Elio Gaspari > De AdolfHitler@Reich para Lula@gov Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Marco A Moreira

    Parabéns ao autor , excelente texto. Quem sabe o presidente leia o artigo, assuma a intenção da sua fala, peça desculpas ao povo judeu e volte-se para o Brasil. Quem sabe se importe com a violência dominando os estados, o genocídio indígena, a fome escancarada na capitais, o preço dos alimentos. Quem sabe?

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Quem sabe um dia vc se preocupe com o genocídio ocorrendo em Gaza hoje, em vez de tentar desviar o assunto. Enwuanto isso, espere sentado pelas desculpas do Lula. Sua incoerência é patética. Ao mesmo tempo q sugere q Lula não deveria se preocupar com temas internacionais, cobra q se desculpe com Netanyahu, um líder estrangeiro sem relevância, exceto pelos crimes q comete.

  2. Alaor Magno

    Vargas entregou Olga Benário Prestes para os alemães, forneceu armas e matérias primas para a construção do Terceiro Reich. Não é de se admirar que o maior partido nazista fora da Alemanha foi no Brasil que depois seria um depósito de fugitivos nazistas. A elite que governa o Brasil é fascista e sempre foi a favor da destruição das minorias. Hoje aclama o bozo como seu mito, uma mistura de messianismo com interesses econômicos mesquinhos. Lula continuará a ser a oposição que incomoda os ricos.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Favoreceu a massa trabalhadora após o Estado Novo. Quando os regimes fascistas caíram, só ficou o Peronismo da atrasada e paupérrima Argentina.

    2. César A C Sanchez

      Mas Vargas foi populista e criador das "conquistas sociais" caras à esquerda, sempre admirado por Lula. Foi antecessor ideológico do homem de Garanhuns, um verdadeiro precursor dos ideais estatizantes e patrimonialistas que norteiam os valores da esquerda. Ainda fechou o Estadão, censura!

  3. José Roberto Pereira

    Que falta faz Jô Soares e suas cartas. Recomendo aos leitores que gastem seu tempo produtivo com Itamar Vieira Junior (aqui na Folha): "Se nos imaginarmos como parte de uma grande comunidade humana, o Holo causto diz respeito a todos nós. A memória viva da dor e da morte contra a comunidade judaica, deve ser evocada como um símbolo para impedir que o inominável ocorra. Não é demais recordar que os humanos são capazes de promover atrocidades quando envenenados pelo ódio ao diferente..."

    Responda
  4. MARCIO Gionco

    Fora PT

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Sempre com essa sa(r)gacidade!

  5. Alexandre Marcos Pereira

    O Holocausto foi um dos episódios mais trágicos e brutais da história da humanidade. Adolf Hitler e o regime nazista na Alemanha implementaram políticas sistemáticas e industriais de genocídio, visando exterminar a população judaica da Europa, além de outros grupos considerados indesejáveis, como ciganos, homossexuais, deficientes. Essas políticas culminaram na morte de aproximadamente seis milhões de judeus, através de execuções em massa e trabalho forçado até a morte. Terror sem igual.

    Responda
    1. Jorge Oliveira

      ALEXANDRE MARCOS PEREIRA mito que nunca foi comprovado, apenas narrativas midiáticas e lendas urbanas?

    2. Ricardo Lobo

      Igualado hoje, pela extrema direita de netanyahu. Não se trata de matemática.

  6. Alaor Magno

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Texto com enorme similitude às perspectivas do IBAD; é muito rancor com o LULA III.

    Responda
  8. César A C Sanchez

    Lula é conhecido, nos círculos diplomáticos internacionais, como falastrão em busca de holofotes para ser considerado candidato a Nobel (da Paz, o único possível a ele). Notem que, após suas declarações, qualquer um que o criticasse seria a favor do gi nu ci deo , do extermínio de bebes mutilados, de extrema direita, golpista, negacionista. Típico do lopetismo messiânico: Lula, com sua imensa sabedoria, salvará o mundo. Parabéns Gáspari, com bom humor, põe essa trupe de comediantes a nu.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Como vc fez com as duas Sílvias?

    2. César A C Sanchez

      Ódio, preconceito, racismo (estrutural ou escancarado?). Ricardo, desqualificar ponto de vista diferente de forma tão primária?

