Mundo > Turista brasileira sofre estupro coletivo na Índia; 3 suspeitos são presos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ivone Patelli

    Na história do mundo, a mulher é sempre a vítima, estuprada em qualquer situação. (Invasões, guerras, vinganças, discriminação, preconceito, fanatismo religioso, etc, etc. No Brasil um estupro acontece a cada 8 minutos sendo que alguns foram estupros coletivos, na Suécia o índice de estupro quadruplicou nos últimos 20 anos. Não é só a Ãndia. Em pleno século XXI, a mulher precisa lutar duramente, todos os dias, para ser respeitada e reconhecida como igual.

    Responda
  2. alain ducasse

    Muitos casos assim ocorriam e ainda ocorre na Ãndia mas tenho percebido que sempre ocorre na maneira coletiva lá. Não quero saber o que se passa nas mentes e almas dessas pessoas?

    Responda
  3. JACQUES STIFELMAN

    E tanta gente apoiando o Hamas…. Fizeram muito pior com homens, mulheres e crianças.. quanta gente hipocrita.

    Responda
  4. Jane Medeiros

    Empatia! Misericórdia! Compaixão! Mais amor!

    Responda
  5. Carolina Oliveira

    Até quando mulheres serão violadas?

    Responda
    1. JACQUES STIFELMAN

      Até terça feira me falaram!

  6. José Cardoso

    A Ãndia é um país grande, e deve haver lugares mais e menos seguros. Se um casal de gringos resolve acampar em certos lugares da baixada fluminense corre risco.

    Responda
    1. alain ducasse

      Não culpe às vítimas

  7. FLAVIO DA ROCHA SILVEIRA

    Mentira deles. A Ãndia é assim. Acontece o tempo todo

    Responda
  8. Paloma Fonseca

    Fernanda e Vicente, força para vocês! Vocês descobriram na própria pele que há humanos que são mais animais que os próprios animais. Um elefante ou um tigre ataca para se defender ou se alimentar; um ser humano ataca para cometer o mal e tirar proveito (sexual, material). A Ãndia é um lugar maravilhoso, cheio de belezas naturais e culturais, que vocês têm o prazer de nos mostrar (há muita pesquisa científica por aí também). Agradeço por essas imagens maravilhosas, ricas e belas, um encanto!

    Responda
    1. Paloma Fonseca

      Pessoas que falam de dinheiro o tempo todo, de procedimentos estéticos, de medicamentos, de carro, casa, nada disso me encanta. Essas paisagens, essa comida, a gente local, isso é muito mais rico, muito mais interessante. Literatura, artefatos, monumentos, quer coisa melhor do que isso? Uma forma de resistir a toda a brutalidade.

  9. Ana Maria Rocco

    Muito triste o ocorrido. Eles são fortes em reagir e procurar justiça. A Ãndia é um país que exige cuidados especiais dos turistas. As estatísticas desse tipo de crime lá mostram que cuidados extras com a segurança são necessários. Em lugares remotos e países violentos, não parece recomendado acampar. Cada local tem suas peculiaridades.

    Responda
  10. Jane Medeiros

    Uma experiência tão traumática como esta, confirma como é fundamental em projetos de viagem, especialmente para outros países, se cercar de informação, principalmente no quesito violência, para se proteger minimamente. Em particular mulheres, vítimas com frequência de violência nas mais diferentes culturas!

    Responda
  11. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Civilização arcaica e preconceituosa, mulheres lá são tratadas com muito desprezo. Em vilarejos pequenos ha relatos de que quando nasce um filho do sexo feminino, em muitos casos joga-se a crainça em valas. La as mulheres tem pouquissimo poder sobre os homens e ponto final. Quanto ao estupro em si, com turistas não é algo comum, talvez o mesmo indice que temos aqui no Brasil

    Responda
  12. Manoel Pinto da Fonseca

    Pobre mulher é esposo que certamente precisou ver e ouvir calado toda as atrocidades feitas com a Fernanda. Infelizmente a Ãndia é um país perigoso para qqer mulher. Como há mto mais homens que mulheres ocorrem estupros coletivos todos os dias. Em aldeia remotas há ciência de estupro inclusive de homens. Dificilmente serão punidos. É um lugar que não recomendaria mulheres irem. Afinal o mundo é tão vasto tem mto para se ver por aí.

