Mercado > BC está disposto a sentar com governo para debater autonomia ampla, diz Campos Neto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
'Pela PEC, o BC passa a ser uma instituição de natureza especial com autonomia técnica, operacional, administrativa, orçamentária e financeira, organizada sob a forma de empresa pública e com poder de polÃcia.' Com poder de polÃcia? Hummm... as "zelites" tomando conta do galinheiro. Hehehehe... mais uma maneira de manietar ainda mais os próximos presidentes da República. Com umas "zelites" como essas quem precisa de inimigos?
As "zelites" brasileiras são patrimonialistas, da rapinagem, escravocratas e aporofóbicas. Por exemplo, com a taxa de juro do BC na estratosfera há uma transferência colossal e imoral de renda dos mais pobres para os nababos. Uma verdadeira corrupção, que é o abuso do poder confiado para ganhos privados.
Exatamente, apropriam-se desde a colonização, deixando sempre um rastro de destruição. O montante subtraÃdo da riqueza nacional desde então eh monumental, aliás , homenageado por esculturas como o dos bandeirantes. E quando lula tentou seguir comprando deputados, com método criado pelo PSDB , para reverter a apropriação, nossa! Foi , nas palavras da imprensa liberal, a corrupção do século! E com a babada da Dilma, resultou no golpe liberal.
Qual é a minoria mais bem protegida do mundo? É a dos nababos, a dos super-ricos, aquela do 0,01% da população; com pequenas gradações de paÃs para paÃs. Aquela das aplicações "offshores" em paraÃsos fiscais. Aquela dos privilégios tributários e que quase não paga imposto. Aquela de licitações e "privatarias" a que a patuleia não tem acesso nem aos contratos. Aquela que está protegida até de ser responsabilizada por megafraudes.
É por isto que a Folha patrocinou o golpe, para dar autonomia aos bancos no BC, reformas e privatizações fraudulentas. É por isto que a Folha e seus jagunços atacam Lula todos os dias. Lula e Haddad são a força capaz de conter o roubo dos bancos pelos juros, disparado o maior no mundo em volume. Bancos chantageiam Lula por meio de Lira, dois terços podres do congresso e jagunços da biliinária imprensa todos os dias.
Oq eles chamam de autonomia nd mais é do que a influência decisiva dos interesses do mercado financeiro na maior e mais importante instituição do paÃs. Oq deveria ser feito é voltar como era antes.
Um indicado do Bolsonaro articular os rumos da economia do paÃs depois de segurar as taxas de juros para o governo ter um crescimento menor é golpe.
É gópiii
Esse papo de autonomia financeira so tem um motivo: dar aumento aos funcionarios do Banco Central que estao com ciumes do nivel salarial de outros cargos do executivo. Se colocar na PEC que a remuneracao a qualquer titulo dos servidores do Banco Central tera o teto de um percentual do salario do ministro do STF, acaba essa ansia pela autonomia financeira.
É folha... como bolsonaro voce agora só consegue pregar para os convertidos....
Ele tá impedindo o paÃs de crescer mais, pra beneficiar ainda mais a si e a seus amigos do clube dos milionários acionistas, e quer ainda mais poder. Coloca na PEC que o comando do executivo deve ir pro BC, também.
Está entrevista é o suprassumo do que há de pior no Brasil, o roubo por juros. Campos Neto ParaÃso, representante dos bancos e de Guedes Bolsonaro, em uma instituição pós golpe, articulando com a Folha, do bilionário banqueiro golpista, e com dois terços podre do congresso, para aumentar o poder dos bancos de roubar com o maior juros real do mundo, selic, pf e pj. Todo ano mais dois trilhões são roubados dos brasileiros com juros, ainda querem mais. A empatia da Folha e Campos é ultrajante.
*a empáfia de Campos Neto e da Folha é ultrajante.
Para entender como se dá o roubo dos bancos de mais de dois trilhões todo ano, vale muito ler o artigo do professor Dowbor, A farsa do déficit, no Le Monde Diplomatic. É essencial para entender o maior problema do Brasil, de onde vem o dinheiro que financia dois terços podre do congresso, imprensa e seus jagunços, é muito dinheiro roubado com juros, o que trava o Brasil, Campos Neto, aquele com dinheiro em paraÃso fiscal, é o grande representante desta força que rouba o Brasil.
Impressionante o conforto do entrevistado e a leniência do entrevistador, alheios às maiores taxas de juros do mundo, ao achaque a mais da metade de todo o orçamento público, essa autonomia financeira bancada, claro, pelo meu, seu, nosso dinheiro público, dentro da lógica desse liberalismo tupiniquim. A Folha, que já foi tão altiva, mostra-se relapsa com uma das regras de ouro do bom jornalismo: causar desconforto, questionar, incomodar. Saudades...
Tal reportagem absurd@ denota a imediata necessidade do Brasil criar um @rsenal nucle@r para garantir sua soberania.
O congresso tá de olho no bc?
CN é um bozolino que atrasa o desenvolvimento do paÃs.
Esse cidadão se acha o dono do BC.
Devia pedir pra sair
O mÃnimo que merece apenas a menção desta PEC de destruiçã0 da s0berania naci0nal é imediata prisã0 com a devida puniçã0 deste veÃculo de imprensa. Um absurdo tal tese ser aventada.
Isso sim é ditadura hein
Tivemos um primeiro ano excelente, apesar da herança maldita deixada por Guedes e Bolsonaro, da polÃtica de juros de Campos Neto e do golpismo da oposição. Lula e Haddad estão de parabéns. Fizeram milagre com as condições dadas
Este sujeito quer privatizar de vez o Bacen para a Faria Lima. É impressionante a sua cara de pau
Isto é exatamente entregar a soberania do Brasil aos Rothschilds internacionais e outros agiotas gringos e aos agiotas nacionais. Quem controla o dinheiro controla o PaÃs.
Isso eles já fazem, o que querem agora eh tapear parte d a outra metade do eleitorado para que da próxima vez consigam ele ter um liberal novamente.
Este senhor é de uma desfaçatez... Mais autonomia, leia-se, entregue aos interesses do capital financeiro. É dever da mÃdia esclarecer isso para a sociedade. FSP, cumpra com sua função social ao Brasil.
Autonomia para aposentadorias integrais.
Autonomia para furar o teto.
Autonomia de privilégios.
O que ele não fala é que este derretimento do BC e do serviço público em geral era polÃtica de governo do seu candidato à presidência Bolsonaro e do seu amigo ex-ministro da economia, Paulo Guedes. Espero que o governo atual não caia neste golpe de autonomia do BC, não esqueçam que o Campos Neto usou e abusou do BC pra eleger o inominável.
Tá..quer Total autonomia até para atuar como polÃcia, mas que fiscaliza as raposas do mercado parasita financeiro que tem na instituição? Esse congresso reacionário, atrasado, corrupto?
Não se confia em bolsonarista. Qualquer mudança só pode ser discutida quando esse representante do Guedes sair.
Presid do Bacen autônomo trabalhou ativa mente na campanha eleitoral de Bolsonaro. Se Bacen fosse sério o Comitê de Ética já teria punido essa imorali dade.
Surreal (palavra que parece banal neste paÃs ...): Presid do Bacen autônomo trabalhou ativa mente na campanha eleitoral de Bolsonaro. Se Bacen fosse sério o Comitê de Ética já teria punido essa imorali dade.
Bom dia, lendo a entrevista e sem ideologias, vejo Campos Neto dizendo coisas coerentes. Muitos o criticam mas o Banco Central tem uma função central , que é controle da taxa da meta de inflação. Apesar do presidente do BC falar em desemprego, isto também deveria estar como sua meta obrigatória. Sua estratégia de pouso suave eu estou de acordo. Mas por outro lado temo pelo congresso gastador que adora liberar benefÃcios para certos setores da economia e alguns setores do governo.
Henrique se vc ler calmamente meu verá que eu estou pedindo controle de inflação e controle de empregos simultaneamente, para se fazer isto o BC terá que ter que atuar junto com o executivo e legislativo. Hoje a única ferramenta que tem para influenciar a inflação é a taxa de juros, portanto ele trabalha com o que tem.
Henrique, eu penso que o estado deve direcionar as polÃticas e gerir para para que estejam no caminho certo. Entendo que o paÃs deva ter planos que devam ser seguidos independentemente do governo ser de esquerda ou direita. Não vejo problema do estado ter empresas, mas elas precisam competir no mercado, ou serem no mÃnimo de capital misto. Nao aceito estatal sendo cabide de empregos. Nao sou um liberal sou um social liberal. PolÃticas sociais são importantes para mover socialmente as pessoas.
Quando vivente me vem com essa de "sem ideologias" já percebo que é um neoliberal ideologicamente ativo.
Tudo foi dito, nas entrelinhas. A suposta autonomia, que dependerá da teta da viúva, pois eles não vão vender consultoria, tem o objetivo corrigir remunerações e criar bônus, para ser competitivo ao mercado. Patriotismo zero. Neo liberalismo ao gosto latino. Mas uma bela despesa extra, para casta de iluminados. Vergonha.
Quem trabalha por patriotismo? Aliás, esse conceito anda meio desgastado ultimamente, não acha?
Vai ver estão querendo nos vender que o bom impulso econômico atual foi por causa do Banco Central, e estão aproveitando o cenário para nutrir mais ainda essaserpente... E via PEC. Ah, tá. Agora conta outra.
Acionem o Comitê de Ética da instituição contra o abuso representado por esse cidadão que desmoralizou a instituição ao se permitir 1 - participar ativamente da campanha eleitoral de Bolsonaro. 2 - ser trunfo na manga de 4ndré 3stevs, 3 - trocar mensagens sobre golpe com lÃder bolsonarista. Escânda loso.
Vergonha dos servido res do Bacen, que não acionaram o Comitê de Ética da instituição contra o abuso representado por esse cidadão que desmoralizou a instituição ao se permitir 1 - participar ativamente da campanha eleitoral de Bolsonaro. 2 - ser trunfo na manga de 4ndré 3stevs, 3 - trocar mensagens sobre golpe com lÃder bolsonarista. Escânda loso.
O que pode ser debatido é a saÃda imediata desse sujeito.
O que tem que ser debatido é a prisão imediata dele
Esse senhor, a serviço dos grandes bancos, deveria pedir a renuncia. Está atrapalhando o desenvolvimento do Brasil.
Banco Central Independente de quem? Dos banqueiros certamente que não. De um governo eleito democraticamente, com bases e aspiracões populares, certamente. Não votamos na Frente para manter um casuismo aprovado pós Golpe. A polÃtica do Banco Central tem de ser a do Governo eleito, ora bolas!
O banco central é um órgão de poder econômico e que favorece deliberadamente interesses particulares, este representante de interesses escusos que preside o bc deveria se candidatar e ser presidente do executivo ou legislativo e não querer ser o dono das decisões econômicas no paÃs.
O Brasil tem a maior taxa de juros básica e real do mundo. Isso é injustificável. Ao menos é incompreensÃvel. A taxa básica de juro tem que ser neutra. De outro modo, desestimula o investimento, reduz a produção, enriquece os detentores de capital, diminui a massa salarial e comprime a economia. Uma lástima o Banco Central do Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > BC está disposto a sentar com governo para debater autonomia ampla, diz Campos Neto Voltar
Comente este texto