Poder > Lava Jato completa 10 anos sob disputa política por seu papel histórico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Karina Kanazawa Rienzo

    E a Folha, defensora cega de primeira hora da fatídica operação, não fazer nenhuma autocrítica?

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    A parceria da imprensa com a Lava Jato é o maior escândalo dos meios de comunicação desta terra de golpistas. Será exemplo histórico de conluio ilegal entre funcionários públicos da burocracia judicial e a mídia tradicional, no intuito de manipular uma eleição presidencial, como realmente aconteceu em 2018. O capitão de milícia é o resultado deste conluio infeliz e ilegal. Esse é o ''papel histórico'' desta farsa, revelada pela Vaza Jato.

    Responda
  3. Eduardo Elói

    Papelão histórico. Combatendo a corrupção com corrupção.

    Responda
  4. Aristides Bueno junior

    E a Vaza jato não vai falar nada?

    Responda
  5. Carlos Amorim

    Qual a integra dos vazamentos da Vaza Jato!? Nunca vieram a público. Por que a FSP nunca disponibilizou esse conteúdo? Por que o que veio a público eram trechos selecionados, sem o contexto completo? Há um escândalo aí pra acontecer... quando vier a público, ficará óbvio que parte da imprensa ajudou a atacar a operação e veremos reputações de jornalistas indo pro lixo. Aguardo.

    Responda
  6. Anísio Franco Câmara

    Tive sorte, leitor de quadrinhos e quando surgiu um branquelo de óculos com as iniciais DD, desconfiei, Delta se acha o Demolidor (DareDevil no original, tem DD no uniforme), foi o que bastou, pois qualquer sensato sabe que SH de gibi é fora da lei, criminoso. E quando Moro dizia ´a lei é para todos´, eu pensava, sim, também para juízes que não fazem a coisa certa. O que me decepcionou é que uns poucos do meu entorno resolveram acreditar na visível farsa...

    Responda
    1. Edemar Afonso Gonçalves

      Caro Anísio essa cambada chefiada pelo ex juiz suspeito não destruiriam a engenharia brasileira, danificando nossa economia sem o apoio ostensivo da imprensa hegemônica,chamada de PIG pelo saudoso jornalista Paulo Henrique Amorim. Agora fingem não ter nada com isso. É muita hipocrisia!

    2. Anísio Franco Câmara

      contiuação. ...fazendo uma análise rasteira, era mais fácil desconfiar que crer e nem era preciso a atuação do The Intercept Brasil, antes já foi bizarro quando Moro recebia auxílio moradia imoral, ficou mais grave a fé depois que o cara foi pro governo Bolsonaro. E aliás, nem a Folha e nem grande parte da imprensa brasuca fez seu mea-culpa, talvez seja acanhamento por terem sido tão ingênuas.

  7. Gilberto Rosa

    Hoje temos Moro no mais historicamente corrupto dos partidos, União Brasil de gang sters, fazendo dobradinha com o aqueles que investigou para chantagear o governo por cargos e poder. Moro ainda apoia o genocida ladrão de joias Bolsonaro. Ainda precisa explicar algo sobre a Lava Jato?

    Responda
  8. Osmário Mendonça

    Não foi uma “operação contra a corrupção “. Foi sim um golpe político para retirar. Dilma Roussef da presidência, impedir que Llulase candidatasse e voltasse à presidência da República.

    Responda
  9. Homero Feijó

    Inicialmente a LJ parecia interessante. Uma renovação na linha de atuação do MP que permitia começar um combate efetivo à co-rru-pção. Não demorou e foi ficando evidente que era um projeto político tão p-o-dre quanto a própria co rrup-ção. O pib foi reduzido em 50%, e a extrema-direita encontrou um discurso, mesmo sendo igualmente cortupta. Os frutos dessa árvore: miséria, desmoralização das instituições (inclusive do MP) e uma horda de zumbis querendo ditadura! Haverá algo a comemorar?

