Cotidiano > Professor é agredido por alunos e sofre traumatismo em escola estadual de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Um professor de 27 anos sofreu traumatismo craniano e ferimentos no corpo ao ser agredido por estudantes da Escola Estadual Alberto Andaló, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (29)." Já passou da hora de dar à s pessoas os nomes/adjetivos do que realmente. Não são "estudantes", são marginais mesmo e deveriam sofrer todo o peso da repressão legal contra seu ato criminoso, cuja vÃtima é quem mais merece nosso respeito.
Pelo relatado, foi um ataque de muitos alunos, algo quase generalizado. Uma barbárie. A escola não está educando os alunos que desconhecem cidadania, boa convivência e educação. Sem isso, que tipo de vida em sociedade vai ter essa gente? Desmoralização completa do sistema educacional.
Professores deveriam ser treinados em defesa pessoal e manuseio de armas. O Estado deveria oferecer treinamentos do tipo.
O mestre teve o destino trágico. O plano de carreira não estava previsto que poderá ser espancado até a morte, mas deve andar com um chico doce na mala para se defender. Muita ingenuidade.
“Medidas que preservem o direito à educação”, ou seja, os agressores não serão punidos. Fui professor de escola pública na década de setenta e éramos respeitados pelos alunos. Hoje o professor é desrespeitado e até agredido.
Agredir um professor é agredir a sociedade. No Japão o professor é mais reverenciado que o imperador! Brasil, pobre paÃs pobre, desde há cinco anos só pensa em violência e armas!
o certo é perguntar a ex-deputada rita camatta , relatora do ECA, como deve ser visto um quadro como esse.
Deveria acolher os (censurado) e propor um diálogo com eles.
Expulsão é a legislação
Não esquecer a repressão legal. Traduzindo, cadeia pesada para os projetos de (censurado).
Querem brigar, mostrar força, vão brigar na rua. Vai que apareçam pessoas que deem socos e chutes. Não na escola que é lugar de aprendizado, entre outras coisas, de cidadania e respeito
Já que não gostam da polÃcia, que façam rodas de poesia, vivências e acolham os "infratores" que espancaram o professor.
Nenhum dos (censurado) ali faria falta para o mundo. O professor sim faria, se tivesse ido a óbito.
A polÃcia de São Paulo... Tem várias notÃcias recentes sobre ela... A solução é passar a bala em todos, não é?!
Sidmar Garcia, pode sim, na cadeia tem aula para quem quer voltar a estudar, o programa educação nas prisões.
A piada pronta foi a nota divulgada né
A escola virou ambiente insalubre, ser professor, principalmente nas escolas estaduais de São Paulo, só por amor mesmo, as condições são péssimas e o salário ridÃculo.
Seria para o paÃs ter professores participando de grupos arm.....
Sou professor faz vinte poucos e anos e posso afirmar: briga generalizada, tire de perto quem não está envolvido, proteja os menores, chame a polÃcia e vá para longe: que os brigões se resolvam.
Sinto muito informar muitos aqui, mas não existe expulsão de escola mais. Eles podem ser transferidos para outra escola, mas vão continuar sendo selvagens lá. Eu sinto muito pelo professor, que deveria ter recusado o pedido, porque os dois mil e setecentos reais que ele vai ganhar no quinto dia útil, não valem isso. Mas como disse o governador, ainda bem que ele tem muito "amor".
Agora vao fazer uma passeata pela paz ns rua da escola
Professor ganha bem. Tem que frequentar escolas de artes marciais, de preferência muay thai para poder interceder em brigas de alunos, que na sua maioria estão sob efeitos de entorpecentes. Do contrário são candidatos para o caixão, velas pretas e cova rasa.
É pago para lecionar e formar cidadãos. Não há escolha, ou mude de profissão, vire torneiro mecânico ou fresador.
Professor ganha bem? Contém ironia, não é?!
Saudades do meu tempo de estudante! Anos 70. Época que os professores eram respeitados! Todo mundo ficava em fila dupla, meninos de um lado, meninas de outro esperando a sirene tocar para entrar na sala de aula. Uma vez na sala, todos ficavam em absoluto silêncio esperando a professora. Quando a professora entrava, todos se levantavam em respeito e só sentavam quando a professora mandava. Um aluno se levantar durante a aula para beber água, só com autorização! Mas isso faz parte do passado!!!!!
Fui professor na escola pública nos anos setenta e éramos respeitados pelos alunos e pelos superiores. A escola pública era de excelente qualidade. O ambiente era saudável e agradável.
