Mercado > BC está disposto a sentar com governo para debater autonomia ampla, diz Campos Neto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O Brasil já realizou dois plebiscitos nacionais, ambos sobre o mesmo tema: formas de governo. E, nas duas ocasiões o povo votou pelo presidencialismo. Mas, nossas "zelites", além de não respeitarem a decisão soberana do povo, não desistem de tentar mudar o sistema. Vejam o Arthur Lira com as emendas de relator, do pastor e do Senhor. E, agora, o Bob Fields Neto com a tal da 'ampliação da autonomia do BC'. Hehehehe... com umas "zelites" como essas, quem precisa de inimigos?
Por que a entrevistadora não perguntou sobre o ROMBO do BC, derivada da administração "autônoma", cuja "independência" Campos Neto quer alargar e aprofundar ainda mais? Por que não perguntou ao presidente sobre o prejuÃzo do balanço de 2022, que implicou despesa extraordinária de TRINTA E SETE BILHÕES E SEISCENTOS MILHÕES DE REAIS na conta fiscal do TESOURO em 2023? Por que não indagou sobre o PIX que Campos Neto pediu ao Erário para cobrir o prejuÃzo de sua "gestão autônoma e independente"?
Essa senhora que representa o PT sabe nada de macroeconomia e propaganda populismo do século passado, defende teses fracassadas, precisa se atualizar, estudar, conversar com a esquerda europeia. Enfrentar as mazelas brasileiras nem pensar, prefere procurar bode expiatório. Se não fosse o Campos Neto estarÃamos no céu. Macaco Simão diria: chama o Mantega!
O capitalismo venceu: os ricos ficaram mais ricos e os pobres ficaram mais pobres, assim foi no mundo subdesenvolvido atualmente chamado de emergente.
Campos Neto tem feito um trabalho excelente. L entendeu que o atacar eh pior, e recuou, ainda que sua claque continue os ataques em locais de menor visibilidade, como nestes comentários.
Muito se fala sobre a proteção das minorias. Então, qual é a minoria mais bem protegida do planeta? É a dos nababos, a dos super-ricos, aquela do 0,01% da população. Aquela, das aplicações "offshores" em paraÃsos fiscais. Aquela, dos privilégios tributários e que quase não paga imposto. Aquela, beneficiária de licitações e "privatarias" à s quais a patuleia não tem acesso nem aos contratos. Aquela, que está protegida até de ser responsabilizada por megafraudes.
Correção: sobre a propriedade, e não posse.
E, aquela, que não paga IPVA sobre a posse de jatinhos, iates, lanchas, helicópteros, jet skis etc. Por que não paga?
As "zelites" brasileiras não brincam em serviço. O presidente e os diretores do BC passaram a ter mandatos fixos de 4 anos, NÃO coincidentes com o mandato do Presidente da República. De tal sorte que, a proposta que saiu vitoriosa nas urnas não pode ser aplicada a partir da posse do presidente da República. Mais uma jabuticaba brasileira. Com umas "zelites" como essas quem precisa de inimigos?
O senhor Campis Neto quer autonomia financeira para trabalhar pelis interesses de quem? Seguir recomendações do FMI? Só pode ser brincadeira que o Bradil siga qualquer recomendação de uma instituição anacrônica.
Autonomia de quem e para quem? Os banqueiros querem comandar os juros e a fiscalização dos bancos. Esta é uma instituição, que como as outras deve ser comandada pelo povo, os donos do dinheiro público e das concessões. Como? Simples, pelo voto, como se fazem nas verdadeiras democracias. Não vamos copiar o modelo falido das democracias comandadas pelo dinheiro.
Como vemos, não é apenas o Arthur Lira que se acostumou a 'governar' o paÃs. O BC também. Cortesia do desgoverno Satanaro, que entregou as chaves do cofre para os dois, e foi fazer motociatas, cavalgadaciatas, lanchaciatas e... negociatas.
Por que este senhor não propõe trocar a presidência do BC pela presidência da República? Afinal, querer governar o paÃs ele já quer. Só falta voto! Arrogante!
