Luiz Felipe Pondé > O PT é profissional, os bolsonaristas são amadores e cafonas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas
Infelizmente numa sociedade na qual desde o inÃcio deste século, vem se promovendo a divisão do nós contra eles. Poucos entenderão o texto. Parabéns ao autor! E, como a internet hoje é dominada por grupelhos a soldo deste ou daquele, não haverá espaço para uma verdadeira discussão e percepção de que vivemos. A plena corrupção entranhada nos poderes constituÃdos, enquanto o brasileiro está a defender esse ou aquele. Ambos face da mesma moeda, e que necesstam se retroalimentar.
Celso Luis, não liga pro Gilberto Rosa que comentou aà embaixo não (por sinal, o mesmo comentário repetido em diversos outros lugares - deve ganhar um pixuleco por postagem). Ele e tantos outros que comentam por aqui ainda não entenderam que são parte do problema e não da solução do Brasil.
Mente simples, pensa como bilionário quer, vota no Aécio, acredita no Moro, sai de verde amarelo pelo Cunha Temer, vota no Bolsonaro, ao menos na primeira e odeia PT, compra pacote completo da Folha. Vê toda destruição que ajudou, mas se coloca como o entendido sobre o muro. Não é a toa que gostam deste Ponde, não conseguem refletir sobre os erros que foram levados a cometer, pensam como bilionário quer, contra si, torcem contra o Brasil, mesmo vendo todas as melhoras deste governo.
E, para quem ainda não entendeu. Talvez por meio tortuoso foi desvendado um dos maiores esquemas de corrupção no Brasil das últimas décadas. E com implicações em outros paÃses. E não há como negar isto ante U$ bilhões evidenciados, através do rastreamento do dinheiro. E eis aà o problema... Para onde apontou esse rastreamento, em quais contas de poderosos das três instâncias de poder foi parar. Aà então se culpa o juiz, mas o brasileiro deveria saber realmente até onde realmente o dinheiro foi.
Bom o artigo. O Brasil está no dilema de manipulação pela esquerda ou pela direta, quase tudo o que temos à disposição para escolher é se iremos para o brejo da direita ou se da esquerda.
Como esse senhor é reacionário, daqui a pouco, vai defender a volta da escravidão!
Péssimo colunista!
Pondé, sempre te admirei e entendo perfeitamente seu trauma com o PT. Mas o tempo passa, a fila anda, o mundo gira e, quando o medo domina o discurso, nada se aproveita e a mente fica presa no passado tenebroso. Hoje vc "viajou na maionese", pra dizer o mÃnimo!
Preciso! Os ataques que Pondé sofre nos comentários desse jornal demonstram a incapacidade de alguns em reconhecer os erros do seu partido de estimação e em perceber, pasmen!, que o PT e a "justiça" não lutam pela tão falada "democracia". Na verdade, eles a subvertem para seus próprios interesses, de modo muito mais profissional e sofisticado do que o bronco bolsonarismo almeja fazer.
Sim anteriormente o nosso paÃs era dominado pelas construtoras. Agora é por uma ceita de denominação prerrogativas.
Pondezinho, bolsonaristas são fascistas, autoritários e intolerantes, isso sim! Mas parece que v. Sa. Se identifica com o fascismo, não é, minha filha? Corre pro abraço ao bozo e seja feliz!
Pondé desde que surgiu no cenário das mÃdias tradicionais e digitais já apresentava sintomas desonestos de manipulação intelectual. Basta ler os seus livros. Mas, é neste ambiente midiático que transparece a vilania num processo corrosivo, com mentiras e comparações sobre corrupções globais. Nenhuma citação sobre o "caso Americanas", certo? Ele acredita no fascinante alter ego que criou para si. Cultiva a imagem do "rebelde sem causa", obsoleto e reativo. Seria facilmente um a adepto do golpe.