    3. Ricardo Knudsen

      Seu ódio e preconceito tbém não são ciências.

    4. César A C Sanchez

      Sílvia, entendo suas preferências ideológicas ... Ideologia não é Ciência.

    5. SILVIA KLEIN DE BARROS

      O leitor Cesar Sanches está profundamente equivocado, ou com evidente má fé.

    6. Marcos Benassi

      Ah, tá.

    7. César A C Sanchez

      Silvinha aqui em baixo corrobora o que escrevi ...

    8. SILVIA TAHAMTANI

      Não sei de qual circulo internacional vc se refere. Talvez um lá da bozolândia.

  9. José Augusto Bernabé

    Comparar o presidente medíocre atual ao austríaco alemão é demais, ele não tem tutano pra isso, mais se enquadraria ao mussolini que tinha a máfia nas mãos e os carabineiros que faziam o papel dos juízes daqui, naquela época.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Óia só, barná, jura? Tutano não é célebro, embora possa haver quem confunda. E elogie.

    2. Peter Janos Wechsler

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Ricardo Knudsen

      Vejam só, um bozista-racista com coragem para elogiar a inteligência de Adolf! Um admirador do maior genocida da história! Olha, lamento decepciona-lo, mas o mais culto e inteligente entre os dois ditadores era o italiano. Adolf era seu admirador e copiou seu modêlo fascista. O austriacuzinho era só mais criminoso, mas não passava de um cabo do exército.

  10. José Felipe Ledur

    Se o textinho, visando aliviar com ironias a responsabilidade do Führer e com a famosa saudação , fosse publicado num jornal alemão, Gaspari correria o risco de sofrer um processo penal e passar uma temporada no xilindró.

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Bem observado, José Felipe.

  11. John Cymbaum

    Imagino que Eremildo, o idiota, esteja a se perguntar: se o Presidente Lula se interessa tanto por genocídios, porque insiste em aparentar ter influência sobre um conflito distante em vez de agir com determinação para deter o extermínio dos povos originários aqui mesmo, sob as suas barbas?

    Responda
  12. José Augusto Bernabé

    Vcs adoram fazer narrativas pois a preguiça mental dos brasileiros é crônica para conferirem o que vcs dizem mas, comparar o presidente atual daqui ao Hitler é demais, ele jamais teria a " inteligência" do austríaco, sua tendência é mais para o Mussolini que tinha a Máfia no poder e os Carabinieris o Xandão da Itália naquela época.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Vejam só, um bozista-racista com coragem para elogiar a inteligência de Adolf! Um admirador do maior genocida da história! Olha, lamento decepciona-lo, mas o mais culto e inteligente entre os dois ditadores era o italiano. Adolf era seu admirador e copiou seu modêlo fascista. O austriacuzinho era só mais criminoso, mas não passava de um cabo do exército.

  13. José Augusto Bernabé

    Vcs jornalistas adoram fazer narrativas pois a preguiça mental dos brasileiros é crônica para conferirem o que vcs dizem mas, comparar o presidente atual daqui ao Hitler é demais, ele jamais teria a " inteligência" do austríaco, sua tendência é mais para o Mussolini que tinha a Máfia no poder e os Carabinieris o STF da Itália naquela época.

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    o idoso senhor está idoso . E o país, depois de FHC , só tivemos o que lastimar . E o pior, sem dúvida, foi o imbroxável ,não coveiro, turista motoqueiro .

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      E antes de FHC, o que prestou?

  15. Luiz Antônio I

    Essa é uma guerra que interessa aos dois lados, interessa ao atual governo de extrema direita de Israel porque se mantém no poder; interessa ao hamas, porque é o caminho que escolheram para mostrar ao mundo que Israel é um monstro que precisa ser aniquilado. Só não interessa ao sofrido povo palestino, que está no meio da disputa insana entre extrema direita e terroristas .

    Responda
  16. Gregorio Amarante

    Lula conhece tanto de história quanto Anitta de física quântica. A pobreza intelectual deste senhor o impede de ser no minimo razoável em qualquer debate público. Chacota mundial, ninguém mais leva a sério este ser caricato e ignorante.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Ótima! Esse aprendiz de feiticeiro, há alguns anos, passou 2 dias em Teerã e saiu dizendo que tinha resolvido o conflito diplomático entre Irã e o ocidente, coisa que os USA não resolveram em 30 anos. Provocou gargalhadas dos aiatolás e dos americanos. O que ele gosta mesmo é dos hotéis 10 estrelas que se hospeda, qdo viaja até para Guarulhos.

