-
Ney Fernando
Ser mesário é fichinha se o assunto é folga e dinheiro. Ser promotor ou juiz dá direito a dois períodos de férias por ano e a receber dinheiro por uma folga a cada três dias corridos (totalizam dez por mês), além de seis meses de licença-prêmio a cada dez anos trabalhados (essa é só para os promotores, e para os juízes de todos os tribunais estaduais). E além de receberem muito acima do teto, não pagam nem INSS nem imposto de renda sobre esses valores. Mais todos os penduricalhos.
-
HELOISA GOMES
E se for autônomo, como a maioria dos brasileiros?
-
Marcelo Cardoso
Primeiro, a votação deveria ser facultativa. Segundo, em algum momento, ser mesario era imposto por juiz eleitoral, com envio ao cidadão de convocação. Agora, estão caçando mesarios.....a coisa está feia mesmo.....
-
Antonio F Almeida
Os políticos "coitados" recebem bilhões para campanha, porque não destinar verba extra para o TCE pagar os mesários?
-
Luis Gomes
Sempre sobra para as empresas
-
Maria Clara Araújo de Almeida
Sou estudante de medicina. Se o paciente morrer, posso alegar que faltei às aulas por estar a serviço da pátria?
-
Ney Fernando
Não. Ninguém aceitará essa justificativa diante da morte de um paciente por erro médico. O médico é quem tem a obrigação de saber o seu ofício. É necessário (e fácil) estudar a matéria eventualmente perdida na aula não assistida em qualquer outro dia, de preferência antes da formatura.
-
Ivo Valencio
Boa pergunta. Vou tentar responder: as eleições geralmente são no final de semana. Critérios para horas de atividades complementares vão depender do seu curso, mas você não é obrigado a usar as que o TSE oferece, se forem válidas. Pode, contudo, quando tiver pacientes, aproveitar a experiência que teve trabalhando com o público heterogêneo que aparece na seção eleitoral.
-
Simao Pedro Alves Pego
Que pergunta se adolescente. Abandona a faculdade Maria, você não tem futuro não.
-
-
Maria Clara Araújo de Almeida
"Para os universitários, servir às eleições rende horas complementares para o recebimento do diploma." Estou estudando cardiologia. Se eu trabalhar como mesário, posso ser liberado das aulas de que não gosto? Quando o paciente morrer, posso alegar que estava a serviço da pátria?
-
Wallison Silva
Estuda Medicina, mas é incapaz de interpretar um texto básico. Nota dó
-
Luiz Mafra
Fumando orégano? Que comentário incoerente. É pra dizer que é estudante de medicina? Só chegar aqui e comentar isso "sou estudante de medicina", só bastava isso.Não precisava fazer esse tipo de comentário e passar essa vergonha.
-
Luiz Vidal
Oi?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.