Mercado > Presidente do PT ataca Campos Neto e diz que autonomia ampla do BC é 'ditadura monetária' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
É uma crÃtica. Não houve ofensas. Pode-se discordar dela, mas chamar de atacar é um pouco demais
Parabéns, Daniel. Endosso!
Os governantes em geral são desmazelados com o dinheiro e as contas. A população em sua grande maioria não tem dinheiro, o que consegue receber vai tudo embora no atendimento de necessidades essenciais ou supérfluas, fluindo para o centro de controle. Cada nação tem o seu dinheiro. Não há paridade entre as moedas dando margem a jogadas. A federação mundial dos BCs vem aà para dar um jeito nisso? Governos, Bancos e BCs, poderiam dar um rumo adequado para a economia, mas as cobiças não deixam.
Um estadista trabalha no presente para o futuro da Nação. O Oportunista pensa apenas em si próprio e na próxima eleição. O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos. Na hora de Se Beneficiar, não existe esquerda, direita, lula, bolsonaro, oposição, situação, todos se unem como grandes irmãos , para nunca construir uma Nação. E o paÃs, que existe para sustentar Oportunistas. Pelo fim da reeleição eterna no Legislativo: polÃtica não profissão.
O Snowflaque defende os vaqueiros dos boiadeiros. Não sabe que polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado e ao digitar o voto deletou, o senso crÃtico e a inteligência...teve um dia?
Gleisi ex diretora financeira nomeada, sem concurso de Itaipu. Afeee....
Nossa socialista do Bacacheri não para. Sempre nas boquinhas...
Nós vamos assistir o assédio ao presidente da república na hora dele escolher o próximo presidente do BC. Não vai ser brincadeira, da forma como está, esse cargo vale muito dinheiro, basta ver o montante de dinheiro que é transferido para os rentistas com a manutenção dessa taxa de juros que ainda é a maior do planeta. Assim, não é salutar abrir mais flancos ao controle do dinheiro público pelos banqueiros.
Parabéns! voce é um exÃmio ultracrepidário.....
A verdade é uma só: a presidente do PT, até calada, já está falando muito. Especialmente qdo o tema é economia e polÃtica monetária. Campo Neto tem agido c absoluta seriedade, propriedade e lealdade no Bacen. Logicamente, os efeitos de seu trabalho não são de agrado dos maus polÃticos, mas o mercado financeiro o aplaude. Não fosse o comando forte dele/diretoria e estarÃamos em dificuldades muito maiores. Gleisi, cala-te! Ninguém quer sua opinião sobre tema que nada entende.
Quer um mandato renovado na mão grande. Mário Covas e Franco Montoro reviram-se nos respectivos esquifes com o papel jogado pelo PSDB jogado nessa quadra da história.
É ponto de vista do presidente. Ela é fiel porta voz do Lula.
Essa Gleise sabe tudo. PHD em Economia por Harvard. Agora está aprendendo dancinha com a Janja. Quem sabe o Lula indica ela para a presidência do BC.
E ela está certa!
Musiquinha em homenagem ao Satanaro: É pique / é pique / é pique / é pique / é pique. É hora / é hora / é hora / é hora / é hora. / Rá-Tim-Bum / Papuuudaa / Papuuudaa / Papuuudaa.
Mais autonomia? Bob Fields (neto), vaza! O seu mandato está no fim!
Ou quase...
'Como uma pessoa que festeja um ditador ainda pode estar dando opinião em uma democracia?' Hehehehe... Está falando do Satanaro e de seu quase irmão, o prÃncipe saudita? Aquele das joias, colares e relógios Rolex e Patek Philippe, tentando dar entrada no Brasil via MMAs (Mochilas de Militar no Aeroporto). Hummm... Aleluia, irmãos!
Essa senhora deve ter aprendido polÃtica monetária no Kremlin. O governo não manda na polÃtica monetária e no Banco Central em nenhum paÃs de economia aberta ou capitalista. É ciência econômica.
