Esporte > Em volta a estádio onde sofreu racismo, Vinicius Jr. faz 2 e Real empata com o Valência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Parece que os torcedores do Valencia não gostam mesmo do Vini Jr.: enquanto ele encarava a torcida depois de marcar o segundo gol, vários torcedores levantaram as mãos para mostrar o dedo do meio para ele.

    Responda
  2. Vinicius Chaves

    A transmissão oficial da partida registrou uma cena muito interessante. Enquanto Vini Junior erguia o punho em sinal de luta contra o racismo, após marcar seu primeiro gol, foi-se, lentamente, focando o fundo do Estádio onde diversos torcedores, todos Brancos, o xingavam inclusive com gestos obscenos.

    Responda
  3. Paulo Emmerich

    V.J. já entrou no estádio conhecendo a realidade da condição racista manifesta daquele povo, de seus dirigentes futebolisticos, da política racista tolerada pelas autoridades locais e de 20 mil cartazes fixados contra ele nas redondezas...sozinho, neste caso, trouxe ao debate esta coisa absurda chamada racismo. E aqui, vejo brasileiros vacilarem.

    Responda
  4. Angela Mosna

    O Real Madrid tem outros quatro jogadores de cor no seu elenco ,e nenhum deles é hostilizado pela torcida adversária .Por qué ? simples ,eles se dedicam a jogar bola e não a provocar os adversários e ás torcidas. O sr. Vinicius Jr,herói de nada ,é um excelente jogador sem discussão ,mas é um provocador de primeira linha ,e com isso,consegue ser odiado pelos torcedores adversários.E depois fica chorando.

    Responda
    1. JOSÃ AUGUSTO DE MOURA

      A provocação à torcida não justifica o racismo. Quem aceita esse ato da torcida também se mostra racista.

    2. Saulo Carreiro

      inacreditável ler isso. O cara é o melhor e vem uma cidadã falar para ele se dedicar, o pior trazendo para ele a culpa do crime, e não o criminoso que em hipótese alguma deve ter sua ação validada. Ele não chora jovem, ele está no topo, realize, e sua opinião é irrelevante, é ele herói. Não se revolte e aceite essa constatação.

    3. Amanda Silva

      Evidentemente a senhora ja nao entende nada da luta anti racista. Pessoas de cor? Recomendo fortemente a senhora ler Ângela davis, bell hook, Cidinha da silva, Sueli Carneiro, entre outras diversas obras que possam tentar o impossível que é a consciência de classe e a luta anti racista.

  5. Ricardo Andrade

    Vini Jr. é ídolo das crianças e símbolo antirracista. Quem não gosta dele é racista escancarado ou enrustido.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Ninguém é obrigado a gostar do trabalho de alguém, pois se não gostar, é racista. Uma coisa, uma coisa. Outra coisa, outra coisa.

  6. Benedito Claudio Pacifico

    Ele deveria continuar apenas jogando e não fazendo provocações a torcida já que há rusgas entre as partes.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Ele deveria apenas jogar, a torcida apenas torcer e o racismo apenas não existir. Enquanto nada disso acontece, Vinícius Jr. é a voz da resistência, lembrando-nos sempre de lutar contra as injustiças.

    2. CELSO RIBAS

      Não existe "rusgas entre as partes", o que existe é racismo, e de uma parte só!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.