos e não que façam caridade. Desde Reagan neoliberal, os impostos para ricos caÃram muito nos Eua, fossem generosos, isto não teria acontecido, as diferenças sociais aumentaram muito, como Piketty demonstra. Nos últimos 4 anos as 5 maiores fortunas mais que dobraram, enquanto a maioria empobreceu. É de caridade ou de impostos que precisamos?
Matheus, não sou contra a caridade, eu mesmo faço, sem ser rico, mas isto não resolve em quase nada o grande problema. Por sinal, Frias, o bilionário parasita de juros, fez alguma caridade para retornar uma Ãnfima parte do que saca com juros de nossos impostos?
Klein, se paga menos imposto no Brasil do que em paÃses desenvolvidos. Os impostos pagos no Brasil são regressivos, quanto mais rico, menos paga, por fim, os juros consomem uma enormidade dos impostos. Nada disso é informado pelo biliinário banqueiro parasita de juros, dono da Folha.
Ano passado os brasileiros pagaram três trilhões em imposto ao governo municipal, estadual e federal! Esse expressivo montante se equipara ao imposto recebido na Rússia, e é metade do que o Canada acumulou no ano passado. Não falta receita para nosos governantes abordarem negligências sociais graves, falta foco e transparência.
Eu concordo contigo no sentido de que precisamos de impostos, não de caridade. Até porque uma coisa não exclui a outra. Ainda assim, creio que esse suposto traço na cultura norte-americana é algo a ser incentivado também. Claro que os incentivos tributários importam, e isso é positivo, pois demonstra que é possÃvel adequar a nossa legislação tributária para aprimorar e estimular as doações. Seria uma mudança muito positiva, não?
Nos USA o imposto de herança é altÃssimo, esses bilionários doam porque se passarem a grana para herdeiros o governo vai pegar metade do dinheiro. No final, o motivo é imposto da mesma forma.
Muito boa aqui. Alguém imagina os pastores evangélicos brasileiros pregando ou praticando algo minimamente semelhante? Eu não me lembro de nenhum exemplo. Aliás, como sempre, a nossa extrema-direita (que conta com muitos sacerdotes desse segmento religioso, infelizmente) não tem vontade de copiar nenhum dos bons exemplos norte-americanos.
Muito boa coluna*
Eu não estou preparado
Tabela IRPF continua sem corrigir. Uma tremenda roubalheira para sustentar os guias evangélicos e os amigos da côrte. Tira dos trabalhadores e deixa de tomar dos dividendos e dos ricaços. Só esse ano mais de 48 bilhões serão confiscados dos rendas médias pelo Dr. Lula.
Como já "meio" exposto abaixo, ou esse povão esquece de votar no Centrão e na bancada da BÃblia ou vamos á eternidade assim
Brasil, renda média? Uma verdadeira e estúpida concentração, onde se quer uma reforma tributária é bem feita. Pois, é aà a questao central. Uma reforma politica, esquece! E administrativa? Nenhum governo bate de frente neste tema e tudo é perdulário. O "jeitinho" subversivo de enfrentar as coisas... e vai a boiada...
Um quarto da população não tem acesso à rede de esgoto: 50 milhões de pessoas segundo censo desse ano. Como o autor citou, crianças ainda estão trabalhando nas ruas durante o horário escolar. Em alguns paÃses, essa negligência é crime, controlada e averiguada e multada pelo governo. Realmente é difÃcil acreditar numa nação que preserva castas, governo após governo, e faz vista grossa para graves injustiças sociais.
Quem elege os dois terços podres do congresso, e apoia, é a nossa bilionária e parasitária elite do atraso, que também gosta de um golpe.
A culpa é do povão né DionÃsio.
Karamba, gostei do comentário e da resposta do DionÃsio
As castas estao la, pq o povo vota nas castas para que continuem la. O centrao eh um exemplo. Todos sabem se tratar de parasitas, mas o povao continua votando nos caras para que parasitem ainda mais. Nesse ciclo vicioso, centrao mantem as pessoas pobres e ignorantes, pq sabe que somente pobres, ignorantes e mau intencionados votam neles.
A élite brasileira age contra o paÃs e despreza o povo. Heranças da escravidão que não foram superadas. Um bom exemplo, foi o nosso veranico com o Lula2 e Dilma1, a elite ajudou a sabotar e nos trouxe de volta ao fracasso para baixar a auto estima. Depressao geral.
Dalton vc pode Não ser bolsonarista, mas pensa e fala como eles. Não podemos e nem precisamos remoer o passado, temos que aproveitar o bom momento, nos unir hoje e construir um futuro, ou nunca seremos o gigante que podemos ser.
Dalton, quanto pré-conceito . Quem elege os polÃticos que trazem a desgraça e sabotam o paÃs? Gente como vc com espÃrito de cucaracha, sem amor pelo paÃs, sem espÃrito de brasilidade. Gente como vc q destrói e não ajuda a construir:
Oa governos brasileiros sabotam o pais, tal como bem visto com lula2 e dilma1. Há poucos dias foi pedida a falência da 7Brasil. 1 bilhão de reais, cara leitora, foi pelo ralo. E para lembrar apenas algo inesquecÃvel e de irretorquÃvel desnecessidade de dispêndio e sem favorecimento algum à população, as OlÃmpÃadas e a Copa do Mundo cá em nosso amado paÃs. Pode-se fala de Pasadena, Abreu e Lima (que começou outra vez, há pouco), e por aà vai. Você irá me chamar de bolsominion, mas não sou.
No Brasil é impossÃvel. Os brasileiros tem problemas até com uma cadeira velha quando da divisão de herança, imagina se essa for milionária.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > Precisamos de um novo contrato social Voltar
Comente este texto