Nossas "zelites" patrimonialistas, da rapinagem, escravocratas e aporofóbicas têm um objetivo claro como a luz do dia. Matar o regime presidencialista no Brasil. Pelo andar da carruagem, a se confirmarem esses desatinos propostos pelos ventrÃloquos amestrados, os próximos presidentes do Brasil serão algo parecidos com o rei ou a rainha da Inglaterra. Não mandam em nada, são figuras decorativas, apenas uma tradição. Lulas ou Getúlios, "nevermore". Oremos, irmãos!
Será que ela quer cargos para distribuir entre seus aliados ou fazer acordos com polÃticos do Centrão.
Passou da hora só derrubar o Campos, eu torço, para os robôzinhos que ficam criticando aqui tanto faz eles não existem … mas este traste existe e o golpe quase houve, e olho estão tentando de novo SÃO FASCISTAS .
Essa não tem moral. Participou da posse do democrata Maduro. Como uma pessoa que festeja um ditador ainda pode estar dando opinião em uma democracia?
´´que o lucro que o Brasil teve no comércio com a Venezuela, apenas em dois mil e doze, quando o superávit com aquele paÃs foi de 6 bilhões de dólares - ou quase 20 bilhões de reais, com tudo o que isso representa em termos de empregos - lÃquidos - em nosso paÃs para possibilitar a exportação de bens nesse valor ( O TCU e os ''prejuÃzos'' do Brasil na Venezuela e em Cuba. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência).
Nos últimos quatro anos de governo, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ou representantes de sua equipe presidencial fizeram 150 viagens para a Arábia Saudita. Trata-se de uma ditadura sanguinária, que promove uma guerra genocida contra o povo do Iêmen; que apoia a agressão permanente ao povo palestino; ... A ditadura da Arábia Saudita condenou à morte, provavelmente por enforcamento, um professor aposentado com pouco mais de dez seguidores no ... Fora esquartejamento e muito mais
Essa senhora parece não fazer por mal, ela parece mesmo acreditar no que diz. O problema, é que as ideias dela são nefastas para o progresso sustentável de qualquer nação. Ainda bem que temos um ministro que sabe somar dois mais dois no comando da economia.
O Estado, no capitalismo, é a ditadura do capital.
Lindi quem?
Os LIBERAIS de quinta são a favor pra apenas ser contra o governo... agora, dar autonomia total criaria um quarto poder sem interferência da população. Com esse projeto, os especuladores RENTISTAS vão ter um poder imenso e vão querer fazer lobby para escolher o presidente do BC a todo custo, pra manter a polÃtica de juros como a mais alta do planeta, e com isso ganharem fortunas com pagamento pelo governo dos juros... inviabilizando o investimento e a produção.
Ela está sendo extremamente moderada em suas crÃtic@s dada a gravi dade da situação aventada.
Banco Central na mão de kor ruptos, só dá mher dha.
Ela está sendo extremamente moderada em suas crÃticas.
Os nossos nobres parlamentares estão de olho da diretoria do BC?
Gleisi Hoffman conhece tanto de economia quanto Dilma Rousseff que, apesar de formada na área, faliu uma lojinha de R$ 1,99 como ensaio para falir o Brasil depois. O engraçado é que alguns de seus defensores costumam rotular de "misógino" qualquer homem que as critique. Se as crÃticas fossem do tipo: "tinha que ser mulher, por isso são um desastre", etc., nada a reclamar, misoginia pura. São pessoas públicas, cujos atos e opiniões afetam a vida de milhões mas, por serem mulheres, não erram?
O governo lula, na Moeda, navega em mar de almirante. Sem inflação, juros em queda, investimentos e confiança no PaÃs em alta. O Banco Central do Brasil apresenta os melhores resultados entre os bancos centrais de todo o Mundo, segurando a inlação com mão firme. Isso permite ao atual governo projetar polÃticas, conceder ganhos reais a trabalhadores. Não queremos que se chegue ao ponto de um Milei aqui. Já basta na casa do vizinho. Autonomia do Banco Central evita aventuras e delÃrios.
