Vinícius Torres Freire > Delírio de grandeza e culto da personalidade inventam o PIBão do Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Andre Gil Filho

    impressionante é como tentam turvar a visão do povo. Este PIB foi por vários fatores não só o AGRO. Até a queda do dólar influiu, mas o colunista não fala que o Juros Abusivo quebra os investimento no Pais, no mundo é quase negativo, aqui paga prêmios acima do normal, para um economista não frisar isso, eu como leigo em economia é que fico espantado. Não comenta a valorização da Petrobras na Bolsa, os recordes sucessivos de cotação na Bolsa. A volta de empresas que se retiram do País.

    Responda
  2. jose mário fonseca

    O ilustre colunista sentiu o golpe.Candidate-se a editor do Estadão.

    Responda
  3. FABIO FIORAVANTI

    o missivista não está conseguindo lidar. Não é só um Pibão e o missivista sabe disso. Lula derrotou a hipocrisia, salvou a democracia e está mandando bem na economia. Se recomponha

    Responda
  4. JOÃ O MUCCI

    Lula não entende nada de coisa nenhuma, é um bobo alegre.

    Responda
    1. Maria Aparecida Pereira da Silva

      Que ele continue não entendendo nada de coisa nenhuma como vc julga para que o país continue em pleno desenvolvimento e nos tire do marasmo que ficamos por 4 anos nas patas do Bozo e o Paulo "Posto Ipiranga" Guedes.

  5. Antônio João da da Silva

    Nossa, quanto ressentimento, quanta generalização mesquinha. Quando se pensava numa pessoa equilibrada e séria, revela-se envolta em mágoas e melindres.

    Responda
  6. Mauricio de Oliveira e Silva

    Enquanto as pessoas de boa índole desejam a pacificação do País, reportagens como essa somente servem para alimentar a polarização, não acrescenta em absolutamente nada. O articulista deveria aproveitar para tecer um esclarecimento se, a partir de um crescimento de 3%, estão lançados os programas para sustentar um crescimento ainda maior do PIB, o que seria interessante para todos os brasileiros.

    Responda
  7. alberto bridi

    Perdeu, mané! Não amola!

    Responda
  8. Marcelo Martins

    Parabéns ao autor! Lamento que poucos entenderão…

    Responda
  9. Alberto pescara

    Lógico que tem que ter propaganda. Se ele não fizer, quem vai fazer? Vc tá parecendo comentarista de futebol: Ganhou mas não convenceu! Que chatice e dor de cotovelo

    Responda
  10. GUILHERME F

    Lendo os comentários vemos que a seita Lulista não deve nada ao gado bolsonarista. Estamos lascados.

    Responda
  11. MAURICIO FLEURY S MESTIERI

    Um texto coerente. No Brasil dos economistas de wikipedia, dos infectologistas da google, dos cientistas politicos blogueiros, os comentários são sempre as mais divertidos possíveis.

    Responda
  12. Claudemir Araujo

    Lula está deixando os comentaristas descontrolados.

    Responda
    1. jose mário fonseca

      Kkkkk,verdade

  13. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    A verdade é que somente saberemos da VERDADE sobre o PIBÃO do lula é... nas contas de 2024.

    Responda
  14. assis furuno

    Parabéns ao Sr. Vinicius, em muitos anos foi o melhor texto q li ,corajoso e q bota o dedo na ferida dos "progressistas", fez valer o grande tempo da minha assinatura.

    Responda
  15. weligton medeiros

    sorte, pura sorte. Não é possível que um cara sem formação acadêmica, não tem diproma de faculdade conseguir dirigir uma economia, sem doméstica. Esse presidente nem jornalista é, como pode querer

    Responda
    1. Claudemir Araujo

      E ele está fazendo isso pela terceira vez! É sorte demais né? Seria o cara nais sortudo do universo?

  16. Gil Filho

    Os jornalistas de extrema direita....nada alem de um jornalista de extrema direita que não suporta que a esquerda tem feito um governo melhor que eles...

    Responda
  17. Sidnei Anttogneto

    Criticou tem grande chance de perder o espaço !!!

    Responda
  18. Carlos Sogly

    Podem inventar, discutir, arrazoar, mas o fato é o seguinte: o país está melhor agora do que estava no governo anterior... Com ou sem isso ou aquilo, há mais paz e alegria nas ruas, no trabalho, no comércio, no campo, nas pessoas em geral... Os governos todos podem não resolver as crises, empregos, salários, mas pelo menos não vivemos tensos e com medo de que o país seja tomado por armas, ódio, negacionismo, retrocesso... Essa é a verdade.

    Responda
  19. Carlos Sogly

    Podem inventar, discutir, arrazoar, mas o fato é o seguinte: o país está melhor agora do que estava no governo anterior... Com ou sem isso ou aquilo, há mais paz e alegria nas ruas, no trabalho, no comércio, no campo, nas pessoas em geral... Os governos todos podem não resolver as crises, empregos, salários, mas pelo menos não vivemos tensos e com medo de que o país seja tomado por armas, ódio, negacionismo, retrocesso... Essa é a verdade.

