Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Illya U B Nathasje

    Adoro Tostão quando ele analisa. Quando vaticina, porém ... - Flamengo 2 x 0 Fluminense. E mais o que ocorreu dentro de campo, com uma goleada tática e um.placar que não reflete o domínio do jogo, mostra o resto. Seu 'pito' no auxiliar técnico do Flu que comparou Diniz a Cruyff foi fantástico. Eduardo Barros precisa aprender que puxação de saco tem limites. Expõe e ridiculariza.

    Responda
  2. Luiz Carlos Alves Alves

    Qual a fonte estatística da afirmação de que a violência urbana e a criminalidade no Brasil crescem progressivamente"?

    Responda
  3. Paulo Roberto Isaías

    Acho que o problema da seleção e a questão da "entressafra". Há muito tempo (quem sabe, desde 2002) não aparecem jogadores chamados "fora de série". Temos jogadores bons, 2 ou 3 muito bons. Vini, Rodrigo, o goleiro muito bons (pensando, pensando...), Paquetá, Bruno Guimarães, Rafinha, e muita dificuldade de citar outros. Promessas, como Endric, Roque, e acho que acabou. Com estes jogadores não vamos longe com os Europeus e Argentina e não mais ganhamos de vários sulamericanos.

    Responda
  4. eraldo de azeredo perrout

    Grande Tostão , saudade de sua época , que nunca mais voltara , sou Tricolor das laranjeiras , Fernando Diniz deveria ser mais flexível e permitir que quando um defensor esta sem saída de bola , chute para frente ou para lateral, vendo jogo do Real Madrid ontem contra o Valencia , não foi uma , foram varias vezes em que a bola na defesa foi chutada para frente , pois recuar no limite seja para um jogador de linha ou goleiro , pode ser fatal .

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Tostao é preciso. Dois toques e gol! Textos claros e explicstivos

    Responda
  6. Mario Solon

    Muito boa a coluna! A gente para, aprende e sai gostando mais ainda de futebol.

    Responda
  7. Alberto A Neto

    Aviso da Lei de Murphy: 'todo sistema tático que puder dar errado dará'. A Telê-tática teve oito anos para vencer com Zico, Sócrates, Leandro e Falcão mas caiu do cavalo duas vezes seguidas. A Tite-tática foi ao brejo cheia de táticas bem executadas. A Felipe-tática deu a maior e mais bem executada vergonha da história dos mundiais:7 a 1! A seleção argentina perdeu a primeira dos árabes com um treinador amador e no corre-corre levou o TRI. "O futebol não é lógico; é mágico". (Nelson Rodrigues).

    Responda
  8. Antonio Pimentel Pereira

    É sim, a violência por motivo fútil tomou conta do país, em cheque a eficiência da polícia, do judiciário e do sistema prisional, muito difícil melhorar, só piora. Até quem não torce pro flu gostou de ver o quanto os jogadores estão sintonizados cm diniz, parece volei, basquete, msm cm um a menos a orquestra tocou a música da vitória cm gols do surpreendente arias, foi merecido, eu lembro do flu perdendo a libertadores no maracanã pra essa ldu. Creio q na seleção os jogadores precisam reagir

    Responda
  9. André Ramos

    Difícil discordar do Mestre, mas o Rodrigo na lista dos discutíveis…

    Responda
  10. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Tostão excelente seu texto, normalmente as embalagens muito vistosas escondem produtos medianos ou ruins,no futebol não é diferente.

    Responda
  11. Ricardo Menezes

    Caro Tostão, Sempre brilhante como articulista. Brilhante como o gigante que tivemos no futebol brasileiro, chamado Tostão! Abraço grande! Ricardo Menezes

    Responda