Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Castro

    No mínimo sinico, no máximo hipócrita ao falar que "o saque aniversário corrói a poupança do trabalhador". O que causa isso, caro Sinistro, é a correção irrisório do saldo do FGTS. Isso é o governo mais uma vez tirando dinheiro do bolso do trabalhador pra bancar suas políticas de habilitação subsidiada.

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      *cínico

  2. DOUGLAS HENRIQUE PECCIN LOPES

    Make the "L" people.

    Responda
  3. Dagmar Zibas

    Desvirtuado do propósito original. Está certo o ministro. O Fundo é para proteção do trabalhador. A pessoa jovem tende a não se preocupar com as dificuldades do futuro. A regra é para garantir segurança social (doença, desemprego. aposentadoria) , e não para consumo supérfluo.

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Só falta mudar a correção dos depósitos do fundo pra que o trabalhador mantenha ao longo dos anos a sua poupança. Da forma como está, o trabalhador subsidia com a perda do valor do seu FGTS as políticas de subsídio habitacional do governo

  4. Larissa Bertani

    O SAQUE ANIVERSÁRIO é uma escolha e não uma obrigatoriedade. Portanto, quem aderiu está sujeito aos regramentos antecipadamente explicados, inclusive em relação à carência. Agora, limitar quem deseja continuar com o SAQUE ANIVERSÁRIO para deixar contente quem ADERIU e não se preocupou com as regras é demais. O SAQUE ANIVERSÁRIO ajuda muita gente e as pessoas já contam com o valor anualmente. Ministro, autorize então o saque sem sujeitar os trabalhadores às carências da regra. Acabar não dá.

    Responda
  5. RICARDO SASSON SAAT

    O saque aniversário é opcional. Quem não gosta não precisa aderir. O trabalhador deveria poder decidir o que acha melhor. O fgts normalmente rende menos que poupanç a. Quem não precisa do dinheiro ganhar mais aplicando o dinheiro em outra coisa.

    Responda
    1. Larissa Bertani

      Os que aderiram e se arrependeram, paciência. Agora não dá para quem concordou com as regras ter esse benefício retirado.