    Responda
  13. André pedrosa

    Esse povo xarope que fica viajando pelo mundo, de moto, bike, carro, velho...só pra ficar postando vídeos nas redes sociais, deviam procurar ajuda, pois claramente estão colocando a vida em risco, isso em qualquer parte do mundo, até nos ditos países civilizados da europa, que é cheio de psicopatas e xenofóbicos...

    Responda
    1. Emanuel Mello

      Verdade. O mundo tá cheio de gente com ódio inexplicável.

    2. Fabíola Pretti

      Tem mulher sendo estuprada dentro da própria casa. Melhore seus argumentos, seja mais empático e, de carona, melhore também como ser humano. Você consegue.

    3. CARLOS TAVARES

      Ah, pronto! A culpa agora é de quem viaja à sua maneira, e não destes animais criminosos…

  14. André pedrosa

    Esse povo xarope que fica viajando pelo mundo, de moto, bike, carro, velho...só pra ficar postando vídeos nas redes sociais, deviam procurar ajuda, pois claramente estão colocando a vida em risco.

    Responda
    1. Lia Rosa

      Xarope é você postando um comentário misógino, ridículo e cheio de preconceitos.

    2. JOSE RADA NETO

      A Folha me censurou na resposta anterior. Então vou tentar de novo: seu argumento é descabido!! É a mesma lógica de quem culpa a mulher pela violência sofrida, e que vem dizer que roupa curta, mini saia, etc. são provocações que geram a agressão. Culpar a vítima e não o criminoso. Eis seu argumento.

  15. Cintia Klein

    Os culpados são os agressores da vítima nesse crime. Não acredito que possamos culpabilizar o país India e nem sua população como um todo. Porém o que deve mudar é a lei, especialmente quanto a fiscalização e a penalização, para evitar a sua recorrencia já apontada num documentário sobre esse tipo de crime no país.

    Responda
  16. Emilio Bazzani

    Quem já visitou a India sabe que o país é um 'mundo cão' à céu aberto.

    Responda
  17. Marcelo Carneiro da Rocha

    A India e o Brasil são países grandes grandes que se entendem e se respeitam os dois requerem paciencia..

    Responda
  18. Bruno Macho

    Pelo amor da Santa Misericórdia, vocês não pensem 1 minuto de pôr os pés na Ãndia que é um país de estupradores. O Modus Operandis deles é atacar em grupo. Além do que a Ãndia é um país extremamente sujo. Regras básicas de higiene e limpeza, por favor, isso não existe mas pode vir a existir daqui a 3000 anos. Há gente que só evolui a passos de tartaruga.

    Responda
  19. Antonio Costa

    Mas sempre tem uma turminha de artista que vai pra lá e volta todos super espiritoalizados e acha o máximo. Namaste

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Isso é verdade. E não são apenas artistas brasileiros…

  20. Antonio Costa

    Ainda tem gente que acha a India um país de espiritualizados, Hare Krisna. Para mim é um país de selvagens, machistas ao extremo , casamentos arranjados, cheio de castas, país sujo.

    Responda
    1. Alexandre Avelar

      Calma!!!!

    2. Fauzi Palis Junior

      Como em todo país subdesenvolvido e em muitos desenvolvidos também, lá tem de tudo. É semelhante ao Brasil: aqui tem pessoas mas também tem bolsonaristas. Que vamos fazer!

  21. João Batista de Junior

    Será que realmente vale apena visita este país.

    Responda
    1. Mel Lorenzo

      Sim! Já fui e voltaria! Como na maioria das situações em nossas vidas, não podemos responsabilizar o todo por conta da ação de alguns.

    2. Andre Lou

      Esta ocorrêcia é a resposta a sua pergunta!