Continuo: E como seu Ãdolo Nelson Rodrigues, que na época apoiou o golpe e trocava afagos com Médici, certamente Pondé seria convidado de honra de Bolsonaro. Mas Nelson Rodrigues revolucionou o teatro brasileiro numa simbiose com a tragédia grega, deu ao romance e ao conto uma tonalidade popular inédita, criou personagens que invadiram o rádio e a televisão - na maioria das vezes deformados, diga-se de passagem. E o Pondé, vai ser lembrado por qual feito? Não machuquem o alter ego dele.
Rolando Lero, superas todas as expectativas dos patriotas que pedem golpe impresso e auditável. Esse artigo é campeao da cultura do ó di o. Ainda citas Tony Judt para justificar essa cultura do ódio, um historiador humanista sendo bem mal utilizado. No fundo teus artigos são a expressao mais precisa da extrema direita sio nista.
As frases de efeito não se sustentam na realidade. Visão maniqueÃstas das coisas, nenhuma problematização. O buraco é mais embaixo.
Chega a ser infantil as análises crÃticas de Pondé ao PT. Um ressentimento de criança mimada com beiço de choro. Deveria crescer e ficar adulto. Já tem muita idade pra não ser tão infantil. Torcia para um 2ª turno entre Lula e Moro tal a falta de percepção da realidade polÃtica. Cresce, Pondé !
Alguém avisa o articulista que há golpes e tentativas de golpes reais, com os quais ele e seus patrões deveriam se preocupar.
Cada vez menos lúcido e mais lamentável esse senhor.
De que colonização o autor se refere? Ãquela que permitiu Lula ser julgado e processado sem provas e ficando preso por 585 dias? Ou talvez a deposição de Dilma por um crime de responsabilidade que não existiu? Basta ver quais ministros do STF endossaram (por covardia) a tese do ex juiz incompetente e suspeito no caso Lula e/ou os que defenderam Dilma. A maioria indicada pelo PT! A oposição ao partido é legÃtima e necessária, desde que ancorada em fatos; mas o autor insiste em criar os próprios.
Esse ódio só vai terminar quando um bolsonarista voltar ao poder. Hahahahaha
Acompanhando o que Pondé vem dizendo nos últimos anos, não dá para saber se ele é irônico, cÃnico ou quê. Como filósofo já foi melhor!
Ele é o que sempre foi, reacionário e burguês, metido a intelectual.
Nossa, quanto ressentimento.
Demais!
Inacreditável que a Folha publique um texto desses. Puro fÃgado. O articulista usa o jornal pra desaguar sua obsessão com o PT.
PaÃses corruptos e cheio de pillanttras como o nosso costumam ter filósofos corruptos e pillantraz.
Curioso, o colunista sempre usou a expressão "inteligentinhos" pra falar do pensamento (heterogêneo) da esquerda, mas não seria ele próprio de uma elite "intelectual" completamente desconectada? Só assim o mÃnimo de dignidade financeira e cidadania, para os antes totalmente excluÃdos, soaria como migalha. Batalha cultural, censura, totalitarismo (?). Quanto medo da centro esquerda. Acho que senti um cheiro (podre) de O. de Carvalho...
Muito lúcido e verdadeiro Uma luz no fim do túnel da mÃdia cooPTada e aparvalhada.
Luz falha, kkk, apagando...
Três notas: 1) A malhação emotiva do golpe bolsonarista é forte agregador do sadismo na articulação “democrática”, quer vingança e sangue. 2) A influência dos advogados de criminosos ricos e poderosos, reduzida nas instâncias inferiores da Lava Jato, encontrou abrigo no STF que confraterniza com as grandes bancas e seus negócios com a turma do PIB. 3) Os núcleos do pensamento crÃtico foram destruÃdos por dentro em táticas de domesticação e polÃticas de rebanho. Em terra arrasada nada floresce.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Gosto dos seus artigos, mas acho que exagerou na crÃtica. Soou meio Olavo de Carvalho. O PT é uma centro-esquerda cuja politica está em abraçar o capitalismo buscando que todos possam ter oportunidades e bens materiais. Qual o problema em distribuir renda? Acho até que exagera no paternalismo e vulgariza a sociedade quando só mata a sede material. O diálogo da direita só alcança os abastados e os médios deslumbrados. Mesmo assim, sem o Lula, nada está garantido. Vide a eleição do Bolsonaro.
