Mercado > Pressão fiscal eleva atritos e críticas entre ministérios da Fazenda e Planejamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Bueno

    O problema não está com a equipe técnica e responsável do Presidente Lula, que tem se mostrado bem preparada pare enfrentar os complexos desafios de um país potência mundial como o nosso Brasil! O problema mesmo está com a m id ia da extrema direita e parcelas do Congresso que tentam boicotar o nosso desenvolvimento com equilibrio fiscal e inserção do pobre! Confio que a força patriótica de apoio dos brasileiros será maior do a dos nossos poderosos competidores e até inimigos!

    Responda
  2. José Carlos Soares Costa

    Impressiona a opiniao de fazer como o governo anterior reduzundo ministerios, sera que alguem imagina que o fato de não ter ministro reduz o corpo? É como depois da feijoada pedir o cafe sem açucar porque esta de regime.É obvio que ministério cancelado, ou vira secretaria ou é absorvido por outro ministerio. Sem contar que os valores são minusculos se comparado as reduções de gastos que estão em discussão, principalmente aos subsidios dados a alguns priviligiados, onde a é sempre bilhoes.

    Responda
  3. Moisés Mariano

    Imagino os ministros dando risadas da imaginação do estagiário

    Responda
  4. Bruno Araujo

    Hum... Esse texto tá me lembrando a Contigo... Intrigas e fofocas... O embasamento tá fraquinho!

    Responda
  5. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Não é difícil resolver esse problema. É so seguir a politica de contenção de gastos do governo anterior, que as coisas podem melhorar. Diminuição de ministérios, pode ser um bom começo. Pelo que eu saiba, o governo anterior entregou as contas públicas om um superávit de mais de 50 bilhões. Não estou defendendo governo passado não. Defendo o gasto com eficiência de nossos impostos que são gigantescos nesse país.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Excelente comentário, apesar de erros de outras áreas, havia uma visão de proteger o Estado. Nesse atual a idéia é levar o que é possível carregar.

  6. COLOMBO MELO

    O fato é que os gastos estão extrapolando e alguém tem que contê-los, sob pena de gerar um caos econômico. Em casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão.

    Responda
  7. Adalto Fonseca Júnior

    A FSP precisa ser mais transparente sobre seus procedimentos de moderação e mais coerente. Fiz um comentário que é a quintessência da moderação e fui pro limbo da "moderação". É uma experiência estranha.

    Responda
  8. José Fernando Marques

    Discordo dos comentários. Achei a matéria elucidativa. Se há declarações sem assinatura, isso se deve a que as fontes não querem se expor. O que não seria motivo para não se fazer a reportagem.

    Responda
  9. José Geraldo Cordeiro

    A Tebet é advogada e aprendeu economia lendo Caras. Duvido que o Planejamento tenha força para peitar a Fazenda.

    Responda
  10. julio alves

    Mais uma daquelas matérias de "segundo relatos colhidos pela Folha" seguido de "o ministério não comentou". É o jornalismo Mack e Treffe bombando!

    Responda
  11. Rives Passos

    Folha Pan, "quanto pior, melhor". Quem recebeu $ pra propagandear cloroquina, em plena epidemia que vitimou sete zero cinco mil..é o que lhe sobra para buscar mais $.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      De onde tirou isso? Ao que nos lembramos, não aconteceu.

  12. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Folha se especializou em jornalismo criativo, isto é, sem fontes. Só futrica.

    Responda
  13. Adalto Fonseca Júnior

    ........percentuais mínimos de aplicação de recursos em saúde e educação. Aos poucos, ele adotou o discurso de que essa é uma agenda capitaneada pelo time de Tebet. O Ministro da Fazenda já sabe se desviar dos embates dentro da governança. Sabe que o mercado está de olho nele o tempo todo. Tebet tem sido coerente e segue mantendo um discurso convergente com suas atribuições. O que é bom pra imagem da governança federal. Entendo que recursos destinados para saúde e educação são investimentos.

    Responda
  14. Juarez Carneiro

    Como pode depois de UM FANTASTICO PIB, EM 23, CONTRA TODOS AGIOTAS DA FARIA LIMA COM SEUS VASSALOS "CONSULTORES" E TODOS OSC JORNALIXOS COMO ESSES, FABRICANTES DO CAOS,,LÊRMOS ESTE FOFOQUEIRO TEXTO! MAS DESCSRADAMENTE FSP TRAS ENTREVISTA COM DESMORALIZADO C.NETO? 10 MI DE DÓLARES ESCONDIDINHOS PARAISO LADRÕES!

    Responda
  15. Juan Vera

    "Relatos colhidos pela F olha" ou interpretosis progressiva? Graças ao bom Deus, como Simone e Fernando estão tão acima do colocado nesse artigo como "atritos", que sabem cada um o papel que têm a cumprir, trabalhando juntos convergências e divergências. Não estamos acostumados a políticas e políticos sérios e verdadeiros como eles dois.

    Responda
  16. marcos machado

    Quanto mais se degladiarem, melhor para o Brasil

    Responda
    1. julio alves

      Estava muito calor lá na Paulista dia 25, gado véi?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.