Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    Ser mesário é fichinha se o assunto é folga e dinheiro. Ser promotor ou juiz dá direito a dois períodos de férias por ano e a receber dinheiro por uma folga a cada três dias corridos (totalizam dez por mês), além de seis meses de licença-prêmio a cada dez anos trabalhados (essa é só para os promotores, e para os juízes de todos os tribunais estaduais). E além de receberem muito acima do teto, não pagam nem INSS nem imposto de renda sobre esses valores. Mais todos os penduricalhos.

    Responda
  2. HELOISA GOMES

    E se for autônomo, como a maioria dos brasileiros?

    Responda
  3. Marcelo Cardoso

    Primeiro, a votação deveria ser facultativa. Segundo, em algum momento, ser mesario era imposto por juiz eleitoral, com envio ao cidadão de convocação. Agora, estão caçando mesarios.....a coisa está feia mesmo.....

    Responda
  4. Antonio F Almeida

    Os políticos "coitados" recebem bilhões para campanha, porque não destinar verba extra para o TCE pagar os mesários?

    Responda
  5. Luis Gomes

    Sempre sobra para as empresas

    Responda
  6. Maria Clara Araújo de Almeida

    Sou estudante de medicina. Se o paciente morrer, posso alegar que faltei às aulas por estar a serviço da pátria?

    Responda
    1. Ney Fernando

      Não. Ninguém aceitará essa justificativa diante da morte de um paciente por erro médico. O médico é quem tem a obrigação de saber o seu ofício. É necessário (e fácil) estudar a matéria eventualmente perdida na aula não assistida em qualquer outro dia, de preferência antes da formatura.

    2. Ivo Valencio

      Boa pergunta. Vou tentar responder: as eleições geralmente são no final de semana. Critérios para horas de atividades complementares vão depender do seu curso, mas você não é obrigado a usar as que o TSE oferece, se forem válidas. Pode, contudo, quando tiver pacientes, aproveitar a experiência que teve trabalhando com o público heterogêneo que aparece na seção eleitoral.

    3. Simao Pedro Alves Pego

      Que pergunta se adolescente. Abandona a faculdade Maria, você não tem futuro não.

  7. Maria Clara Araújo de Almeida

    "Para os universitários, servir às eleições rende horas complementares para o recebimento do diploma." Estou estudando cardiologia. Se eu trabalhar como mesário, posso ser liberado das aulas de que não gosto? Quando o paciente morrer, posso alegar que estava a serviço da pátria?

    Responda
    1. Wallison Silva

      Estuda Medicina, mas é incapaz de interpretar um texto básico. Nota dó

    2. Luiz Mafra

      Fumando orégano? Que comentário incoerente. É pra dizer que é estudante de medicina? Só chegar aqui e comentar isso "sou estudante de medicina", só bastava isso.Não precisava fazer esse tipo de comentário e passar essa vergonha.

    3. Luiz Vidal

      Oi?