    2. Marcos Benassi

      Ahhhh... Tá.

    3. Ricardo Knudsen

      E vc entende tanto de polìtica qto o Tiririca. Ninguém, exceto os bozistas explícitos e os envergonhados, leva a sério declarações estú pidas como a sua. Chacota para qquer um com mais de dois neurônios.

    4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Nooooossa! Sobrou até para a Anitta. Quanto ao Lula, acho que sua avaliação está equivocada. Veja a participação dele em encontros internacionais.

  17. Ricardo Knudsen

    De atAdolf para atGaspari: Lendo seu artigo, lembrei-me daqueles q relativizaram meus crimes e acreditaram nas minhas palavras, mesmo depois de ter assa ssinado milhares, implantado campos de concentração e invadido a Tchecoslováquia. Sem contar aqueles q me admiravam à distância, e só me enfrentaram depois de Pearl-Harbour. Minha história não seria possìvel sem gente como vcs. Saudações com a mãozinha meio levantada.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Eles acham que o Holo Causto foi um tipo de evento com data e hora marcadas, início meio e fim. Foi um longo processo que só ganhou nome depois, ao ver a plenitude de onde pode chegar a maldade humana, ignorada e negligenciada por anos, tanto por pessoas quanto por governos. O genocídio pales tino ainda não tem nome próprio com "trendmark" midiático, pois, ainda em andamento, está novamente sendo sumariamente ignorado e negligenciado.

    2. Peter Janos Wechsler

      A política brasileira, Vargas e Dutra, também foi simpatizante do eixo bastante abertamente. Só mudou com a guerra decidida em quarenta e quatro.

    3. Peter Janos Wechsler

      Ricardo. Interpretei mal o seu texto. Falha minha.

    4. Ricardo Knudsen

      Gregório, existe um mundo em q existe inteligência. É tbém o mundo em q se defende a justiça e os direitos humanos, no qual genocídios são repudiados e fatos menores são desprezados. Não é, no entanto, o mundo em q vc habita.

    5. Ricardo Knudsen

      Peter, revise sua história. Depois da invasão da Polônia, Inglaterra e França declararam guerra. Já a invasão da Tchecoslováquia foi tolerada, nada fizeram a respeito.

    6. Ricardo Knudsen

      De atAdolf para atGaspari: Esqueci-me de agradecer a vc e ao Demétrio, em nome de Bibi e seus generais, por chamarem de guerra o q eles estão fazendo em Gaza. Também eu chamei genocídio de ato de guerra. Fico contente q ainda haja gente como vcs, q relativizam tais atos, e assim permitem q sigam avante, sem desgostar a opinião pública. Despeço-me com um afetuoso Heil Eu.

    7. Peter Janos Wechsler

      Polônia ?

    8. Gregorio Amarante

      Falando em pobreza intelectual... Sr. Ricardo, para sua infelicidade, o mundo não é binário, dividido entre bolsonaristas x lulistas, existe vida inteligente fora desta pobreza de ideias. Deixo pra você e sua irrelevante bolha o papel de ficar babando ovo de político.

  18. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Elio fez uma belíssima defesa de Adolf. Fiquei impressionado. Quanto ao Lula, tenho certeza de que ele condena todos os episódios passados de perseguição a ju-deus. E até Demétrio criticando o Bibi. Estamos progredindo.

    Responda
  19. Ricardo Knudsen

    Pois é, Demétrio nega q haja um genocídio em Gaza e o colunista não teve a coragem, nem a decência, de denunciar o genocídio. Preferem ambos tripudiar sobre Lula, ignorando o q importa: gente inocente sendo fuzilada, bombardeada e morrendo de fome. A declaração de Lula não matou ninguém. Já a imprensa q se cala ou nega o genocídio é cúmplice, o colunista inclusive.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Jacques, As palavras de Netanyahu dizendo q os palestinos são Amalek comandam o genocídio. Os soldados das IDF entenderam a mensagem, cantam q vão combater Amalek e q não há civís inocentes em Gaza. A ânsia de matar é tão gde q fuzilaram tres reféns israelenses por engano. Fuzilam qquer um, o foco não é nos terro ristas. O q promove o antissemitismo hoje são as ações genocídas de Bibi em Gaza.

