Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. sergio boccia

    Pelo que sei, o mercado de ações assim como qualquer investimento corre riscos. Parece que o colunista desta vez não ganhou o que esperava especulando!

    Responda
  2. Ricardo Fonseca Rabelo

    No outro comentário o mercado financeiro rigidamente controlados pelo Governo e o da China.

    Responda
  3. Ricardo Fonseca Rabelo

    O autor está completamente errado. Quem está defendendo os especuladores é ele ao criticar que a Petrobras deixe de dar dinheiro para os acionistas norte americanos e estrangeiros em geral e invista no Brasil. Além disso o autor desconhece que o mercado financeiro é rigidamente controlado pelo governo e é obrigado a investir no país. Porque o autor não comentou os bilhões de dólares que japoneses vão investir no Brasil, e que Pedro Sanches está no Brasil trazendo investimentos da Espanha?

    Responda
  4. Iveo Soares Jr Soares

    A Petrobrás é uma empresa estrategica, fundamentalmente do Brasil e não apenas e tão sòmente de acionistas privados. A Vale foi uma tunga que ainda precisamos revogar.... E tudo o mais são choradeiras de especuladores prejudicados refletidas em palavras de mercenários da pena.

    Responda
  5. Marcelo Fernandes

    Se o parâmetro do que é melhor pro Brasil está no governo anterior, uma notória quadrilha de golpistas e vendilhões, essa análise talvez não seja das mais confiáveis. Ou os brasileiros existem só para enriquecer especuladores?

    Responda
  6. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Governo safade

    Responda
  7. Antonio Catigero Oliveira

    Desculpa, da próxima vez o Povo vai pra rua pedir aumento de gasolina para não magoar o mercado...

    Responda
  8. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Me desculpe, mas o mercado não é o dono do país. O mercado é movido apenas ao lucro sem considerar outras variantes que o governo tem de considerar. E ainda o mercado tem a opinião estritamente ideológica como inclusive o autor desse artigo. E olha que sou um pequeno investidor do mercado

    Responda
  9. Lucas -

    O governo anterior promoveu venda indiscriminada de ativos de Petrobrás e distribuiu esses valores aos acionistas como se fossem lucros. Alinhado ao corte maciço dos investimentos, essa política claramente tinha a finalidade de destruir a Petrobrás e distribuir seu patrimônio ao capital privado. Se entrar no mérito das vendas dos ativo, descobrem-se grandes disparidades que necessitam investigação. As riquezas brasileiras devem ser dos brasileiros ou dos detentores do capital?

    Responda
  10. Nilton Silva

    Esses órfãos do comunismo se esquecem que dinheiro, dinheiro grosso, de investidor internacional não aguenta desaforo. Já as pobres economias em ações, via fgts, dos trabalhadores, são as primeiras a sentir o baque de tanta falação desnecessária.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Esses que ainda se assustam com o comunismo, não sabem que ação desce num dia e sobe no outro.

  11. Rafael Gallina Delatorre

    Quem pode fazer a transição energética se não a Petrobras? Isso é pensar no futuro. Infelizmente os acionistas só pensam no imediato. Por isso não funciona uma sociedade governada apenas por leis do mercado. Ainda bem que é possível tentar isso, eu concordo com essa estratégia. E essa do Lula "ordenar" a Vale foi risível. Nem o governo chinês consegue "ordenar" os bancos.

    Responda
  12. José Cardoso

    'TCU cobra explicações da Petrobras por contrato de quase 500 milhões. Acordo foi firmado com Unigel para produção de fertilizantes'. Já estão querendo avacalhar a empresa de novo. Eu pensei que pelo menos levaria mais tempo. O contrato sangra a Petrobras, beneficiando uma empresa privada.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Você nem viu o contrato e já acha que a Petrobras está "sangrando". Achismo sem nexo...

  13. Alberto Melis Bianconi

    O colunista recomendou a compra das ações e seus clientes perderam dinheiro, é isso? Ele deveria avisar a seus clientes que ações são investimentos de risco, e que este vai muito além de eventuais declarações de políticos e executivos. Quando Prates informa que vai alterar a política de dividendos da empresa, mais que prejudicar acionistas minoritários, está fazendo o certo, está jogando limpo com os investidores, grandes ou pequenos.

    Responda
    1. Gil Filho

      Parabens pelo comentario Alberto , foi perfeito e na mosca !! Tenha uma otima semana,

  14. Francisco de Assis Pupo

    E o "Pibão do Lula", é sorte de novo?

    Responda
  15. Fernando Moreira

    Se escrever que o esquema luloh-petistah deu um rombo na Petrobras de R$ 43,6 bilhões a Folha censura

    Responda
    1. Fernando Moreira

      Segundo o brilhante raciocínio de Paulo Augusto, como a Folha não censurou o comentário de que o lulopetismo deu um rombo bilionário na Petrobás, quando os apaniguados e aspones do partido dos petrah-lhas administraram a companhia, é verdadeiro o comentário. Hahahaha símio cego ideológico. O Partido dos Trabalhadores foi um dos maiores laráhpiohs da Petrobrás

    2. Paulo Augusto

      Justamente porque o rombo não foi feito pelo PT mas sim por pessoas físicas.

  16. Fernando Moreira

    O pensamento se Lula é incompatível com o capitalismo, pra ele dinheiro dá em árvore, então que se dane a iniciativa privada.