    Responda
  10. César A C Sanchez

    O lulopetismo prefere focar nos excessos da Lava-Jato e escolheram, compreensivelmente o bolsonarismo, outra forma de populismo, como o grande opositor. Aliás, qualquer um que não seja sabujo de Lula é bolsonarista, terraplanista, anti-vacina, negacionista, "patriota" e outros chavõezinhos que a pouco criativa mente deles consegue verbalizar. Negacionismo é não admitir que Dilma quebrou o país, após receber a herança maldita do populismo de Lula e que isso deu ensejo à ascensão de Bozo.

    Responda
  11. César A C Sanchez

    Os petistas sabem da roubalheira do Mensalão e do Petrolão sob a batuta de Lula, coisas que aconteceram muito antes do advento da Lava-Jato. Sabem que esta Folha foi a grande opositora de Collor. Sabem que a Folha revelou o escândalo da aprovação da emenda de reeleição de meu querido FH. Sabem que o Estadão revelou o Petrolão e o Orçamento Secreto, e esta Folha, o Mensalão. Sabem que a Imprensa foi a grande opositora das doidices de Bozo, enquanto o PT só trabalhava para soltar o camaleão Lula.

    Responda
  12. Edson José Neves Júnior

    Lava Jato teve nada de jurídico, foi um movimento político anti-Lula, hoje isso está claro e consolidado. Se fóssemos sérios, esse pessoal todo estaria preso.

    Responda
  13. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Não fosse o hacker. .

    Responda
  14. Flávio Fernandes Marinho

    O Marreco agiu de má fé, comprovação disso é que aceitou um cargo no governo do inelegível acreditando em uma nomeação a uma cadeira no STF só que não, ainda sim deu assessoria ao pseudo mito no segundo junto com o padre de festa junina, só figuras exóticas. E o Purganhol chorão pia de prédio, agora tem um emprego no PL que indiretamente é pago por nós.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Ruy foi um grandíssimo. f D op

    2. Ary Dantas oliveira Junior

      ...e Rui Barbosa, o brasileiro do século XX, tinha razão!!

    3. Marco A Moreira

      Senhor Flávio independente da trajetória do juíz, existiu ou não o Petrolão? Ou foi uma criação do EUA? Se existiu o presidente nada sabia?

  15. Marcelo Cardoso

    Vamos falar de uma receita de bolo.

    Responda
    1. Marcelo Cardoso

      Kkkkkkk

  16. Luiz Ferretti

    Lava-jato, o nome adequado aos passadores de pano do STF para empreiteiras e petralhada. Impressionante a narrativa, aliás o Descondenado dá aula de como construí-las.

    Responda
  17. Pedro Piedade

    Lava jato e Operação Mãos Limpas. As duas fracassaram. O sistema é f…, parceiro..

    Responda
  18. Jose Roberto X de Oliveira

    O legado foi o fechamento de três grandes empreiteiras brasileiras e milhares de desempregados assim como a venda de subsidiárias lucrativas aqueles patriotas malandros. Sim. Patriotas espertos existem.

    Responda
    1. Ary Dantas oliveira Junior

      Quais??

    2. Marco A Moreira

      O legado foi escancarar ao mundo a dinâmica da corrupção entre empreiteiras e governo. Foi fortalecer os benefícios da privatização em Países corruptos.

    3. Jose Roberto X de Oliveira

      ...subsidiárias da Petrobras

  19. João Leite Leite

    Quem deveria esta com pendencia na justiça deveria ser os envolvidos com a corrupção, Não os juízes que trabalharam para que a corrupção fosse extinta do país. Os verdadeiros criminosos estão protegidos pela justiça. Como dizia minha mãe. No Brasil o carro anda na frente dos bois.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Juízes e servidores desonestos por sinal, uma vergonha como ficou provado,Purganhol ficou inelegível e o marreco arrogante em breve.