    2. Ricardo Knudsen

      Jacques, ninguém disse q o número de mortos é o q caracteriza genocídio. O q o caracteriza nesse caso é o bombardeio indiscriminado de civis, os cortes de água e comida, o fuzilamento de famélicos, o deslocamento forçado e o aprisonamento de civis em Gaza, q se transformou em um campo de concentração. Segundo a BBC, mais de cento e cinquenta mil prédios foram destruídos, mais da metade do total em Gaza. Não há foco nos terro ristas, bombardeia-se tudo!

    3. Jacques Toron

      O número elevado de vítimas não é sinônimo de geno cidio. As palavras de Lula incitam ao odio e promovem o antesemitismo

  20. LUIZ LEAL

    Desconfio que já está havendo, entre os pró sio nistas, incluindo a imprensa, uma tentativa de colocar toda a culpa em Netanyahu, que depois será jogado às piranhas enquanto a boiada - incluindo as potências ocidentais patrocinadoras - passa.

    Responda
  21. Eder Marchi

    Elio, talvez seja hora de ir passar mais tempo pescando em um laguinho remoto. Escrever já não é mais o seu forte.

    Responda
    1. Gregorio Amarante

      Você está chamando Elio de idoso? Bom, então aproveita Elio e leva uma tal "persona nos grata" pra pescar tambem, pois a idade já está impedindo este senhor de exercer as suas atividades com plenitude.

  22. Paulo Zacarias

    Élio, eu de novo: Madame Natasha, sabedora do seu "métier" em que constam obras literárias nas lides castrenses, aguarda, impacientemente, suas locubrações sobre os 8 milicos que despejaram 257 tiros em um músico e em um catador de latinhas indefesos. O julgamento do STM, semana passada, alegou "legítima defesa". Acho que os 8 assassinos fardados vão passar o resto da vida na praia privativa de Inema, BA.

    Responda
  23. João carlos Gonçalves de souza

    Elio Gaspari se passando por Hitler para dar um recado a Lula. Difícil de analisar tamanho absurdo.

    Responda
  24. Vanderlei Nogueira

    Existe uma ação de danos contra os alemães até hoje , sem lembranças, não rola

    Responda
  25. Paulo Zacarias

    Prezado Élio, Madame Natasha entendeu perfeitamente suas locubrações sobre a gramática do Lula. Habemos presidente! Ele só continua intragável para o levante da extrema direita fascista no Brasil e no mundo e puristas da "flor do Lácio".

    Responda
  26. reinaldo ramos

    A tempos que aprende acompanhar os artigos desse espaço e ja me sentia que estava um pouco mais de conhecimento. hoje so vemos pura tentativa de manipular os fatos induzindo o meu pensar.

    Responda
  27. Vanderlei Nogueira

    Lula é sírio. O seu governo vai trazer Palestinos ao Brasil?

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Não Vanderlei. Os palestinos têm o direito de permanecer na sua terra, sem serem dizimados.

  28. Leinig Perazolli

    Este artigo tendencioso e cheio de manipulações anti vida, quase me fez bloquear de vez a Folha.

    Responda
  29. Renato Vieira

    Que artigo mais ridículo!

    Responda
    1. Renato Vieira

      Quem sabe o articulista pudesse elaborar um artigo sobre as atrocidades dos nazistas na segunda guerra que não foram só contra os judeus mas também contra os ciganos, os deficientes físicos e mentais, os poloneses, os prisioneiros de guerra soviéticos e os afro-germanos.

  30. ADONAY ANTHONY EVANS

    Em lugar de fazer gracinha, Tio Élio deveria registrar que até 18 de outubro, quando a moção do Governo Lula no Conselho de Segurança da ONU por cessar fogo foi aprovada por todos os membros, com duas abstenções, foi vetada pelos Estados Unidos, o responsável pelo Massacre era Netaniahu. A partir do veto americano, o responsável pelas mortes de adultos e crianças passou a ser Joe Biden. Em lugar da Moral do Horror, Elio, Dora, Mariliz e Demétrio discutem a gramática do operário Lula.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, dedo no'zóio!

