Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Teresa Cardoso

    Não sabia que a discrepância de preços era tão grande.

    Responda
  2. márcia corrêa

    Faz tempo que eu defendo que pagar melhor às mulheres é uma maneira excelente de fazer a economia girar. Elas são as grandes consumidoras de bens e serviços, compram para os filhos, para os maridos, cuidam dos pais, arrumam a casa e botam comida na mesa. As mulheres com mais grana na mão fariam chover !

    Responda
    1. Paulo Sales

      É vero!

  3. Fabrício Schweitzer

    Quanto custa um/uma idiota na sociedade do espetáculo?

    Responda
  4. Chiara Gonçalves

    Pela deusa, Mariliz, não é possível que você desconheça completamente conceitos básicos sobre o capitalismo pra me lançar um artigo desse. "O mercado deveria ser mais justo"? Videozinho de 15 minutos sobre o Capital já lhe será salutar. Não se esqueça de procurar também por "fetichismo da mercadoria".

    Responda
  5. Alexandre Cunha

    Só sei que cada um que pague suas contas, este negócio de homem pagar despesas de mulher é coisa do passado. Trabalhem e dividem.

    Responda
  6. Carla C Oliveira

    Ótima iniciativa de levantar este tema!

    Responda
  7. Marcelo Innecco

    Tem plano de telefonia celular que diz que tem serviços incluídos. Quando você paga, descobre que o termo incluído, falsamente ideológico, significa para a empresa de telefonia nada menos do que o fato de que naquele plano você precisa pagar para ter acesso aos serviços incluídos que não são para um telefone. Afinal você deve subentender que, se a empresa é telefônica, a única coisa incluída que não custa a mais é falar no telefone e usar dados: o que a empresa não diz nunca. Já a propaganda...

    Responda
  8. Tersio Gorrasi

    Pergunta fácil de ser respondida quando verificamos os custos com assistência médica (exames, consultas, cirurgias,etc) E não é para só para prevenção de doenças. é principalmente para tratá-las, um apaga incêndios com uso e abuso de medicamentos que podem causar ( e até causam) dependência, agravando ainda mais a saúde

    Responda
  9. Fernando Reis

    Mulheres, falando coisas que mulheres fazem, consumos que mulheres alimentam, futilidades que mulheres participam, mas, é claro, a culpa não é delas,rs!!

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      É de quem?

  10. Katia Pessanha

    Aos que criticam o artigo baseados no livre arbítrio das mulheres, sugiro passar em uma loja de departamento e comparar os preços de itens básicos de vestiário: camisetas, jeans, casacos, tênis. Qua a escolha aí? Comprar calça feita para o corpo masculino? Ir a barbeiros ao invés de cabelereiro? Indiquem, por favor, a marca de absorvente masculino para se optar. Delírio consumista? Sim, há mulheres que consomem um sonho de beleza incentivadas pelo medo da solidão, mas não é apenas isso.

    Responda
  11. MARCIO OLIVEIRA

    Não sou mulher, portanto, não tenho o tal badalado "lugar de fala", mas a resposta de sua pergunta é: parem de aceitar essa enganaçao e comecem a dizer Não. O marketing criou essa empulhaçao toda pra arrancar o seu dinheiro, não percebeu ainda?

    Responda
  12. José Ricardo da Silva Souza

    As mulheres são mais consumistas em vários mercados, principalmente os que relacionam com sua aparência e bem estar, e por isso são mais exploradas financeiramente nesses setores. É o capitalismo que age conforme a demanda. Mas vai de cada uma ser mais ou menos consumista de supérfluos e acumular coisas desnecessárias. Todo consumista alimenta o mercado específico seja para o público masculino ou feminino.

    Responda
  13. Joao Cellos

    Quanta bobagem! Quem está obrigando alguém a comprar algo? A "sociedade"? Compra algo que não precisa com o dinheiro que não tem pra agradar quem não gosta e a culpa é da indústria da propaganda? Isso merece tratamento.

    Responda
    1. Celso Ribeiro

      João quem precisa de tratamento é vc. Tratamento cognitivo!

    2. Cristina Rodrigues

      Mente fraca!

    3. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Fugiu da aula de interpretação de texto? Tremenda bobagem é seu comentário!

  14. Bira Scutari

    Interessante ver que a maioria dos comentários são de homens, e alguns criticando, meus caros eu com esposa e duas filhas, sei bem o custo disto tudo! Vejo as comprinhas aqui de casa, de 10 itens, 9 são delas! Homens não se enganem este custo é teu tbm!

    Responda
    1. Joao Cellos

      Mas quem as obriga entrar nessa espiral ensandecida de consumismo?

  15. LUIZ CARLOS NERLI

    Existe um velocímetro ou um termômetro, que mede o custo da sua vaidade, você acelera ou mede a temperatura da sua vaidade, está em suas mãos. Agora, paga-se muito caro pela vaidade humana, as vezes, até com a vida; nos procedimentos estéticos e cirúrgicos.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Realmente, nos procedimentos cirúrgicos estéticos a discrepância entre mulheres e homens é enorme.

  16. Mauro de Abreu Pinheiro

    So me incomodou o parágrafo que começa com: "é sobre como". Promoção de preposições: compre uma e leve duas. Pra quê? Desculpem, o mundo pegando fogo e eu implicando com a gramatica alheia.

    Responda
  17. mizael dias

    Discussão importante ? Onde ??

    Responda
  18. Alexandre Dias

    A ministra da Igualdade Social e Empoderamento Feminino de Iael, May Golan, disse estar orgulhosa da destruição deixada na Faixa de Gaza e desejou que cada criança possa contar a seus netos o que fizeram os ueus.

    Responda
  19. DYARLEN NEVES

    São incríveis os estudos. Só evidenciam.

    Responda
  20. Paulo Franco

    Meu Deus. O que foi esse artigo?

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Leitura difícil.

  21. Paulo Sales

    Opa! Essa cachaça é boa! Fala o nome wue vou comprar!!

    Responda
  22. José Roberto Pereira

    Abra seu perfil no Instagram. Acesse o menu “Configurações e privacidade” do Instagram. Toque em “Central de Contas” para ver mais opções da sua conta no Instagram. Acesse “Dados pessoais” para ver suas informações da conta da Meta. Toque em “Desativação ou Exclusão” para encerrar a conta do Instagram.

    Responda
  23. PAULA FARIA

    Ora, Mariliz, vc também é daqueles que compra só uma unidade do produto que precisa? Cuidado, hein. A Tati (e a mãe dela) vão te hostilizar...

    Responda