Muito se fala sobre a proteção das minorias. Então, qual é a minoria mais bem protegida do planeta? É a dos nababos, a dos super-ricos, aquela do 0,01% da população. Aquela, das aplicações "offshores" em paraÃsos fiscais. Aquela, dos privilégios tributários e que quase não paga imposto. Aquela, beneficiária de licitações e "privatarias" a que a patuleia não tem acesso nem aos contratos. Aquela, que está protegida até de ser responsabilizada por megafraudes.
Crazy Hoffman mal pode esperar pra dinamitar a autonomia do BC, pra que esse sirva de mais um instrumento de manipulação nas mãos do governo do PT. O pior, exatamente isso já foi feito 10 anos atrás com efeitos devastadores pra nossa economia, mas quem disse que o PT está se lixando pra isso?
Numa democracia não existe isto de autonomia, a vida de muitos pode estar sendo destroçada por uma polÃtica de transferência de recursos públicos, pagando se juros altos sob o pretexto de combater inflação. O que precisa serem discutidas são as formas de controle do BC e as responsabilizações. Se um governo não dá certo o povo troca em quatro anos, entao eles respondem pelo BC.
Os EUA são a maior e mais bem estruturada dit@dura do mundo onde as empresas mamdam
O Sr. considera os EUA uma ditadura?
Para ter credibilidade mÃnima o presidente do BC tem que ser politicamente independente, se o é por que fez questão de participar ativamente da campanha eleitoral que poderia eleger um PR opositor à quele por quem fazia campanha e que o indicou a ponto de usar a camiseta da CBF? Quer maior prova da sua dependência polÃtica do que atitudes como essas? Depois reclamam dos petistas Â…
Como assim, aceita conversar? A manchete mostra o absurdo a que chegamos - o BC pensa que não faz parte do governo.
'Ampliação da autonomia do BC'... Hummm, ora vejam só, o balão de ensaio foi lançado. Hehehehe... o golpe continua a ser urdido. Agora, contra o poder Executivo e contra a democracia. Tom Jobim: "O Brasil não é para principiantes".
Campos Neto não têm que fazer polÃtica. Sua função é presidir o BC, só isso. A forma de decidir os poderes é atribuições do BC é do Parlamento.
PaÃses que prosperaram possuem instituições e burocracia sólidas e ativas nas regulamentações. Infelizmente voto não proporciona competência para o eleito, ainda mais quando o eleitorado é ignorante.
Fora CN
Chega a ser cômica a audácia de dizer que está disposto a conversar com o governo sobre uma PEC redigida pelo senador de um partido quase extinto. Permitir que se faça esse tipo de bravata sutil é oferecer muita pompa para pouca circunstância, como quando vimos aquelas propagandas animadas sobre a "terceira via" que nunca decolou.
Outra coisa, não sou neto de ex-ministro do Planejamento, ou de ex-governador, ou de ex-deputado federal, ou de ex-juiz ou procurador, ou de ex-militar. Minha "meritocracia" é outra, sou filho de borracheiro que lutou muito na favela do Jacarezinho, mas deixou uma pensão de um salário-mÃnimo para a minha mãe. Quais as minhas chances de me tornar um "rentista"? Quero ser um empresário. Tem cota para empresário?
É aquele que faz culto ao Pneu Patriota, o Pneu Santo? Não, obrigado.
Tenho um amigo filho de e neto de borracheiros. Mas ele hoje tem uma rede de distribuição de pneus. Quer o contato dele?
O general Marco Antônio Freire Gomes confirmou o relato feito pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, sobre a existência da reunião com os comandantes das Forças Armadas em que foi apresentada a minuta do golpe, que planejava a prisão do ministro de Alexandre de Moraes e o impedimento da posse do presidente Lula (PT)
Sim mas onde está a reportagem do general da reserva Marco Antônio Freire Gomes que respondeu a mais de 200 questionamentos da PolÃcia Federal durante seu depoimento de oito horas nesta sexta-feira e confirmou tudo o que o Cid havia revelado? As acusações são graves e a Falha está escondendo isso.