  20. Jose Ferreira

    Enquanto não houver justiça livre de ideologias , este país não terá paz . Não importa quem entra , não importa quem sai.

    Responda
  21. FERNANDO PAULO N PECIOTTA

    Vergonha alheia, Folha. Coisa mais forçada.

    Responda
  22. jose vanzo

    Aqui é o império da impunidade para os poderosos. Nada lhes acontece. E tem o apoio de muitos partidos importantes.

    Responda
  23. Flávio Fernandes Marinho

    Folha sp um importante general deu um depoimento ontem de 5 horas na PF nenhuma linha a respeito, Zambeli indiciada ,nenhuma linha a respeito?

    Responda
    1. Daniel Gonçalves

      Parece que o pessoal da FSP não ficou sabendo...

  24. Flávio Fernandes Marinho

    F. S. P um importante general deu um depoimento ontem de 5 horas na PF nenhuma linha a respeito, Zambeli indiciada ,nenhuma linha a respeito??????

    Responda
  25. Jose Ferreira

    Como disse antes, houve um terrível e abominável crime contra os cofres públicos. Quantia exorbitante que poderia ser utilizada na construção de escolas, hospitais , etc. E o que se faz ? Tentam apagar a história, perdoar os lara pios e ainda compensa-los com cargos públicos e manutenção do produto do rou bo. Poderiam até ser indenizados pela injustiça, mas não se atrevem a ir tão longe com a maracutaia .

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Hoje temos Moro no mais historicamente corrupto dos partidos, União Brasil de gang sters, fazendo dobradinha com o aqueles que investigou para chantagear o governo por cargos e poder. Moro ainda apoia o genocida ladrão de joias Bolsonaro. Ainda precisa explicar algo sobre a Lava Jato?

    2. Claudio Luiz da Cunha

      E o grande mestre foi ministro da justiça do seu mito.

  26. Maria jose dos santos

    A Lavo Jato foi um dos trabalhos mais eficientes que já vi..As investigações mostrou o sistema de corrupção no país sem essa de Estados Unidos havia propina mesmo das empreiteiras tinha até departamento de propina..O grande erro foi a armadilha que o Moro caiu abandonar uma carreira de juiz .A delação premiada continua a ser usada .Para descobrir crimes ..isso vingou

    Responda
    1. César A C Sanchez

      O grande erro do Moro foi ter se aliado ao abobalhado Bolsonaro. Erro primário. Depois cometeu vários outros erros, principalmente como político. Não é a praia dele..

  27. Bruno Macho

    A LavaJato ainda não acabou. O Moro deve ser destituído e processado por todos os erros que ele cometeu. Ele sujou a Justiça e Política brasileira. O Moro é um arrivista, depois da sujeira que ele fez, foi recompensado mas caiu em desgraças aos olhos do ex-Inelegível. Aliás os dois fazem uma dupla perfeita como Batman e Robin. O Brasil se reergueu mas temos que terminar o trabalho dos integrantes condenação da LavaJato para que esse tipo de escândalo nunca mais aconteça na história do Brasil.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      O Juíz errou? Sim. Sem dúvidas. Mas as milhares de provas, depoimentos, investigações conduzidas pela PF, diversos promotores espalhados nos principais estados brasileiros desvelaram a hipocrisia da ética petista e a honestidade (aspas) do governante. O maior escândalo de corrupção da história! Nunca antes neste País …..

  28. César A C Sanchez

    Anos depois, acusado por juízes que ele mesmo indicou ao Supremo, notavelmente o grande Joaquim Barbosa, disse o transformista mentecapto: nunca houve mensalão. Depois, veio o Petrolão, que quebrou a Petrobras. A Lava-Jato veio muuito depois. Os crimes do petismo não foram inventados.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      E a extrema direita terrorista conseguiu destruir o país em 4 anos seja pelo genocídio onde perdermos meio milhão de vidas, genocídio indígena, rachadingas, compra de imóveis com dinheiro vivo e a tentativa de golpe

    2. César A C Sanchez

      O correto seria dizer: sentenciados, os comparsas do regente do Mensalão e do Petrolão, por Joaquim Barbosa.