  31. Rodrigo Correia do Amaral

    O Hitler imaginário de Elio Gaspari acha que os judeus devem sair da Palestina. Na vida real, o Reich firmou o Acordo de Haavara, possibilitando, que, aproximadamente, sessenta mil judeus alemães migrassem para a Palestina britânica, e transferissem capital na forma de bens industriais alemães. O acordo durou cinco anos, até o início da segunda guerra.

    Responda
  32. Daniel Barbosa

    Enquanto isso, matam-se mais palestinos e não se resgata nenhum refém. Cenas do fim do mundo em Gaza, drones levando comida para gente esquecida entre os destroços. Lindo de se ver. Parabéns aos israelenses.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Jacques, Bibi e as IDF não dão a mínima para os reféns. Além de não negociarem, bombardeiam qquer prédio sabendo q pode haver reféns ali. Mais da metade dos prédios de Gaza foram destruídos. As IDF fuzilaram por engano tres reféns israelenses fugidos do cativeiro. Um sobreviveu. Ferido, implorou por ajuda. Foi morta a sangue frio pelas IDF. Obviamente, não é uma operação de resgate, só de vingança.

    2. Jacques Toron

      Parabens somente quando conseguirem libertar os refens

  33. Adenilson peneli

    FSP por gentileza, você é bem maior do que isso, ou pelo menos penso que seja, nos poupe de tais reportagem, chega ser ofensivo, tira a credibilidade do jornal, pois de fato, o que o Estado de Israel faz na Faixa de Gaza é indefensável, desumano e cruel, digo governo sanguinário de Bibi, não ao povo judeu, que terá de conviver com as consequências desse massacre, e vêm o Élio com bobagem.

    Responda
  34. Adenilson peneli

    Simplesmente foi a coisa mais estúpida que li nos últimos dias, não consigo entender como o Sr, Élio pode escrever em um jornal como a folha. A fala de Lula na Etiópia só foi mal aceita no Brasil, Israel esbravejou para tirar vantagens política como um ditador sanguinário que é, e o mundo deu razão a Lula, isso mostra o nível da imprensa brasileira, até a Globo passou vergonha, agora a FSP vêm com essa, para se envergonhar e quasar vergonha em seus leitores.

    Responda
  35. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Análise em contexto histórico com perfeição. Nada, absolutamente nada, se aproxima do que aconteceu sob o nazismo, e devidamente conceituado como "Holocausto". Não há comparação possível e isso fica mais evidente se os desavisados pudessem ler, por exemplo, a biografia do capeta de autoria de Ian Kershaw. Mas Bibi precisa, todo modo, ser parado.

    Responda
  36. Juliana Souza

    Uau, quanta informação! Agora faz o mesmo sobre o povo africano no Brasil a partir de 1500, quantos morreram nos navios, açoitados...cite nomes, cidades... Por favor, nunca te pedi nada.

    Responda
  37. ADONAY ANTHONY EVANS

    Admirador por todos, e eu também, o velho Tio Élio, agora resolveu fazer gracinha. Daqueles que de boina e cachecol fazem gracejos a garotas na praia, que sua linguagem antiga chama de banhistas A reunião de Berlim foi comandada por Heydrich, terrível braço direito de Himmler, e a maioria dos 15 foi contra. Há um filme excelente com Kenneth Branagah. Com o último massacre de cem civis na busca do pao, o Mundo descobre que Lula tinha razão.

    Responda
  38. Marcos Benassi

    Ôôô, sêo Elio, seria gentil se pudesse psicografar uma prosa com a dona Gouda Meir. Creio que ela diria algo como "dá pra aceitar matar nnnaazista/aaanntissemita até fora de Iiissrael, mas agora passou da conta." E ela sabe do que fala, porque deu umas ordens horríveis.

    Responda
  39. Carlos Sogly

    O jornalista Gaspari é uma pessoa de extremo mal gosto no uso das suas palavras. Tem um discurso que, além de expor uma tendência política clara, anti Lula por base, faz uso de criação de um texto desagradável, mentiroso.