    Responda
  17. Pedro Luis S C Rodrigues

    Não é possível que um jornalista que cobre mercado financeiro seja tão desinformado. É notório que a fala de Lula sobre a Vale só acontece por causa da resistência em colocar Mantega como presidente. Quanto a Petrobras, vai sendo de novo colocada no caminho da destruição

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Fernando só esqueceu que foram pessoas físicas que tiraram dinheiro da Petrobras, como o pungador-mor, Paulo Roberto Costa (que foi indicado pelo PP).

    2. Fernando Moreira

      O Paulo Augusto aí de baixo só "esqueceu" do rombo que o famoso esquema lulopetista (Petrolão) deu na Petrobras: R$ 42,8 bilhões, segundo a Polícia Federal

    3. Paulo Augusto

      "vai sendo de novo colocada no caminho da destruição" A única destruição que teve foi no desgoverno do bozo, com o posto falsificado Ipiranga vendendo parte da empresa a preço de banana para seus amigos.

  18. Manoel Marcilio Sanches

    O presidente está craque em fazer declarações que surtem exatamente o efeito contrário ao que ele deseja. É um completo desastre quando fala de improviso sobre economia, política externa e outros assuntos.

    Responda
    1. Rafael Gallina Delatorre

      Esse argumento contra falas do Lula é antigo. Sempre tentam desqualificá-lo, preconceito puro, e no fim ele sempre acaba tendo razão. Foi assim com os juros altos, está sendo com relação ao massa cre em Gasa, e vai ser de novo sobre isso.

    2. Fernando Moreira

      Lula é um completo desastre quando abre a boca. Ele e Bolsonaro quando ficam calados, são poetas.

    3. Ricardo Andrade

      Ironicamente, o Brasil está melhorando, o política externa vai bem e Lula deve se reeleger. Saudações!

    4. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Um desastre em quase tudo que se mete a falar. É um homem inculto que tem um ponto de vista econômico incompatível com o de um estadista. Fosse uma exigência da sociedade que Senadores, Governadores e o Presidente tivessem no mínimo mestrado, equiparando-se ao Judiciário, teríamos um país melhor.

  19. José Carlos Rodrigues da Silva Lara

    Quem ignora o que importa é o jornalismo canalha da Folha, que faz tudo o que pode para inviabilizar o governo Lula. O governo tem que acabar com o rentismo indiscriminado que não coloca um grama de comida na mesa dos mais pobres mas, engorda os mais ricos.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Nisso o partido do presidente é inigualável, meu pirão primeiro. A ministra que só viaja de primeira classe, o turismo de luxo, são exemplos de administração pública de pessoas incultas.

    2. Paulo Jr

      Passou. De fato a qualidade do algoritmo é deprimente.

    3. Paulo Jr

      Interessante você ter conseguido publicar o termo canalha. Sou meus comentários são frequentemente bloqueados por muito menos do que isso. Será que este vai passar?

  20. Paulo Augusto

    Danem-se os especuladores do rentismo. Bolsa não coloca comida no prato do povo.

    Responda
  21. Marcelo Magalhães

    É uma tese humilhante, submeter as opiniões dos políticos aos preços das ações. Submeter as decisões políticas aos interesses exclusivamente dos capitalistas, excluindo o bem estar do povo como variável de importância. Mais chocante ainda é classificar a atitude do presidente como se fosse feita para favorecer a especulação. O mercado de ações é uma casa de aposta e lá são todos especuladores cujo interesse é exclusivamente ganhar dinheiro. Não há resíduo de dignidade ou moral nesse ambiente.

    Responda
  22. MARCIO Gionco

    Fora PT

    Responda
    1. José Carlos Rodrigues da Silva Lara

      Já são 116 condenados, Jair a caminho e o PT por cima da carne seca.

  23. Ivo Ferreira

    Lembrando que o Bozo fez coisa parecida com a Petrobras, quando esteve no governo

    Responda
  24. Antônio João

    O jornalista dessa matéria não considerou o custo social da Vale para os brasileiros. A Vale literalmente exportou montanhas de minérios, auferiu lucros fabulosos para seus acionistas e deixou destroçõs e barragens que ameaçam a vida de milhares de pessoas. Nos desastres, os cpf de seus diretores ainda não pagaram pelos crimes.

    Responda
    1. José Carlos Rodrigues da Silva Lara

      O blá, blá citado serve para os fãs do mito, que fazia graça imitando pessoas morrendo com a covid e que tirou o Brasil do cenário mundial. E, ainda batem palmas para o genocídio em Gaza, onde pessoas são desumanizadas.

    2. Ivo Ferreira

      Blá blá blá petista. Custo social soa lindo. E os milhões de impostos arrecadados? Os milhões de dólares de dólares na balança comercial? Os milhares de empregos? Quem construiu a Vale foi o estado. Boa parte do tempo, a Vale foi estatal. Se há falhas, multem a empresa, exijam correção dos erros. Essa é função do Estado. Conversa mole petista, querendo cargos na empresa, não.

  25. PAULO CURY

    O Prates é um apadrinhado da Tia Vilma e que virou senador na suplência da Fatima, não sei se podemos considera lo um politico experiente e quando ao rio grande do norte tb não temos elogios a fazer, portanto não sei porque o mercado esperava tanto dele, vai fazer o que o governo mandar como fez a vida inteira , com competência ou não, ai só saberemos quando outro governo assumir e fizer uma balanço, por enquanto fica tudo meio que na caixa preta . Eu como consumidor dou nata zero.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Caixa preta onde ? Existe balanço financeiro para isso.