  22. Francisco Barbosa

    Tiveram sorte de não serem extorquidos pela polícia local, país em que as forças policiais costumam ser corruptas e negligentes, sobretudo com anos de governo do Bolsonaro indiano chamado Narendra Modi, um facho iogue. Só os zoestiners paulistanos para aclamar um namastê paz e amor, a Ãndia contemporânea é o país das perseguições a minorias e limpezas étnicas.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Francisco Barbosa, sua última frase é a verdade sobre a situação atual naquele país.

  23. Josue Oliveira

    Lá aumentaram para pena de morte se o estupro resultar em morte. Aqui, acredita-se que o criminoso tem que se recuperar livre, nada de encarceramento.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Não há nenhuma base para sua afirmativa, senão os preconceitos de quem nada sabe a respeito do assunto.

  24. Celso Augusto Coccaro Filho

    Volto a dizer, com minha liberdade de expressão, que é tudo culpa da sociedade ocidental e do seu patriarcado. Nas sociedades orientais as mulheres são desrespeitadas, e, como é notório e conhecido por todos, na Ãndia são raríssimos os casos de estupros, inclusive estupros coletivos. Apenas ocorrem no Ocidente.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Silvia e Marina, o Celso usou (e abusou) de ironia. E, claro, concordo com vocês, assim como ele. O problema é que nas últimas décadas grande parte da elite intelectual do Ocidente (aquela mais à esquerda) resolveu demonizar o próprio. É inegável que o colonialismo e a escravidão devem ser reconhecidos como grandes crimes humanitários etc, mas daí a idealizar as sociedades de ex-colônias como pacíficas, igualitárias etc a distância é astronômica. Ser humano é ser humano.

    2. Helio Cardoso

      Engana-se, leia mais.

    3. Celso Augusto Coccaro Filho

      Cara Silvia, fico envergonhado com seu comentário franco e honesto, cuidado que não tive no meu. Tive um comentário anterior barrado pela censura do Jornal, algo humilhante e imerecido, e tive que inverter o sentido deste, valendo-me de ironia, esta sim censurável.

    4. Marina Gutierrez

      Acabei de enviar um comentário sobre um famoso caso de estupro por vários homens que ocorreu na India, mas a Folha enviou o mesmo para a moderação. Esse tipo de crime é comum naquele pais, no caso que eu descrevi, os estupradores foram denunciados e condenados devido à diversas manifestações e à brutalidade do crime, do contrário estariam soltos.

    5. Silvia Siriani

      Cara, você está tão equivocado. As sociedades asiáticas são patriarcais, antes mesmo de haver "civilização" no ocidente! Como pode o patriarcado ocidental ter alguma relação com o episódio? Aliás, dizer que estupros são raros na Ãndia e risível! Já viu os dados da OCDE? Li e reli teu comentário e estou tentando buscar um nexo, mas juro que tá difícil!

    6. Marina Gutierrez

      Estupros por grupos de homem acontecem frequentemente na India, em 2012, uma estudante de fisioterapia indiana e um amigo entraram em um onibus,ambos foram atacados por 5 homens,ela foi estuprada pelos homens,o motorista nem parou o veiculo enquanto ela era violentada e seu amigo espancado e os dois foram empurrados para fora do onibus. Ela morreu semanas depois em consequência dos ferimentos.

    7. Virgínia Oliveira

      Dissonância cognitiva.

  25. Nilton Silva

    E os caras estão exportando o desprezo que eles têm pelas mulheres. Conheço relatos de brasileiras sendo importunadas por indianos em Lisboa, por exemplo. Cadeia neles.

    Responda
    1. Marcelo Simoes

      Pela simples importunação, sou a favor da pena capital. Pegar uma arma e um tiro na cabeça pra esses sem-noção

  26. Omar Lasso

    Devería ser omitido o nome e a foto. Isso é uma tragédia.

    Responda
    1. FLAVIO CALICHMAN

      A própria vítima e seu marido gravaram vídeos e postaram em redes sociais. A matéria fala disso. A fotografia que a ilustra é deles mesmo, um quadro do story que postaram no Instagram e ao qual eu assisti. Eles mesmos se empenharam em divulgar tudo.

    2. julio alves

      A foto é do Instagram, autorizada de antemão para visualização pública. Essa exposição voluntária acaba sendo consequência da nova necessidade de se postar tudo o que faz.