  29. César A C Sanchez

    O ano era 2 mil e 5 e, nesta Folha, Renata LoPrette entrevistava Roberto Jefferson. Líder de um dos partidos que davam sustentação ao governo Lula em seu 1o mandato. Revelava-se então um esquema liderado por Lula e coordenado por Dirceu que surrupiou bilhões. Tinha núcleo político, financeiro e empresarial. O velho fisiologismo e patrimonialiamo descrito por Raymundo Faoro chegava ao seu ápice. Acuado, Lula disse: o PT errou. Rs, camaleão, não disse errei. Depois veio a fase do eu não sabia.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Hoje temos Moro no mais historicamente corrupto dos partidos, União Brasil de gang sters, fazendo dobradinha com o aqueles que investigou para chantagear o governo por cargos e poder. Moro ainda apoia o genocida ladrão de joias Bolsonaro. Ainda precisa explicar algo sobre a Lava Jato?

    2. César A C Sanchez

      Concordo Flávio!

    3. Flávio Fernandes Marinho

      #Sem anistia, genocida da extrema direita terrorista no xilindro.

  30. César A C Sanchez

    Brazil247, The Intercep, Carta Capital: panfletagem lulopetista. Não tem qualquer isenção. Falam que os crimes de 08 do 01 atentaram contra nosso Esado de Direito. Concordo. Nós EUA, um cara chamado Assange (Wikileaks) também atentou contra o Estado de Direito deles, querem extraditá-lo e julgá-lo. Contradição criticar, não é? Imaginem a Vaza-Jato daqui. Lá nos EUA seria criminosa e seus bisbilhoteiros, detidos e punidos.

    Responda
    1. Daniel Gonçalves

      Claro, Alice! Nos EUA não tem corrupção! Primeiro mundão! Au au au!

  31. Bruno Macho

    Uma das consequências da LavaJato é que as pessoas se voltaram contra a Justiça. Veja o caso dos ataques do ex-Inelegível e dos golpistas contra o STF. Os procedimentos básicos e regras da justiça foram quebradas. Uma pessoa foi condenada, presa, solta e virou de novo Presidente da República. Como assim? isso é surreal. As pessoas não tem recuo, não pensam. Para muitos, Lula é ainda culpado( daí o antipetismo) e o STF é culpado também porque o pôs em liberdade.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      O antipetismo vem de antes da lava a jato, foi reforçada por ela ao apresentar ao Brasil toda a hipocrisia do partido e do seu líder máximo. A operação desvelou o maior esquema de corrupção do Brasil. Não tem como modificar a história. As investigações se espalharam pelo Brasil e América Latina - sem contar outros Países.

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Um terceiro mandato não é para qualquer um, faça melhor se for capaz.

  32. Gilberto Rosa

    Com a farsa da lava jato, que destruiu empresas e milhares de empregos e não prendeu os donos, conseguiram entregar pedaços da petrobras por bananas e joias, além de 300bi em dividendos com aumento da gasolina do povo. Moro pediu padrinho solicitar dinheiro a envolvidos em troca de alívio, virou ministro do ladrão de joias, foi aos EUA ganhar pra defender quem acusara e várias outras falcatruas.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Ficou alguns meses e saiu.

    2. Marcelo Martins

      Como não prendeu os donos? O Marcelo Odebrecht era o quê?