Matou a pau. O PT é profissional em tudo. Nas periferias de tudo na vida brasileira.
Pondé, faz tempo deixei de ler suas colunas (perda de tempo, tao previsÃveis). Li hoje, conseguiu ser pior que as piores. E já que se opõe a estabelecer algum controle/punição à s bigtecs, sugiro ler a coluna de Giovanna Madalosso de hoje. Se seu narcisismo permitir, claro.
Perfeito.
A direita sempre foi racista, golpista, escravagista, autoritária, militarista e agora ela se tornou golpista, anti-legalista, antidemocrática promovendo a violência através de manifestações fascistas de grupinhos alimentados pôr Fake News pela manhã, à tarde e à noite, como bem disse Lula. Se não fosse a esquerda e o Lula e, esse paÃs iria regredir e se tornar uma mar de violência com as milÃcias de direita que matam abertamente no Rio de janeiro cujos personagens sabemos todos quem são.
Que texto ressentido esse do Pondé. Nenhuma réstia de razão objetiva, apenas ponderações aleatórias e mesquinhas. Uma tentativa real de golpe de extrema-direita está sendo exposta aos nossos olhos, mas o risco à democracia vem do PT. E a ideia de que a Europa é a terra da justiça enquanto a corrupção viceja no Brasil? Isso não pode ser ingenuidade, só pode ser ressentimento intelectual e má-fé explÃcita.
Sou de esquerda, mas concordo com o missivista.
Enrustido
Bolsonarista enrustido .hahahahaha
Eu também, quando tomo umas, saio a falar um monte de coisas sem nexo. Só não sei escrever com tanta empáfia.
O Darcy já falava na década de 60 que levariamos cinco gerações no mÃnimo para nós tornarmos um Povo, um PaÃs, não uma Nação, Nação tem História, lÃderes mentores ou mártires que alinham seu destino, até a Ãfrica do Sul teve um, nós temos o que? Tiradentes, Pelé, Ayrton, Lula, Bolsonaro ou Corinthians? Isso são LÃderes? Nossa história nem no Jardim de Infância está ainda, uma História é construÃda com lutas e sangue não com BBBs e, o que se constrói assim não passa de Circo.
Caracoles o cara colocou até o Corinthians no comentário. Tá viajando na maionese!
Que sacrilégio colocar os nomes de Pelé ê Ayrton Senna dois Ãdolos mundialmente conhecidos no seu comentário hem Sr barnabé..
O Barnabé, tá viajando!
Pensei que haviam me colocado em um grupo de tiozoes patriotarios do zap lendo essas asneiras. Quanta boçalidade!
Só não são piores do que sua excelente argumentação, né?kkkkkk
Se a direita, também representada por esse colunista, trabalhasse o mesmo tempo que passa falando mal do Lula não precisaria sempre apelar para o golpismo, as fake news nem o ódio. No fim ela depende inteiramente do antipetismo para manter sua sobrevida.
Marco, isso de "corrupção" nem cola mais. A direita perdeu a moral pra defender o "combate a corrupção" depois de ter eleito como alternativa o lulopetismo alguém notoriamente corrupto. No fim ela foi so pretexto. Se fosse o motivo mesmo teriam eleito Ciro Gomes, não quem elegeram.
Tanto a direita representada pelo ex quanto o lulapetismo dependem deste conflito - pois a esquerda petista chafurdou na lama da corrupção.
Esse falso fala pra galera bolsonarista. A filosofia é sempre muito bem-vinda, mas às vezes "vende" muitos idiotas. É o caso do Pondé.
O que ele disse de errado?
Olavo de Carvalho com harmonização gramatical!
Esse analista fala da esquerda no poder, como se ela estivesse nele há decênios. A direita sempre esteve, desde a Proclamação da República - melhor, bem antes. A direita criou ums elite suja, sebosa, preconceituosa, divisora de classes e oportunidades. E vejo esse senhor escrever com pseudo verdades que a esquerda acabará com o Brasil. Bolsonaristas enrustidos, direitistas da elite cultural que não querem ver os benefÃcios para todos!