Essa senhora deveria falar de assuntos que ela entende, usar palavras como “ditadura “ para poder aparecer, é triste , porque a ideia dela de economia nada tem haver com um paÃs democrático e responsável.
Banco não tem a mÃnima condição de gerir um paÃs . Não se responsabilizam por vida de pessoas , não são eleitos . Quando um banco tiver este poder autônomo , a democracia acaba.
Essa não cansa de passar vergonha ! Só perde pra Dilma . Afinal, quem mandou matar Marielle?
Por que ela deveria ter vergonha se com o PT no poder o FMI nunca pisou no Brasil? Já com o(a)s camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC o FMI pisou no Brasil para sanar BANCARRoTAS FINaNCEiRAS. ´´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65%.`` Ao deixar o desgoverno, o Inominável deixou a relação ´Divida/PIB` abaixo ou acima dos *65%?
Ué ! A PF já o apontou . Viu não?
Afinal, a discussão é sobre outra coisa Mas, já que você aventou, o assassino de Marielle será mostrado brevemente - isso depois do milic ia no Bolsonaro atrapalhar as investigações.
Acho que a opinião do Haddad seria mais interessante que a da Gleisi. Na dele eu confio, já na da Crazy Hoffmann...
Quando será que o PT vai escolher novo Presidente, oh saudades do Rui Falcão.
Niemeyer Hetero ( Haroldo) sua coluna de fofocas foi denunciada.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Farinha do mesmo saco. Ambos procurarm com lanterna onde foi parar o Muro de Berlin
Pode-se desfilar com Rolex, na Papuda?
Deve poder , já que um certo Piaget garfado pôde ser usado por um certo preso no xilindró em Curitiba.
A Gleisi não conta...
Miss PR é ridÃcula
Ditadores de estimação. Invasores de estimação. O que mais?
Falando em apoiar e andar com ditadores, tem um que além dessa qualidade ainda é considerado um quase irmão. Hehehehe... Aquele das joias "acochambradas" em MMAs (Mochilas de Militar no Aeroporto). Eiiiita painho, danado!
Por favor, alguém poderia me explicar o que é ditadura, fascismo, golpismo, racismo... porque essa palavra é usada em todos os contextos, frases, parágrafos que se lê. Assim vocês me confundem e banaliza as palavras... mais uma ditadura monetária. E o mais engraçado de tudo é que quem tanto fala de ditadura adora apoiar e andar com ditadores!
a barbie deveria pendurar a chuteira .
Não sei porque a Folha da espaço a uma pessoa ignorante e insignificante como essa senhora. O que ela entende de economia?: nada. Absolutamente nada.
A FSP dá espaço pra mi lÃc ia bolsonarista, pastor malacheia.... daÃ
Para um jornal que dá espaço pra fa mil Ãcia bolsonarista, malacheia....
O que entendiam o(a)s economistas com pós doutorados em mil novecentos e vinte nove e em dois mil e oito? Bem, acho que pelo menos em dois mil e oito ele(a)s entendiam muito bem do assunto ... ´´Grande de mais para quebrar``.
No momento em que a inflação subia globalmente o BC aproveitou para levar os juros à nuvem. O que calsava a inflação? Alta do consumo, que estava em queda? Emprego, com o desemprego batendo recorde? Nada disso. Mas o BC insistia na asfixia de uma economia (principalmente a indústria) q respirav por aparelho. Até o cúmulo, quando não havia mais justif, Lula batendo e mesmo os pseudoeconomistas já não sabiam cmo defender ainsistência dos juros nas alturas! Ganhar 14% por imobilismo é muito melhor.
Primeiro: "calsava" doeu de ler. Segundo, TODOS os BCs do mundo levaram suas taxas pra nÃveis recordes. O nosso começou a baixá-los antes de todos, e ainda assim tá ruim?
A questão é, autonomia em relação a quem? A independência de seguir as rédeas e interesses da Feria Lima??? *causava.