    Responda
  40. Robson J Oliveira

    A Carta de Gaspari é brilhante. Sera que a humannidade tem que fazer autocritica. Ou eles que tem feito algo errado por seculos: exemplos. 1- Permitir que alguem como seu governo fale e haja em nome de todos eles. Isso torna todos apoiadores 2- Permtir que seus religiosos,, digam por ai , que eles são o unico povo escolhido ... Se for esta na hora de trocar de religiosos ou de G O D !!!! Sobre Lu la ele esta certissimo e quem fala contra ele é ou apoia o que esta acontecendo ou participa.

    Responda
  41. Felipe Araújo Braga

    Qual o erro de Lula? O Holo causto foi pior do que a escravidão? Foi pior que o genocídio indígena? Que tantos outros traumas na história humana? A vida dos pales tinos vale menos?

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Jacques Toron, suponho que você seja ju deu. O povo ju deu sofreu muito ao longo da história da humanidade e talvez o Holo causto seja o maior trauma na história judai ca. Mas o genocídio dos povos indígenas nas Américas foi menor? A escravidão das populações negras no Brasil foi menor? Você está desmerecendo a história de outros povos que sofreram tanto quanto os ju deus. E as vidas dos pales tinos importam tanto quanto as dos ju deus mortos no Holo causto.

    2. Jacques Toron

      Sim, o holo causto foi pior, a vida dos pales tinos valem muito como a de qualquer outro ser humano.

  42. Lucas Travassos

    Morte é morte. Mas ninguém se preocupa tanto com os índios que foram (e ainda são ) mortos na "colonização" nem sequer se dão o trabalho de ter uma estimativa. Sabem exatamente quantos da sua simpatia foram mortos antes e depois chegada dos europeus por aqui. Vocês deveriam se envergonhar!

    Responda
  43. Sergio Moraes

    Se Gaspari viu novidade na fala de Magnoli é porque está muito mal informado. Ou quis fazer reverência a um ser notabilizado pelas pérolas que tem falado há mais de 15 anos...

    Responda
  44. MARIA INES ARAUJO DIAS

    Na fala do Hitler, e resposta do Lula: reparei que quando Lula disse que morte é morte, poderia estar se referindo à morte de índios para a chegada dos europeus. Ou melhor, a qualquer outra morte, (imposta por um povo a outro) por qualquer motivo! Errei?

    Responda
  45. Marcelo Carneiro da Rocha

    Bravo Gaspari, bravo, e quase todo mundo no Brasil tem uma gota de sangue hebreu, italiano ou novo-cristão é para apartar briga mesmo. Este Netaniahu é um Brucutú deu um soco na cara do Brasil sem ter nada a ver agora aguenta a briga.

    Responda
  46. José Ricardo Braga

    Sinistra carta, mas histórica.

    Responda
  47. Daniel Quintela

    A Folha passa pano pra o Genocídio Sionista!

    Responda
  48. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Texto ruim. Título ruim. Argumento ruim. Não aguento mais artigos sobre a frase infeliz do Lula. Muitos já mostraram que não foi boa. Mas é só uma frase, enquanto do outro lado temos um massacre. Deu, gente.

    Responda
    1. Jacques Toron

      A frase incita odio é antesemitismo, apoio ao ter rorismo e semente para discordias

    2. Humberto Giovine

      Dannielle. Quem continua insistindo neste assunto específico da frase proferida por Lula, não é ele nem seu governo, mas a imprensa. Este assunto já deu, como você mesmo escreve, todavia, a realidade cruel e criminosa em Gaza continua.

    3. Marcos Benassi

      Eu, tô com vocês e não abro, Danielle e Adonay. Já deu no saco.

    4. ADONAY ANTHONY EVANS

      Danielle põe o dedo na ferida aberta da Imprensa Brasileira e aperta. Que Netaniahu se abrace à frase de Lula, num verdadeiro abraço do afogado, é nojento, mas dá prá entender Que jornalistas p velha e editoriais comprem a poção mágica, é estarrecedor. O Gaspari faz gracinha e o Demétrio revisitando Netaniahu, tenta limpar seu próprio rastro . Entre a Vida e a Morte, o jornalismo escolheu a Morte.

    5. Robson J Oliveira

      O ponto dele é muito importante pois esta na hora de muita gente fazer auocritica e tirar aquele primeiro Sinistro de la. se nao fazem isto estao apoiando!!!!

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.