Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. carlos jardim

    100 é d+ reeleição é provável apeia depois

    Responda
  2. Pedro Luis S C Rodrigues

    Aparentemente caminha para isso, Boulos é favorito em SP e o insidioso método petista de golpe via aparelhamento institucional de fato não enfrenta oposição organizada, A esuqerda como sempre é habil em desvirtuar palavras e democracia é usada para disfarçar pretensões autoritárias (todo país governado por ditadura de esquerda tem democracia ou equivalente no nome), mas, a História ensina que quem comanda tudo é o "impondetavel de Almeida". Previsões de longo prazo são futeis

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Comentário prolixo e vazio de conteúdo, veja se reescreva, se é que consegue.

  3. Alaor Magno

    Parabéns Pondé!. Os bolsonaristas são desprovidos de argumentos, a maioria é infantilizada. Quanto aos petistas, esses tiveram doutrinação e defendem o profissionalismo. Uma vez que fizeram a lição de casa e tiraram nota dez em como arrancar a pele do caboclo.

    Responda
  4. Valdir Teixeira da Silva

    O Pondé não passa de um Olavo de Carvalho um pouco menos vulgar, porém a essência é a mesma. Não adianta culpar o PT pela incompetência e falta de conteúdo da direita. Infelizmente, nossa direita vive de fake news e de evangélicos malandros. A direita seria menos desgraçada se fizesse o país crescer e melhorasse a vida do povo.

    Responda
    1. julio alves

      Gostei de ver o "um pouco menos vulgar". Eu teria escrito "só que ainda está vivo".

  5. Rives Passos

    "PT é profissional, os bolsonaristas são amadores e cafonas.Um dos grandes truques deles é dar migalhas aos miseráveis, enquanto frequentam os coquetéis dos milionários". Quanto ao PT não duvido que, em sua cúpula, isso tenha ocorrido ou possa vir a ocorrer. Infelizmente, sempre foi assim na história humana, seja nas monarquias, nas repúblicas, nas democracia e ainda mais nas ditaduras. Sempre foi assim. Pq com os petistas seria diferente? Ponto para Pondé, quer dizer, vinte e cinco por cento.

    Responda
    1. Rives Passos

      Pondé é realmente um sujeito desonesto intelectual. Em relação aos "amadores e cafonas", pq não relacionou, pois restou demonstrado: -negacionismo científico, desprezo ao ambiente, a ordem democrática, a república, as instituições, as boas relações de trabalho.., que resultou: Setecentos e cinco mil mortes covid-19 fila do osso, fila do lixo, garimpo e extração madeira ilegal, aumento trab escravo, aumen pobreza, nada disso Pondé cita. Pode não ser só desonest intelect, mas, caráter duvidoso.

  6. julio alves

    Parabéns à Falha, mais uma vez. Manter esse articulista é um ato de heroísmo jornalístico. É mesmo um desafio manter assinantes pagando para ler texto de nível tão rasteiro como os desse cara. Antes que algum bha bha K venha me dizer "você não é obrigado a ler" , eu já vou avisando que sou assinante e leio o que eu quiser. Se gostar elogio, se não gostar critico. No caso de Pondé, costumo des pré zhar. Mas às vezes ele exagera . Aí tenho que estrilar.

    Responda
    1. Rives Passos

      Perfeito, Júlio. rs.

  7. Wilson Rossi

    É pau no PT e no Lula sem parar. Campanha organizada. Foram tomar posição contra o ge nocidio e despertaram o ressentimento. Conib atuando junto com os fascistas locais, velhos amigos.

    Responda
    1. julio alves

      O lado bom é que vindo do Pondé ninguém dá atenção. Nem mesmo o gha dho. Só a Folha continua pagando para esse cara escrever o monte de ... que há em sua cabeça

  8. Rives Passos

    Pondé, sendo Pondé! Uma vibora perigosa! Seguidor de Olavo de Carvalho e mentor honorário do mbl ("e aí? como fazem para pegar mulher?". Daí a "elas são fáceis pq são pobres levou algum tempo, miseravelmente, por meio uma guerra). Essa é a maior obra do teórico uspiano., smj.

    Responda
    1. Rives Passos

      Júlio, não sabia! Os investigadores, às vezes, precisam revirar o lixo de investigados (evitar escrever cr para a censura) para descobrir fatos. Vou tentar localizar essa tese para ver o tamanho real da latr de onde saiu o Pondé. Só me pergunto? Vale a pena?

    2. Rives Passos

      Verdade! Mas, infelizmente, é fato. O lodo, ás vezes, pode-se vê-lo ao lado de flores. Kkkkkk

    3. julio alves

      É quase uma ofensa para a universidade chamar esse cara de uspiano. Sua pós é pela direita israelense de Netanyahu em Tel Aviv

  9. João José Aguiar

    Bolsonaro na ativa era tenente paraquedista, líder de coisa nenhuma, referência em anarquia, quase expulso do exército. Amador é um adjetivo amigável.

    Responda
  10. EVA STAL

    Pondé, está com raiva das crases? Não encontrei nenhuma

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Ele pode não ser um primor de gramático, mas não desconhece regência verbal não, Ana Maria. Os erros são porque escreveu o artigo com muito ódio, muita raiva. Daí acontece isso.

    2. Alaor Magno

      Talvez desconheça a regência verbal, algo que determina se ocorre crase.

    3. julio alves

      Se o problema do texto fosse a ausência de crises, a Folha não precisaria de se envergonhar tanto de ter um colunista como esse . Para as crises, imagino que haja revisores. O duro mesmo é o conteúdo carregado de oh dyo e desinformação desse sujeito.