Senhor Rosalino o que o Lulapetismo proporcionou de bom para o Brasil? O que fizeram de diferente? Quando poderiam mudar agiram de forma semelhante a maior parte dos antecessores - inclusive , chafurdando na lama da corrupção. Quantos não enriqueceram? Continuamos a ser um PaÃs de miseráveis, crescendo menos do que a média dos emergentes.
Comentário simples e direto que desmonta todo o texto rebuscado e metido a intelectual do novo "guru" da direita.
Calma, não sejamos tão pessimistas. PT não dura nem mais 10 anos. Quando Lula sair de cena, acabou.
Felipe, Lula e Bolsonaro se retro alimentam. Precisamos acabar com os dois. Aliás, com os três: Centrão.
Não sendo bo;stana;ro, qualquer um está bom.
Boulos vem aÃ, querido. Não pense que a direita retomará o poder.
Se acabar pra esquerda, tbm acaba pra direita, pq ela só tem uma pauta: Lula. Sem ele ela vai falar do que? Ela não tem projetos nem nada para o paÃs.
Exatamente. Ficaram 502 anos no poder de um paÃs rico em recursos, mas produziram um paÃs socialmente miserável. Só eles é que se deram bem.
Bravo! Superou os filósofos da Jovem Pan. Se arrochá-lo, nega a autoria desta matéria. Como sempre, um "explicadinho petefóbico", sofisticado e com alma bolsonarista.
E que usa "cafona"...rs. Boko moko, hein?
O Pondé deve ter tido pesadelos horrÃveis nas últimas noites para escrever este artigo. O PT e as esquerdas estão muito enfraquecidos para materializar o sonho que Pondé escreveu. São se entende como e de onde ele "tirou" estas ideias. Sugiro um bom psicanalista. Ainda é tempo.
Pondé fala por aqueles que governaram um dos paÃses mais ricos em recursos natutais do mundo de 1500 a 2002, ou por 502 anos, mas que produziram uma das sociedades mais desiguais do planeta. Se reclama, é porque não aceita conviver com 'classe z' viajando pra Paris comendo pão com salame dentro do avião.
Talvez baste ler os comentários para ver que extremos, à esquerda e à direita, não gostam ou não entendem crÃticas. Quem não enxerga o modo como o PT trata quem ajudou a eleger Lula, tampouco aceitará estas crÃticas do Pondé.
É afinal o resultado dessa insana polarização.
Liberalismo = salários baixos e concentração da riqueza, com o surgimento de novos e manutenção dos antigos réis, o PT não é e nunca foi de esquerda, porém qualquer coisa é de esquerda comparada ao extremismo de direita militar religioso do bolsonarismo. A democracia aceita apenas governos defensores dessa forma de doutrina distante do conceito de humanidade.
Irrelevante.
Pondé, leia a matéria principal da Folha de hoje, logo abaixo de sua coluna, que está desmontando toda sua empáfia e erudição.
Eu já tenho minha posição polÃtica. TerrÃvel ler uma coluna como essa , de um filósofo, ou que se diz, tentando me induzir a acreditar no oposto que eu acredito politicamente. Imagino, que o colunista, ao terminar esse texto deve ter-se dito "tô chapadão!!!!
Parei de ler na parte em que ele afirma que 99% da imprensa é de esquerda. E mesmo assim foi duro chegar até ali...
Ele ainda escreve muita bobagem depois disso, Filipe. Apenas para te dar um resumo.
Mas eh verdade. O secretário-geral da FSP fez uma enquete interna e a maioria esmagadora da redação se declarava de esquerda. Eh um fato, coloquem aà no Google e vão ver que eh verdade.
Felipe, não sei onde esse autor tirou esse 99%,nem mesmo o que ele pensa sobre o significado real da palavra esquerda no mundo atual.
Há um pouco mais de um ano, o PT não governava o Brasil, cara pálida! Essa matéria tem como objetivo acirrar os ânimos de petista e bolsonarista?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > O PT é profissional, os bolsonaristas são amadores e cafonas Voltar
Comente este texto