Celso Rocha de Barros > Safatle subestima a luta das conquistas frágeis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Paulo da Silva batista

    Quando vejo aquele movimento na Paulista, pedido anestia,acho que sobrou pouco alem da esquerda e centro esquerda pra defender a democracia !!!

    Responda
    1. José Bueno

      Eu acho que as forças progressistas não precisam entrar no jogo de exibições de força de uma minoria perdedora, pautado no momento pela extrema direita. Precisam se ocupar, muito mais do que têm feito, com a mobilização dos brasileiros pela distribuição de informações corretas dos fatos de interesse social do dia a dia, dos programas de governo, pelo apoio e incentivo aos movimentos sociais reivindicatórios do bairro, da cidade , do país.

  2. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Se 2% dos votos tivessem sido diferentes, seria democracia do mesmo modo. O autor está obcecado pela vitória nas urnas, que elegeram um presidente que não pode aparecer em um estádio de futebol para não ser vaiado pelos que ele chama de fascistas.

    Responda
    1. luiz fonseca

      Vaiado seria o inelegível caso fosse a um jogo do Corinthians, por exemplo.

  3. Marcos Benassi

    Ah, se as discordâncias e dissensos fossem debatidos sempre nesse nível, que belo seria o mundo. Eu havia visto menção ao Safatle, de quem gosto deveras, mas não localizei o texto, grato do link (a você ou a@ editor). Mas creio que concordarei com suas objeções, caríssimo: o que temos pra hoje é essa porcaria, é com esse barulho que temos que dormir. E, no que tange à zesquerda, aquela ao rés-do-chão, cotidiana, também a vejo mexendo a Únda, e dou Graças a Zeus. E torço por uns raios de Hefaisto

    Responda
    1. JO ALMEIDA

      Prezado Marcos seus comentários aqui na nossa digníssima folha enaltece o meu dia. Namastê

    2. Raymundo de Lima Lima

      Acompanho o relator Marcos Benassi.

  4. Anete Araujo Guedes

    A esquerda, nos limites das possibilidades, vem batalhando por uma transformação estrutural. Nada fácil, tranquilo, frente a um congresso composto por extremistas de direita, a uma mídia conservadora que torce contra, à resistência da Faria Lima, para que seja possível uma reforma estrutural nas forças armadas, na educação, no sistema político, no trato com o meio ambiente, colocando fim à cobrança de juros abusivos, aos privilégios, às sonegações de impostos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Sem esquecer da massa engambelada, né, Anete? Que se dá ao trabalho de ir à rua lamber saco de ladrão de jóias, que os jogará ao mar na primeira curva, fácil e rapidamente.

  5. Ellen Araujo

    Que alívio ler um artigo tão lúcido. Tão bem escrito, honesto, sensível às nossas realidades, coerente do começo ao fim. Superou todas as minhas expectativas, e ainda me levou a novas reflexões. Muito obrigada!

    Responda
  6. Lucas Travassos

    É muito cedo para estas análises. Ainda é preciso entender o que vai acontecer com a extrema direita quando seu líder for preso e impedido de disputar eleições. Só assim é possível traçar um paralelo. Meu palpite: o que sempre acontece na república das bananas!

    Responda
  7. wilson kfouri

    É muito cômodo um filósofo de esquerda criticar a esquerda sem estar fazendo nada para enfrentar a extrema-direita. Lula foi um gigante ao derrotar Bolsonaro e evitar um golpe . Haddad como candidato a governador conseguiu que Lula ganhasse na capital de São Paulo e diminuísse a diferença no interior. Boulos não candidatou e apoiou Lula. Bozo detonou ilegalmente 300 bilhões de reais 6 meses antes das eleições e foi o único presidente que não se reelegeu depois da redemocratização do país

    Responda
  8. JO ALMEIDA

    A esquerda está viva mais que nunca, pois o tal líder da pseudo direita o ex pr varrido e abjeto já até votou no Lula e se for perguntar pra ele o que é direita é bem capaz que o tal minto nem se quer saiba, o Guaido na Venezuela é igual o varrido aqui não é lider, é apenas um fanfarrão que achou um monte de gado para engambelar.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.