Esta senhora deveria explicar porque o PT e a Odebrecht eram tão unidos
Quanto a matéria, comentário algum. Concordou com a polÃtica.
E o sr comentarista poderia tb comentar a matéria. Mas nao, talvez pq ela tenha razao?
Já já está na hora de fazer as malas e deixar o BC, agora quer mudar pra alguém ganhar com isso, e a população certamente nao é.
"É natural que o governo se oponha até pela forma como essa PEC foi construÃda. O governo nunca foi consultado", afirmou Farias. Então tá, nós temos o primeiro-ministro Arthur Lira, e agora o segundo-ministro Bob Fields Neto. Foram eleitos para o Executivo? E o interessante -- para eles, claro! --, é que não respondem por ser governo. Ficam com os bônus, mas sem o ônus. Hehehehe... As jabuticabas brasileiras abundam, e o resultado é que os brasis afundam.
Gleide está corretÃssima. Esse senhor é resquÃcio do governo anterior, e todos devemos desconfiar e combater as suas propostas. O Banco Central é um órgão de governo e a ele tem de estar vinculado.
Nunca concordei com a Gleisi, mas nessa ela foi certeira. Não dá pra deixar um sujeito indicado pelo mercado financeiro, como o Bob Fields Neto, comandar a polÃtica monetária brasileira.
Gleise é a amante, na planilha do Odebrecht. Se deendesse dela já estarÃamos em um regime socialista jurássico.
Koo lomber. O que descobriu como botar um ôvo em pé. Genial!
Daniela, o banco Central não pode ficar na mão de kor ruptos. Entendeu, ou quer que eu desenhe?
Defenda rntao a pec, q é o assunto da materia. Se nao sabe do que se trata melhor ficar calado. Ela está certa.
Meu Deus, Lula e o PT não param de emitir declarações equivocadas!
Ao contrário dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC. Lula, Dilma e o PT nunca chamaram o FMI para que o Fundo viesse sanar bancarrotas financeiras no Brasil.
Gado detectado na área ui
É
Entre outras coisas, a independência do Banco Central é importante para blindar a instituição da influência deletéria de governos populistas, ineptos, irresponsáveis, patrimonialistas e corruptos. Os governos do PT têm essas caracterÃsticas.
Como um determinado BC independente agiu quando ouviu um ´´Grande demais para quebrar``(Bancos, montadoras, seguradoras e os cambau) em dois mil e oito ?
Essa autonomia nao será assim tao autonoma. Se informe melhor antes de defender a medida. Vao ficar na mao de diretores vindos do mercado.
Exatamente, Jorge Rodrigues.
Acredito que Gleisi está atirando contra o que Campos Neto representa como indicado pelo modelo de governança liberal de Paulo Guedes somado ao apoio irrestrito e quase cego de Jair Bolsonaro. O que na verdade não simplifica muito o entendimento. A governança petista tem atendido as exigências do mercado e para isso precisou ceder cargos ministeriais para partidos de direita. Gleisi faz escolhas seletivas para definir seus enfrentamentos. E isto é preocupante em uma liderança.
É a escolha da hora. Ele foi indicado pelo governo anterior, defende um modelo economico do governo anterior e defende uma pec q nao é adequada ao modelo defendido pelo governo atual. Ela critica o espaço dado a ele,no que tem toda razao. Alias, tem razao no resto também. Nao gostar dela nao muda isso.
Acredito que não tenha entendido um ponto. Não defendo Campos Neto mas questiono a seletividade do enfrentamento. O inimigo que está na cena é o mais fácil de atacar. Os outros não são mais inimigos são aliados da coalisão.
Machado, você esqueceu de considerar que metade deste deficit corresponde ao calote do precatórios no governo anterior.
....Só faltou voce bater palmas para os 240 bilhoes de deficit e o crescimento sem investimento, ou seja, o Brasil está vendendo o almoço para comrar a janta.....vamos aguardar um juiz chamado Tempo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Presidente do PT ataca Campos Neto e diz que autonomia ampla do BC é 'ditadura monetária' Voltar
Comente este texto