Quero ficar 'milionário do bem' aplicando 10% da minha renda do bolsa famÃlia, mas antes tenho de resolver um 'Desenrola'. Com quem eu falo sobre esses fundos "excrusivos" no exterior e além, e em quanto tempo vou virar 'milionário do bem'? Fico muito "gratuÃto" pela resposta. "Arigatô, Seichonoiê!"
Não entendo de fundos exclusivos, nem sou milionário, mas conheci gente competente que se tornou milionário trabalhando duro por algumas décadas. Não conheço ninguém do crime organizado, mas acho que é possÃvel, assim como sendo polÃtico profissional o que, na minha humilde opinião, é quase a mesma coisa.
E um perigo o Banco Central se diferenciar das demais instituições públicas. E adquirir uma sensação que é superior aos demais e merece privilégios. A excelência técnica e uma necessidade de todas as áreas públicas, pois ela traz eficiência, eficácia, redução de custos e desperdÃcios, então deve existir uma única polÃtica pública aplicada aos servidores públicos com investimentos na capacitacao e exigências de competencia e produção similares.
Jamais um banco pode fazer a gestão de um paÃs , se não a democracia acaba . Outra situação deplorável e de extrema arrogância é a negociação direta com o congresso por par deste senhor , não foi eleito e pior não se responsabiliza pela vida das pessoas. E a Folha como sempre se mantém acrÃtica a tudo.
Essa taxa de juro na Lua me traz à mente fala do Pauno Guedes: "Uma festa danada!" ... para a minoria mais bem protegida do planeta, a dos nababos.
Parabéns a Campos Neto, que tem feito um excelente trabalho. Concordo que no momento não eh interessante para o petismo/lulismo o atacar. Haddad tem feito um meio de campo bom também, dentro das possibilidades.
Esse bozonarista tem é que ser tirado daà o mais rápido possÃvel. Representante de carteirinha e camiseta do desastroso governo anterior.
Toda politica que é boa para o banco mundial e péssima para os paises em desenvolvimento e para as classes mais baixas. A arrogancia e prepotencia deste senhor que nunca trabalhou na vida e que esta ai como mais uma pessima heranca do governo anterior, é uma afronta aos eleitores brasileiros e ao Brasil
As instituições de Estado deveriam atuar à margem da polÃtica. Entretanto o senhor Bob Fields Neto não fez jus à liturgia do cargo e foi votar nas eleições de 2022, devidamente paramentado com a camisa amarela da seleção brasileira, um dos sÃmbolos nacionais indevidamente apropriado por Satanaro "Et Caterva". "Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és". Comediante Lilico: "É bonito, isso?"
As elites se apossaram do banco central através de sua autonomia. Portanto, qualquer que seja o presidente eleito, este não terá poder sobre o banco. As elites financeiras deram o golpe ao conseguiram a autonomia, sem necessidade de nenhum tiro.
"Está disposto"? Que coração bom! Sempre pensando nos outros. Mas vamos deixar o nosso muito obrigado e, por ora, continuar com a divisão sugerida por Montesquieu, onde o Poder Executivo continua responsável pela gestão do paÃs. E não um... banco.
Será que o Campos Neto não pode pegar uma cana por causa do dinheiro em paraÃso fiscal? Fosse em outros paÃses pegava e nunca poderia ter sido presidente do BC. Imagina, o vigar ista determina as polÃticas cambiais do paÃs, tendo grana em paraÃso pra não pagar imposto e se beneficiar das próprias polÃticas, e a Folha chama de excelência, chega a ser surreal.
Está fazendo um bom trabalho. A queda dos juros é consenso geral. Mas é preciso fazer a oferta de bens e serviços aumentar, para manter a inflação na meta. Eis o paradoxo. Quem vai investir com juros tão altos? Nesse aspecto, o BNDES realmente deveria ajudar no financiamento de máquinas e equipamentos com juros menores.
