Mundo > Milei anuncia pacote 'anticasta', com corte de verbas a partidos e lei ficha limpa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto aqui falam em Comunismo, sempre digo que o "ismo" que mais suga o Brasil é o "corporativismo": Milei chama de casta. Mas enquanto aplaudem reformas fora, aqui não apoiam discurso reformista. Enquanto elegem pikaretas vazios e outros reprodutores desse mesmo sistema, querem mudança como!? As propostas de Milei soam como música a um espÃrito reformista que é calado sistematicamente no Brasil.
Esse consegue estar um degrau acima do Bozo. O cara não esconde seu viés autoritário e fascista; Bozo tentava disfarçar dizendo que jogava dentro das 4 linhas, que na época não sabÃamos ter uma dimensão diferente da que a sociedade conhece. Milei não, ele dobra apostas nos seus discursos de várzea e ignora solenemente os outros poderes; enquanto viaja pelo mundo para encontrar a Fascista Internacional, o povo está lá sofrendo e passando fome. Tristeza.
5 mil soldados nas cercanias do Congresso pro fascista portenho fazer suas diatribes.
Mais um factoide sem chance de passar no congresso para alimentar os doutrinados que o seguem. A massa ignorante aplaude.
Tomara que consiga e mostre ao Brasil o caminho certo. Nosso paÃs gasta bilhões com fundo partidário, mparlsmrntares, ministros e juizrs vivem como Reis com séquito para servi-los e ainda recebem bilhões de penduricalhos. Triste Brasil
Esse papo de cortar benefÃcios sociais e sindicais, faz parte da extrema direita, aumentar imposto dos mais ricos e cortar privilégios de militares, isso, nem pensar.
Milei esta fazendo o que se espera dele e deve satisfações a maioria do povo Argentino que votou nele. Reformas, redução do gasto publico, corte no numero de assessores, eliminação da aposentadoria de ex presidentes, tornar crime a irresponsabilidade fiscal, busca do equilibrio das contas publicas. Isso incomoda as castas, os come-dormem do serviço publico, os sindicalistas boiadeiros e demais acomodados mamadores do erário publico. Los perros latem y la caravana passa.
Decorou direitinho a receita de bolo. Toma um biscoitinho papagaio:. Muito bem.
Um titica, igual ao que tivemos por aqui, vai feder muito.
O problema do Milei é que tem a cabeça de um ditador em um regime democrático...parece um pouco com Hugo Chavez quando tentou dar um golpe de Estado...depois pelas vias democráticas conseguiu ser eleito e o resultado conhecemos bem...
Esse Milei precisa ir a um cabeleireiro urgentemente. Seu cabelo dá a impressão de estar sujo. Além de ser feio....
Por mais que o cara não seja apreciado, e até por bons motivos, uma lei assim no Brasil não ia ser coisa má.
Que lei? Contra os "marajás"?
O Milei foi eleito pela maioria do povo argentino para fazer exatamente o que está fazendo. Ou ele está enganando alguém? Obviamente, a maioria de Suas Excelências está de cara amarrada, só articulando para deixar tudo do jeito horroroso que se encontra.
Os mesmos argentinos que elegeram Milei também elegeram esse congresso. Seu argumento tem dois gumes.
Horroroso é o cabelo do Milei.
O palhaço nanico vai cair logo.
Aqui também, precisamos limitar o gasto público a uma parte do PIB. A casta que suga toda a riqueza que produzimos não dei a sobrar nada. Sanguessugas é o que são
Ao menos em um ponto a proposta de Milei deveria ser replicado por aqui: eliminar o financiamento público a partidos polÃticos. O bolso anêmico do contribuinte agradeceria.
Assim, os partidos dos ricos teriam muito mais dinheiro do que aqueles dos trabalhadores. O financiamento público é justamente para equilibrar essa desigualdade. Para que seja dada chance igual a todos. Ai ele não se importa de favorecer a verdadeira casta.
Aà só os que tem dinheiro no bolso ou financiados por estes é que concorreriam. Péssima ideia.
Acrescentaria a medida que quer reduzir o número de assessores de parlamentares. O Ãndice de desemprego em BrasÃlia aumentariaÂ…
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Milei anuncia pacote 'anticasta', com corte de verbas a partidos e lei ficha limpa Voltar
Comente este texto