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Sim, está melhor pelo simples fato de não termos um governo ensandecido, conspiracionista e com sede de golpe. Mas isso não apaga o fato que este país ainda continua devendo muito ao povo dessa nação, e foi disso que o colunista falou

  20. sérgio dourado

    País dividido entre duas seitas que só trocam a camisa: tanto que ambos "evitaram" duas guerras (na Ucrânia e em Gaza), mas o povo morrendo por aí é só um detalhe...importante é o "mito", a "lenda"... Pobre Brasil! E, de fato, mesmo que tenhamos um PIB entre as maiores economias mundias, ainda amargamos o fim da fila em renda per capita: que realmente traz qualidade de vida pra todos, sem contar a falta de serviços básicos. Enfim, o Brasil tem um longo caminho pela frente.

    Responda
  21. Hernandez Piras

    A catilinária foi bem urdida, mas não terá efeito. Como a militância bolsonarista, a lulista é imune à força dos fatos. A idolatria supera tudo.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      A figura vota no Aécio, sai de verde e amarelo, vota no Bolsonaro, ao menos na primeira, e posa de equilibrado sobre o muro. Memória curta. Aff.

  22. Pedro Luis S C Rodrigues

    Ahahahah, perdeu a paciência com a militância fanática que não aceita nada que não seja rendição incondicional. Crie corvos… Vai apanhar mais que boi ban dido. Força guerreiro

    Responda
  23. PAULO CURY

    vai para lá vai para cá com lula, dilma, bolsonaro e nada muda, continuamos pobres e exportando com commodities agrícolas, ciclo da açúcar, do café, da laranja, da soja, e o povo pobre e sem educação. Queria ser a nova Zelândia, tb exposta commodities agrícolas mas sabe fazer alguma coisa que tem um povo rico.

    Responda
    1. Cintia Klein

      Gilberto você gosta de perseguir assinantes abordando teoria da conspiração, e fazendo acusação que não tem afinidade com o tópico em debate? Acredita que vai me coagir para me limitar nas discussões?

    2. Gilberto Rosa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Cintia Klein

      Sendo que nós, brasileiros, pagamos vultosos 3 trilhões em imposto no ano passado. Em comparação, a Rússia recebeu aproximadamente a mesma quantia em impostos, a Austrália recebeu a metade aproximadamente, assim como o Canada. Nosso PIB no topo do ranking nâo garante a riqueza de toda sociedade, já o PIB per capta mostra a realidade pobre e díspare.

  24. Wilson Rossi

    Teve a "audácia " de denunciar o genocídio em Gaza. Agora é pau todo dia. Parabéns Conib, tua hora vai chegar.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Na mosca, as mesmas figuras apoiando o calunista aqui, são as que defendem o genocídio. Tirando a tia e primos do Vincios, estou desconfiando que tem contratado aí.

  25. Cintia Klein

    Octagesimo segundo no ranking de PIB per capita com delírio de grandeza. Para uma minoria irrisória nosso país oferece os melhores empregos, escolas, hospitais, beleza natural, luxo, conforto e seguraça. Para o restante, fé e idolatria.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Gilberto Rosa

      Klein, mais importante do que onde estamos é onde estávamos. Melhoramos gigantesca frente ao período daquele que eliminou a vida de meio milhão de pessoas a mais do que poderia pela média mundial, que chegou lá fazendo continência a bandeiras com estrela e não ao povo, debochando de mulheres, índios e negros pra ganhar apoios vergonhosos. Temos que parar com este espírito de cucaracho e golpes verde amarelo.

  26. luis augusto batista couto

    Quanto despeito contra o governo lula. Vocês apoiaram o golpe de 64 e o golpe de 2016. Vocês são rentistas que odeiam o pobre. São projeto de gente. Querem andar de avião mas com iguais, não admitem um pobre favelado juntar dinheiro e pegar um misero avião, pois onde já se viu um branco, do bem, dos bons costumes dividir o avião com uma classe social inferior. vocês são aqueles que tem segredos purulentos e nojentos, e que só são uma casca. só isso.

    Responda
    1. Néia Fernandes

      O jornalista disse apenas o que todo mundo sabe, que os "meercaduuzz '' odeiam Lula e ele está sendo porta-voz deles.

    2. Néia Fernandes

      O jornalista disse apenas o que todo mundo sabe, que os "meercaduuzz '' odeiam Lula e ele está sendo porta-voz deles.

  27. Vital Romaneli Penha

    Este país precisa acabar com Sassá Mutemas,milagre não existe.

    Responda
  28. Rodrigo Cabral

    Analise precisa. Aliás, rara desse articulista.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Ele não é articulista. É colunista.

    2. Pedro Luis S C Rodrigues

      O articulista oscila muito em suas analises, mas de vez em quando acerta. Parece que hoje o acerto foi motivado pela perda de paciência com a militância fanática. Espero que sirva pra abrir os olhos do tipo que leitor que a Folha vem cultivando. Basta dar uma olhada nos comentários em qualquer noticia critica ao governo pra ver que esta tudo dominado por minions petistas

  29. Eloisa Giancoli Tironi

    Prá quem dizia que em 6 meses o Brasil ia virar Argentina e, em um ano, a Venezuela ( Paulo Guedes), um PIB de 2,9% deve parecer um pesadelo.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.