  33. Gilberto Rosa

    Suspeita na Folha, a eterna golpista, que sempre avalizou Moro e o golpe, no seu desejo de emplacar Temer e Guedes, com sua privatizações fraudulentas, reformas contra o povo e os maiores juros reais do mundo, que abastecem o bolso do bilionário banqueiro Frias, dono da folha.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Sanchez, meio milhão de pessoas morreram a mais do que a média mundial na covid no Brasil. Isto ocorreu por que pessoas simples foram enganadas e não conseguiram ver o que Moro e Bolsonaro seriam capazes de fazer, o que só foi possível com a ajuda do bilionário da Folha, eterna golpista e encantadora de mentes simples, que pensam como bilionário quer, contra si.

    2. César A C Sanchez

      Deve ser difícil estar todos os dias aqui, lendo e dando ibope ao Jornal de propriedade de um grupo que representa um dos grandes espoliadores das riquezas de nosso país ... Esse seu amor incondicional pelo regente do Mensalão e do Petrolão lhe deixa em posição delicada.

    3. Jose Ferreira

      Source - voices of my fck head.

  34. Bruno Macho

    A LavaJato destruiu milhares de empregos, provocou a falência da Oderbrecht que era uma das maiores empresas de construção no mundo que tinha uma forte presença na Ãfrica. Não digo que não houve corrução mas onde é que está na cabeça dos juízes de destruir uma empresa que era um certo símbolo do Brasil? Qual é a força do setor de construção brasileiro no mundo hoje? Zero, Nada , Niente. O Brasil deu um tiro no pé com essa LavaJato e perdeu.

    Responda
    1. Bruno Macho

      Marcelo, comparação descabida

    2. Marcelo Martins

      Assim como não se pode colocar a culpa na vítima, não se pode dizer que a Lava Jato foi responsável pela perda de poder da Odebrecht.

  35. Jose Ferreira

    Belo resumo ! Um mega roubo deste, comprovado com provas, confissões , bilhões sumidos , bilhões devolvidos , com países sérios lá fora processando indivíduos e empresa , acordos de leniência , fazendo deste as salto aos cofres públicos, o maior da história deste país , quiçá do mundo. No entanto, fizeram uma maracu taia jurídica pra libertar o facilitador e seus amigos , colocando o nosso sistema legal no li xo. Hoje o que o cidadão de bem tem pela justiça é medo e não respeito. Vergo nha !

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Chora zequinha

    2. Gilberto Rosa

      Jose, é uma pena que tu não consigas ver a relação do golpe e farsa a jato com as privatizações fraudulentas por bananas e joias, do maior juros do mundo, das reformas contra o povo, dos 300bi roubados com a tua gasolina, das mortes por covid. Realmente a Folha consegue fazer mentes simples pensarem como a elite parasitária do atraso quer, se perpetuando o saque com seus Aécios, Cunhas, Liras e Bolsonaros.

    3. Jose Ferreira

      Caro Gilberto , o que tem uma coisa a ver com a outra ? Houve um terrível e abominável crime contra os cofres públicos. Quantia exorbitante que poderia ser utilizada na construção de escolas, hospitais , etc. E o que se faz ? Tentam apagar a história, perdoar os lara pios e ainda compensa-los com cargos públicos e manutenção do produto do rou bo. Poderiam até ser indenizados pela injustiça, mas não se atrevem a ir tão longe com a maracutaia .

    4. Gilberto Rosa

      Somente mentes simples não conseguem ver o todo, pedaços da petrobras por joias, 300bi de dividendos com a gasolina mais cara, sendo que Moro se torna ministro, justo do monstro das joias e dos 700mil da covid. Traduz pro inglês que talvez tu entenda.

    5. Jose Ferreira

      E o mais bizarro , é que o dito cujo ficou um bom tempo no xilindró , se diz injustiçado , mas não busca reparações como qualquer ser normal faria . Em vez disto, da uma entrevista dizendo que vai fo der o ex juiz Moro . Como alguém pode aceitar isto? Ah bom , o que interessa é importunação de baleia , ataque a democracia relativa ,etc. Por isto que o país está matematicamente dividido e vai ficar assim até que cesse estas aberrações.