    3. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Essa lógica faz mulheres vítimas de estupro não denunciarem...

  27. Omar Lasso

    Debería ser omitido o nome e a foto. Isso é uma tragédia.

    Responda
  28. JORGE LUIZ LANFREDI GAIA

    O que esperar de um país onde as filhas são obrigadas a esperar o pai e filhos homens comerem para depois ver se sobra alguma comida para elas? Um país onde as mulheres podem ser mortas se a familia achar que fizeram algo de indecente? O casal foi extremamente ingênuo. A Ãndia não é só outra cultura. É outro planeta.

    Responda
    1. Marcelo Simoes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. Andrey Lucas

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Joao Cellos

      Não é à toa que usou a mesma expressão do li xo humano Trump para se referir a outros países.

    2. Joao Cellos

      Seu comentário só é menos repugnante do que o ocorrido.

  30. Paulo R B Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  31. PAULO CURY

    Tá ai um destino turístico que não irei nem com tudo pago pelo governo daquela espelunca Os Beatles tem uma história interessante sobre os gurus que transferiam líquidos para suas pupilas.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Basta ver alguns vídeos sobre a comida de rua de lá. Tudo bem que não se pode esperar higiene nível hospital Einstein, Sírio-Libanês etc de comida de rua ou mesmo dos melhores restaurantes de nenhum lugar do mundo, mas aquilo lá, pelamordezeus!

  32. Renata Gomes Mendes

    Mulheres sempre vítimas de agressão, independente do luagar. Queremos poder andar pelo mundo com segurança.

    Responda
    1. jef ferreira

      Exatamente.

    2. Helio Cardoso

      Brava Renata, respeito é tudo!

  33. neli faria

    Taí um país rico em história, mas, que nunca pensei em ir. Solidarizo-me com a menina.

    Responda
  34. JAYME KOPELMAN

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. JAYME KOPELMAN

      Para os USA seriam: 99.6K soldados inva zores; 40 K mort tos e 8,4 K arrancados do solo americano. Como o governo americano reagiria? JK

    2. JAYME KOPELMAN

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  35. Marcos Benedetti

    Uma questão que não me sai da cabeça: porquê correr riscos em países subdesenvolvidos - e isso vale para os turistas que visitam o Brasil - para turistar, se existem tantos lugares fantásticos a conhecer no mundo desenvolvido? Vale a pena? E tem aqueles que arriscam ir aos grotoes desse submundo, multiplicando os riscos. Transformar uma viagem dos sonhos em risco de um grande pesadelo, não creio ser a melhor escolha de vida.

    Responda
    1. Bruno Miguel Avelar

      O que é ser desenvolvido? Visitar o Pluto e o Pateta acompanhado de hot dog ? Isso não isenta de acasos acontecerem. Qualquer lugar do mundo o infortúnio poderá lhe alcançar, ninguém pode prometer essa isenção nos “desenvolvidos”.

    2. Luiz Roberto silveira piloto

      Sigo o relator Â…

  36. sandra regina vidal

    Um lugar tão belo! Incompreensível q em pleno século XXI não possamos caminhar com tranquilidade em seu território. Muito triste realmente!

    Responda
  37. jose prado

    Vai nessa conversa desses gurus pacifistas naturebas ! A India é um pais subdesenvolvido, machista, atrasado, culuralmente primitivo e extremamente desigual , supersticioso e obscurantista!

    Responda
  38. Celso Augusto Coccaro Filho

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  39. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Nader Savoia

      No estupro, a vítima é do sexo feminino. Se só havia uma vítima, não há dúvida alguma.

  40. JAYME KOPELMAN

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. JAYME KOPELMAN

      Chef Ducasse, o anti s semi tiz smo também. JK

    2. alain ducasse

      Não tem nada a ver com 07 outobro

    3. alain ducasse

      Isso é um problema de muitas décadas na Ãndia.

  41. Evandro Loes

    Isso é coisa de irracional.

    Responda
  42. lenise de souza ferreira

    É lugarzinho que nunca iria .

    Responda
    1. Joao Cellos

      Com uma mentalidade assim isso será um ganho para a Ãndia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.