Ué, agora pode cometer crimes na escola? Isso claramente foi ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicÃdio e os infratores deveriam estar na Fundação Casa, apreendidos em flagrante. Absurdo.
Não pode, a própria nota da secretaria deixa claro que a prioridade é garantir o direito à educação dos jovens, eles não podem ser suspensos
Consequência da pregação fascistas dos últimos 4 anos da tragédia bolsonarista.
Eu queria muito que isso fosse verdade, mas não é. As escolas estaduais paulistas são desse jeito a muito tempo.
Consequência do desmonte da educação que vem há mais de 50 anos. Alguns governos se empenham mais, outros menos. No desmonte.
Lugar de bandido é na cadeia
Nunca vi isso acontecer em uma escola cÃvico-militar.
Pois acontece, dentro e fora delas.
CÃvico-militarÂ…. Eis duas palavras que nunca deveriam estar juntas, já que são incompatÃveis entre si
Dá para escrever muitos e muitos livros com o que vc não viu.......
Não mesmo? Que tal procurar casos de assédio sexual e moral nas escolas civico-militares. Vários casos. A educação estadual vai mal, mas transforma-las em reformatórios é de uma indigência polÃtica e intelectual constrangedora.
Ainda está nessa farsa? É um criadouro de fascistas .
Nunca viu ou não existiu? O que não viu pode ter existido. Pensou nisso? Muita certeza é certeza de nada.
Verdade, lá só acontece assédio professor-aluno.
U estudante cadeirante foi assassinado numa escola cÃvico-militar na Bahia
Recentemente um professor de escola cÃvico-militar foi preso por assédio sexual à adolescentes, pudera o Capitão Cloroquina afirmou que viu umas adolescentes e pintou um clima
Mais uma rês passando vergonha de graça… nada de novo sob o sol.
Eu já vi alunos de escola militar em São Paulo estourarem o vidro da escola. Zero novidades, como diz o tenente.
Pq vc não estudou em uma...
Além de casos de violência, teve caso de assédio sexual por parte de um professor. Informe-se melhor!
Esqueci de dizer que a estudante que foi baleada e morta era cadeirante. Na escola cÃvico-militar se ensinou que não se deve ajudar ao próximo e todos saÃram correndo e deixaram-na para receber o tiro.
Escola cÃvico-militar também tem essas brigas e há dois anos atrás até uma estudante foi morta a tiros.
Onde tem esse tipo de Escola? É aquela do Bolsonaro? Será que lá tem palmatória, pra quem arruma confusão? Ou os que estudam lá são todos Santinhos ou Velhinhos? kkk Aqueles Jovens que botaram bombas e entraram armados na Escolas, eram todos de Escola pública?
Lamentável! O primeiro a desrespeitar os docentes é o Estado, SP trata mal os professores(as) com contratos precários e ausência de estabilidade, desvaloriza a educação e a formação dos estudantes, nesse quadro o mestre vira refém, a perda do respeito é consequência. Contudo, sou a favor de punição exemplar!
Recado para quem queria entrar na Educação: nada vai acontecer com esses "alunos". No máximo serão transferidos de escola. Alguém ainda quer ser professor de escola pública? Repense.
Expulsão dessa unidade escolar, responder a procedimento e cumprir um tempo na Fundação Casa para evitar que na próxima, matem alguém.
Expulsão e além disso não poderão mais estudar em escolas públicas. Vai buscar escola particular. Bando de idiotas.
Preservar o direito a educação foi ótimo né. Band idos!
Paz e respeito? Não! É expulsão sumaria!
romantizamos demais atos violentos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Todos anjos . . Futuros assassinos,
Expulsão para os aprendizes de assassinos.
Esse professor é um herói. Espero que se recupere e passe bem. Quero ver punição pra esses projetos de bandidos. Um mundo de direitos pra esses jovens mas nenhum dever muito menos punição. Não tem como isso dar certo. A legislação dos menores precisa ser alterada urgentemente. O ECA é de 1990. O mundo é outro e os adolescentes tbm...
Esses delinquentes deveriam ser expulsos. Mas vai dar em nada. Como sempre.
Delinquentes juvenis.
pais , omissos negligentes . e estado anti educação, O estado de Sp agradece parabéns ao analfabetismo funcional
É isso q virou a Educação em São Paulo: professor apanhando de alunos. Cadê o estatuto do professor?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Professor é agredido por alunos e sofre traumatismo em escola estadual de SP Voltar
Comente este texto