Mercado > Bancos públicos financiam 90% do crédito a estados e municípios em 2023 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manoel Paulo Neto

    O interessante é quê, quando não chega o recurso, estão sufocando os entes federativos e o governo não produz condição de investimento, quando chega os entes federativos vão produzir calote no futuro para com a União. Quem tem que dar aval e a União mesmo, pois é a União quem detém os repasses para com os estados e municípios.

    Responda
  2. Adalberto Otaviano Luciano

    Qual será a reação dos acionistas pessoa física do BB? Amanhã veremos.

    Responda
    1. Manoel Paulo Neto

      Como pequeno investidor, estou bastante satisfeito, o valor da ação está valorizada, entre a distribuição de bônus e dividendos estou sendo remunerado a cada dois meses, nada a reclamar.

  3. Augusto Colombo Junior

    Maravilha! Ano que vem, depois das eleições municipais, começam os calotes. E os inconsequentes irão iniciar o ataque ao tesouro, ou, o nosso dinheiro.

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    Corretíssima política pública, visto q quando se extrai gastos obrigatórios vinte e cinco por cento da educação, quinze da saúde, cinco do legislativo, cinquenta de pessoal, sobra mt pouco pra infraestrutura. Os estados e municípios do sudeste talvez não precise, pois ficam cm noventa por cento dos royalties de petróleo, cem bi e sessenta por cento do icms quinhentos bi, somos uma federação injusta na repartição das receitas arrecadadas, daí se faz esses puxadinhos, cm os cinquenta bi das emenda

    Responda
  5. José Geraldo Cordeiro

    É o perigo do crescimento via crédito e não consumo e renda. Depois estados e municípios não pagam , sobrando para os contribuintes. Os bancos privados não caem nessa.

    Responda
    1. Enoque Sabino

      Sem crédito os Estados não funcionam, ou funcionam pela metade. Bancos privados visam o lucro e não o crescimento/investimento social.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.