Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. assis furuno

    Mas o meio ambiente ñ eh uma das prioridades do atual governo ? A realidade eh q a Petrobras já esta tendo muito prejuízo segurando o preço dos combustíveis para o governo tentar controlar a inflação.

    Responda
  2. Itamar Perenha

    A mentalidade em Mato Grosso, maior produtor de soja do país, é a de que "madeira boa é tora". Há algum esforço para preservação ou conservação? Por certo não há e nunca houve. Praticaram uma desmatamento dito "lícito" imenso no cerrado para aumentar as áreas destinadas a pasto e soja. Produtor é isento de impostos, paga o que quer e como quer, negocia e renegocia verbas do Plano Safra com juros baixíssimos e ainda querem homenagens. Que se explodam!

    Responda
  3. mauricio bertelli

    Fico pensando pra onde vai tanto dinheiro. Pro meio ambiente é que não vai. Tudo pra sustentar uma cadeia de burocratas trancados em seus escritórios

    Responda
  4. Luiz Norberto

    E aí lula , tão preocupado com as compensações da vale , a queridinha Petrobrás também tá enrolando para pagar, vai fazer o que dar desculpa?

    Responda
  5. Marcelo Ribeiro

    O que emerge da reportagem é a ausência de projetos de compensação ambiental destinados ao bioma Caatinga, que sequer é reconhecido, assim como o Cerrado e os Pampas, como patrimônio nacional. Por ignorância, desconhecimento e não raro má-fé, a Caatinga vem sucumbindo e as áreas em processo de desertificação aumentando a passos largos.

    Responda
  6. João Vergílio

    Acho muito legal conservar os mangues, as onças e as sucuris. É o tipo de assunto que me emociona. Espero que não se esqueçam de conservar também as pessoas que moram por lá. Trinta milhões. Raramente são citadas nas reportagens, não têm um Ibama para cuidar delas e seu poder de emocionar o Brasil é nulo. Gente também é bicho!

    Responda