Mundo > Luta pelo fim de Guantánamo vira batalha contra esquecimento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Eu não sou cristão mas acho que está escrito na bíblia ou em outro livro ; com o mesmo julgo com julga tu serás julgado , então acho que estes terroristas devem ter os mesmos direitos de suas vítimas

    Responda
  2. RAULAND BORBA BATISTA

    Guantánamo , a ilha inteira de Cuba é uma prisão , muita morreram tentando deixá-la , Guantánamo é apenas é um apêndice .

    Responda
  3. Paloma Fonseca

    Achei muito interessante o depoimento do psiquiatra militar que participa das comissões, quando quis saber da vida pregressa dos suspeitos: "alguns se radicalizaram porque eram jovens confusos que buscavam um sentido de vida no final da adolescência e começo dos 20 anos. Outros porque viam nos EUA os apoiadores ou responsáveis diretos pela opressão e brutalização de suas tribos e famílias. Um terceiro grupo encontrou na jihad um compromisso e uma missão, elenca".

    Responda
  4. Paloma Fonseca

    Penso que os principais responsáveis pelo Onze de Setembro já estão mortos: os que se mataram nos atentados e Osama bin Laden. Os Estados Unidos conseguiram capturar pessoas da célula terrorista Al-Qaeda, dois paquistaneses e dois sauditas, atualmente acusados formalmente pelo Onze de Setembro, aguardando julgamento. Há outros presos que podem ser indiciados. O esforço hercúleo de Guerra ao Terror desmantelou redes terroristas, a um custo controverso devido ao emprego de tortura.

    Responda
  5. Lucia Margarida C Japp

    Se esta prisão fosse em qualquer outro lugar do mundo (principalmente nos países socialistas) os USA estariam diuturnamente fazendo o maior estardalhaço contra a situação desumana dos prisioneiros, e o não cumprimento de normas internacionais de prisão. Mas lá vale tudo, inclusive manter preso quem não foi submetido a nenhum julgamento. "Façam o que digo, mas não o que faço"....

    Responda
  6. ANA MARIA DOS SANTOS

    É absurdo o que acontece nesta prisão. Contra todos os princípios e direitos. USA se considera acima do bem e do mal. Dispõe sobre vidas humanas como um deus vingativo. É assim também que apóia um estado genocida que mata crianças e mulheres. Terrível!

    Responda
  7. Alexandre Marcos Pereira

    Sim, a prisão de Guantánamo ainda está em operação. Ela permanece aberta apesar das controvérsias e críticas ao longo dos anos. A situação dos detentos é única, com muitos sendo considerados combatentes inimigos em vez de criminosos comuns. Isso cria desafios legais quanto à sua realocação, julgamento ou libertação. Propostas para transferir detentos para outras instalações nos Estados Unidos encontram forte oposição política e legal. Muitos legisladores e cidadãos americanos a defendem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.