  36. Bruno Macho

    Todos pensavam que era sobre a luta contra a corrupção. Todos acreditavam e há muitos bobinhos que ainda acreditam como esses que acreditam em discos voadores. Na realidade era uma operação política com o apoio de alguns americanos assessorando um juíz de 2a, categoria que manipulou as regras elementares da justiça para atacar empresários e políticos. Tudo isso está no Intercept Brasil e nas reportagens do jornalista Joaquim de Carvalho do brasi247. A Falha não produziu nenhum artigo relevante.

    Responda
    1. Bruno Macho

      Marco, se você só lê a Falha, você não vai aprender nada. Não é nenhuma teoria da conspiração nem prático antiamericanismo barato. Tudo que sei da LavaJato aprendi foi com Joaquim de Carvalho(há vários vídeos), que mostrou o elo entre o Moro e os americanos, que foram até ao Brasil para dar conferências. E também também com os jornalistas do InterceptBrasil que estouraram a credibilidade da LavaJato mostrando o concluiu de Moro e dos procuradores. Li todos os links, e vocês podem ler também.

    2. César A C Sanchez

      Brazil247, The Intercep, Carta Capital: panfletagem lulopetista. Não tem qualquer isenção. Falam que os crimes de 08 do 01 atentaram contra nosso Esado de Direito. Concordo. Nós EUA, um cara chamado Assange (Wikileaks) também atentou contra o Estado de Direito deles, querem extraditá-lo e julgá-lo. Contradição criticar, não é? Imaginem a Vaza-Jato daqui. Lá nos EUA seria criminosa e seus bisbilhoteiros, detidos e punidos.

    3. Marco A Moreira

      Baseado em que o senhor apresenta tal teoria da conspiração? Só nas reportagens do referido jornalista? As investigações eram efetuadas pela PF - os policiais foram envolvidos? Os depoimentos forjados? E o dinheiro devolvido? Envolveu outros governos, todos manipulados pelos EUA?

  37. Petrônio Alves Corrêa Filho

    O que se pode lamentar disso tudo foi (ainda é) o uso da justiça para fazer política. Isso inclui Moro e cia, a mídia, políticos, membros do judiciário e etc. Aqui, quase ninguém é inocente!

    Responda
  38. César A C Sanchez

    Hou e ilegalidades? Sim. Moro foi inábil? Sim. Os procuradores, soberbos? Sim. Lula o regente do Mensalão e do Petrolão? Ah, disso nunca houve dúvida!

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Foi tudo para derrubar um governo eleito e roubar o estado, sim.

  39. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha parece casa de maribondo, em sua simbiose com a Lj de moro. Mesmo depois de derrubada , fica sobrevoando em volta dos restos da casa, já inúteis, não larga o osso, achando que ainda pode aproveitar algo contra lula. Já era .

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      DNA de golpista.

  40. Paolo Valerio Caporuscio

    A " força tarefa" LJ mero fiasco e palanque político da republiqueta bananeira e sem poderes, não teve papel histórico algum pois a corrupção continua.

    Responda
  41. Mario Donizete Pelissaro

    A LJ até teve seus méritos. Se perdeu quando seus principais condutores se deixaram comprar por gente interessada em tirar Lula e o PT da cena politica nacional. Aí comecaram os exageros, o espetaculo e a injustica. A "vazajato" provou q Moro e Dalagnol cometeram crimes, mais do injusticas. A Midia, principalmente Globo e Veja mergulharam de cabeca naquela farsa. Deu no q deu, fizeram emergiu o monstro bolsonaro.

    Responda
  42. NIEMEYER FRANCO

    Papel histórico da lava jato foi mostrar o imenso mal que um juiz sem ética, moral, fez ao país. FSP fazendo o papel dela - não entrar na realidade dos fatos para beneficiar terceiros. Recebe em troca o quê, em FSP?

