Muniz Sodre > Semeando fogo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A pergunta que me veio ao ler os comentários defendendo o Lula neste artigo é: leram o subtÃtulo do arquivo? Vou ajudar: "Lula, por coerência moral, deveria indignar-se também com Putin, Maduro e Ortega ". O texto não condena o Lula não porque falou de Gaza, mas porque não falou de outros que também acontecem, e estes são só os famosos. China faz o mesmo com a etnia uigur, Ãfrica tem notÃcias de massacres de pessoas todos os anos, e ninguém fala nada.
Os japoneses conseguiram a façanha de marketing de serem vÃtimas da segunda guerra devido à s bombas atômicas. As suas matanças maciças na Coreia e na China (segundo o Conti, 15 milhões) são eclipsadas. Os palestinos seguem o mesmo roteiro, com a rápida amnésia da brutalidade gratuita de seu ataque, e dos reféns que ainda retém.
Muito bom. M/contribuição para não sabe da música citada do Vinicius, Rosa de Hiroshima, foi lindamente musicada por Ney Matogrosso: "A Rosa de Hiroshima", VinÃcius: "pensem nas mulheres, rotas alteradas", assim como "pensem nas crianças, mudas telepáticas". P favor, ouçam na internet.
Putin está sempre ameaçando jogar bombas nucleares em paÃses da Europa. Velha esquerda ignora, infelizmente.
Lula limita-se aos comentários que lhe é conveniente, sua mediocridade histórica procura holofotes internacionais para se promover.
Lula foi o primeiro homem público a ter coragem de nomear o que está acontecendo em Gaza. E boa parte do mundo civilizado o segue. É isso.
Falta coerência e sobra hipocrisia e oportunismo.
Aliás, o colega Enir Carradore, ali embaixo, lembrou-me de outra frase dessas, sêo Muniz, do Itamar Assumpção: A cada Milágrimas sai um Milagre. Tá faltando Itamar nessa guerra.
Sêo Muniz, meu caro, em texto do senhor eu tenho a pachorra de dizer que fico impreCionado com a capacidade lulo-petista de dar trela pro Maduro. Putz, não tiraram foto juntos e sorridentes? Ora, precisa disso? Confraterniza, vá lá - gosto é gosto, cada um com seu cada qual - mas tirar fotinho de dentarra à mostra? Com a quantidade de KHagada que o sujeito fez, faz e fará? Passa da conta...
Isso é fato seu Marcos. por mais que a oposição venezuelana seja horrÃvel, (ouvi numa rádio da Venezuela uma apresentadora pergunta a uma socióloga se os EUA não podiam fazer uma invasãozinha no paÃs), Maduro no poder tem levado boa parte de seu povo a vota com os pés: deixar a pátria.
Se não fosse essa lÃngua de Lula , esse debate da matança de Isr. poderia estar á margem da sociedade Brasileira ?
Lula possui uma compaixão seletiva , seus interesses são egocêntricos e perversos , apoia ditaduras porque gostaria que aqui assim fosse, é lógico: por ele e PT.
O ex-presidente, que morou na Flórida foi beijar o prÃncipe esquartejador da Arábia Saudita e gostaria de ser Wladmir Putin. Felizmente não foi dotado pela natureza desta capacidade. Ser~ão precisas várias encarnações para chegar ao nÃvel do czar-stalinista-mafioso.
Mas não é inelegÃvel, não come farofa que nem barata tonta e seus interesses são: Pibão, dar vacinas e tomar vacina! LulaBis!
Lula nunca agrediu a democracia. Pelo contrário, a democracia o elegeu três vezes e ele a honrou, defendendo-a. Graças à sua liderança, a frente democrática conseguiu debelar a ameaça fascista. Você se rasga todo de raiva por essa evidência. Sugestão: use o dedo com que você fez arminha para continuar se rasgando.
Lula nunca agrediu a democracia. Ele se fortalece com a democracia. Com Lula e sua liderança, a democracia nunca vai correr risco. É claro que você se rasga todo de ódio por essa evidência. Sugiro que continue se rasgando.
Discurso hiperbólico que não forma os contornos dessa crise humanitária que todos testemunham e reduz a humanidade: genocÃdio.
O que falta para caracterizar um genocÃdio?
A crise existe mas não é geno cidio. É uma guerra cruel com um número grande de vÃtimas.
Tanto a invasão do Capitolio, como os atos terroristas de 8/1 em Brasilia, foram atos antidemocráticos, portanto comparáveis com as ditaduras Cubanas, Venezuelanas e Nicaraguenses. E onde os extremos se encontram
enrolou e não falou nada
Pra mau entendedor, 100 palavras não bastam.
O colunista, por coerência moral, deveria classificar o q ocorre em Gaza pelo q é, e a lei internacional define: genocÃdio.
Pela lei internacional geno cidio é outra coisa
Faltou indignar-se com o genocÃdio dos nossos povos ancestrais.
Este vem desde a conquista, que nós insistimos em chamar de descobrimento e ainda não terminou.
Quanto proselitismo para desviar do assunto que mais aflige a humanidade nos dias atuais: o genocidio em curso, que precisa ser detido.
Quem foi mesmo que disse: Para os amigos, tudo; para os inimigos, a lei? Lula já deixou claro que os amigos dele, sejam ditadores ou não, estão e estarão sempre protegidos pelo presidente de plantão,
A frase é atribuÃda a Getúlio Vargas. Infelizmente tem sido adágio de todos os presidentes de plantão, inclusive Lula.
Getúlio Vargas.
O personagem de Maquiavel, Belfagor, preferiu o inferno às mulheres, não obstante as lágrimas, mas era um misógino; a palavra hebraica mencionada no texto tem outro significado para quem “viu a estrela flamejante”; os Secos e Molhados deram beleza ao poema de Vinicius; o Itamar aponta com sensibilidade, nesta mesma edição do jornal, a solução (final?) de Netanyahu.
Cê falou do Itamar literato e eu me lembrei do músico, o Assumpção! Grato!
Como esse medÃocre se indignaria? Ele e seguidor desse Ditadores que vc mencionou e outros africanos também, ele que se cuide, o Trump será presidente sim e já está mandando claramente os recados a todas Ditaduras do Planeta, inclusive a China.
E aqueles banheiros da mansão cheios de documentos Top Secret roubados do governo, pode?
Estou aqui matutando no pavor do governo chinês ante a possibilidade do retorno de Trump. Bah!
Trump e o Bozo sempre foram tchtchucas perante a China, assim como vc perante o Netanyahu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar