Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Custódio Contraponto

    Faltou mencionar que, justamente por deixar a Lava Jato agir e por não interferir na Polícia Federal (como faz qualquer majoritário tradicional na sua respectiva esfera) é que, como vaticinou Jucá (o padrinho da ONG que recebeu 870 mi de Bolsonero mas deixou os Yanomami à míngua), Dilma foi cassada pelo Centrão.

    Responda
  2. Isaias Soares de Souza

    Não citaram na reportagem, que a prisão de um reitor, que anos mais tarde revelou um equívoco e levou ao seu suicidio, foi um dos piores legados que a operação LJ deixou. Isso estava na cara, quando a parceria formada pelos patetinhas do MPF, o Juiz fake e alguns servidores da PF e da RFB, rolavam na lavagem a jato da vaidade e tornaram marionetes de um golpe de Estado. Todos eles, sem exceção, foram ou serão cassados, perderam os seus cargos e são investigados. Que fim…

    Responda
  3. Custódio Contraponto

    A Folha é rasinha. Não falar que a Lava Jato é produto das operações Castelo de Areia e Satiagraha é como falar da história da indústria sem falar em Ford. Não se lembrar do Deleg Protógenes Queirós, o filho do Brasil, que saiu do nada para prender o operador financeiro do P. SD. B , prender o doleiro Youssef, e depois ser completamente moído pelo sistema (Gilmar M à frente), é negar aos leitores uma história mais rica que os melhores roteiros do cinema.

    Responda
  4. Luiz Carlos de Mesquita Cabral

    Homens bons foram levados a entregar aos cofres públicos, bilhões de reais fruto de seus suados e honestos trabalhos de uma vida inteira! Felizmente, o Sindicato das Trapalhadas e Falcatruas, propiciou a volta a normalidade das "instituições" brasileiras. Moramos em um país abençoado por Deus!

    Responda
    1. Custódio Contraponto

      Bom é você. Deus sabe. Do alto de sua privilegiada inteligência, revelada pela sagaz ironia, está sendo justo e reto. Tá bom. Cê que sabe...

  5. Nader Savoia

    De fato, faltou os veículos de manipulação, ops, comunicação, no "glossário". E faltou jornalismo também. O autor do texto pode trabalhar como almoxarife.

    Responda
  6. Luiz Ferretti

    FSP a matéria quase perfeita. Quanto esses nobres Descondenados gastaram na sua defesa e de onde vieram tais recursos? Para alguns "nobres adivogados" não bastou ficar milionário, ainda foi nomeado, como prêmio, ao STF. O Descondenado com essa história tão absurda ainda quer dar lição de moral em outras terras, fim dos tempos.

    Responda
  7. Luiz Ferretti

    Lava-jato = passar panos. STF "como o brasileiro é bonzinho" através de gigantescas narrativas, "erros técnicos", jogou no lixo um processo jurídico que seria modelo de combate a corrupção. Descondenado, seus operadores e aliados, após gigantescos desvios "absolvidos" e tripudiando após polêmicas decisões. A lista de apelidos e doações da Odebrecht, por si só é documento para deixar vários na cadeia. Idem as palestras fajutas.

    Responda
  8. juliana costa

    Faltou um item: como o sensacionalismo da mídia causou danos ao devido processo legal, a inocentes, ao estado democrático de direito e ao abuso de poder. Logo, por se tratar de um série série farei a sugestão: aproveitem a oportunidade e se retratem.

    Responda