    Responda
  43. Olavo Cardoso Jr

    A Lava Jato acabou com o PT. Esse governo q está ai é fruto de uma fraude eleitoral, criada por meio de um eleitorado fictício, resultado de um volto puramente eletrônico. Todo mundo sabe disso. A Paulista, domingo passado, deixou clara mais uma vez essa verdade, q tem um contra ponto. O eleito corre da rua, e não atrai mais d q dez mil pessoas. Não tem explicação pra isso, a não ser q houve fraude eleitoral

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Esse deve ser o tal cristão jewdeu de quem as 3 senhoras piradas falaram.

    2. Olavo Cardoso Jr

      O eleito não tem eleitorado. É fictício. Ninguém vê rua ocupada por petista como tinha antes. Qual a razão?

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Valente , escreve isso, assina e manda pro STF.

    4. Marcus Vinicius

      "Fonte: vozes da minha cabeça"

  44. Humberto Giovine

    A operação chamada lava jato foi tendenciosa, parcial, e com objetivo determinado: destruir o PT, a esquerda, e a carreira política de Lula, impedindo-o de candidatar-se. Nem um conto de histórias infantis é tão fantasioso como a ideia de acabar com a corrupção política no Brasil. A história recente mostra isto.

    Responda
  45. Reinaldo da Silva

    Claro que irão surgir comentários a favor da Lava Jato, digo pra uma pessoa próxima. Ela criou uma legião de apóstolos da anti-corrupção na política. O tempo mostrou por revelações, que, hoje só os passivos ignorantes desconhecem, inclusive quem fez a matéria. A Lava Jato denunciava porque queria se apropriar do que denunciava. Sim, a Lava Jato tem uma papel histórico. Ela mostrou com total nitidez a cumplicidade entre a Lava Jato e as mídias tradicionais, Globo, Folha, Estadão etc.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      caetano já falou: "tinha algo muito errado na conducao da lavajato. E a midia foi omissa". Eu tambem percebia isso. Se até eu, um simples mortal, percebia q algo muito errado havia, com aquelas prisoes coercitivas espetaculares, vazamentos divulgados à vespera de eleicoes, etc como q o jornalista competente e tao experiente não. Sim a midia foi omissa, tendenciosa e parcial. Deu no q deu, emergiu o desastre bolsonaro.

    2. Reinaldo da Silva

      Continuo: A mídias tradicionais acima citadas estão inconformadas com o que foi revelado. Toda situação em que a Lava Jato é citada, escalam um dos sujeito(s) - hoje as classificações de gêneros se multiplicam, discussão à parte - de suas redações para reverter o que não é mais possível. O estrago é irreparável.

  46. Valdomiro Dos Santos

    Um dos grandes feitos da lava jato foi colocar em evidência um juiz incompetente (Sérgio Moro), produzir provas falsas, obter delaçoes por pressão e ameaças e condenar sem provas

    Responda
  47. Fábio Salvador

    A Lava Jato uniu profissionais dedicados a combater a corrupção. Quando começou naturalmente a chegar ao núcleo corrupto de nossa sociedade, passou a ser combatida. Mesmo com os erros naturais de uma ação tão peculiar, expôs as vísceras da elite corrupta e chamou o ódio de quem não quer mudar nossa realidade social. Os méritos da operação hoje são menosprezados, mas a história não se reescreve.

    Responda
  48. José Augusto Bernabé

    A Lava-jato foi a virada do século sim, mostrou e ainda mostra os corruptos cancerígenos que existem no poder, os juízes ativistas e parciais, empresários pendurados na tetas e os ex presidiários vingativos, pelo menos mostra claramente e quem é fã deles continua votando neles.

    Responda
  49. Claudio Luiz da Cunha

    Fsp a eterna viuvinha do ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol.

    Responda
  50. Claudio Luiz da Cunha

    Papel histórico.....revelou a verdadeira face do ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol.

    Responda
    1. NIEMEYER FRANCO

      Comecei a ler "papel histórico..." De início pensei " papel higiênico".

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.