Mas aà vai ter aquela chiadeira do mercado, dos supostamente liberais, amplificados pela grande mÃdia porta voz do mercado.
A verdade é que o crescimento do PIB só não foi maior porque a independência do Banco Central atrapalhou. Não tem sentido, em uma democracia, o órgão que gerencia parte da economia, em especial a monetária, ser tão independente como o atual BC. O governo eleito deve poder dizer o que o povo quer nessa área, assim como é em todas.
Cantemos Gilberto Gil: 'Tu, pessoa nefasta / Vê se afasta teu mal / Teu astral que se arrasta tão baixo no chão / Tu, pessoa nefasta / Tens a aura da besta / Essa alma bissexta, essa cara de cão.'
Esperando aqui o final do ano para esse remanescente da polÃtica Guedes pegar seu chapéu e vazar, para o governo, finalmente, realizar uma polÃtica econômica e industrial possÃvel apenas com juros civilizados. Inacreditável que o elemento sinta- se tão à vontade para, por conta própria, negociar com o congresso o golpe final do liberalismo extremo e perverso contra o povo brasileiro. A Folha parece acrÃtica ou está mesmo apoiando essa insanidade? Prestem atenção na reação dos leitores.
Amigo, com o congresso que temos, o governo vai ser obrigado a fazer o jogo deles . Falam que são liberais, mas aprovam isenção para vários seguimentos , veja a desoneração para 17 setores sem nenhuma contrapartida. Vejam a bancada evangélica dando isenção. Falam que o governo deve cortar despesas, mas aumentam as despesas. Olhem para o congresso lá está o problema mais grave.
Bob Fields Neto, por que o senhor não se candidata a Presidente da República? Proponha essa 'ampliação da autonomia do BC' nos seus planos de governo e a submeta ao voto popular. Vamos lá cidadão, não tenha medo. Ou, sua atuação é só no tapetão?
A autonomia do Banco Central, com presidente que vem das entranhas do mercado financeiro, é um escárnio, sendo estratégia para tornar o Brasil refém da catrefa dos investidores, gente que especula e não gera riqueza. A polÃtica monetária tem de estar atrelada ao projeto polÃtico vencedor nas urnas. O brasileiro elege o presidente do paÃs e não do Banco Central.
Os diretores do BC geralmente vêm do mercado financeiro, e quando saem, cumprem uma quarentena "mandrake", e voltam para o mercado financeiro. Autonomia de quem, cara-pálida?
Autonomia do Banco Central. Hummm... Autonomia de quem, cara-pálida?
Quer fazer, ele é esperto ele é esperto, que fazer do BC um eterno reduto bolsonarista. Não né!. Teu tempo tá chegando, final do ano não estas mais ai. Fizesse muita gente sofre, empresários e trabalhadores, com essa taxa de juros!.
Golpe de estado toma muitas formas na realidade atual. Uma delas é esta articulada por Campos Neto, fortemente apoiada pela Folha/Faria Lima.
KKK a folha levantando a bola pro baby Bob cortar. Ele eh bozeiro, não vamos nos iludir. A especialidade deles eh mentir. E não ficam vermelhos (RS) ! Ele tá com pressa , precisa dar mais esse golpe pois sabe que o futuro será pnb
Essa taxa de juro na Lua me traz à mente fala do Pauno Guedes: "Uma festa danada!" ... para a minoria mais protegida do planeta, a dos nababos.
Falta 9 meses e 3 semanas para esse neto do Roberto Campos dizer tchau. Que ele cumpra a quarentena legal!
'O BC ganhou autonomia operacional há cerca de três anos, durante o governo Jair Bolsonaro (PL).' Só podia ser no desgoverno Satanaro. O cidadão Bob Fields Neto paga juro no cheque especial? Paga juro no cartão de crédito? Ou recebe juros e correção monetária de suas aplicações? Essa taxa de juro na estratosfera atende a quem? Hehehehe... Satanaro e "zelites" tudo a ver.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > BC está disposto a sentar com governo para debater autonomia ampla, diz Campos Neto Voltar
Comente este texto