Opinião > Caso Evaldo, 5 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ainda é uma pobreza moral que temos que vencer como sociedade que já chegou ao século vinte.....
A primeira coisa que deveria ser extinta em um projeto de reestruturação das forças armadas é justiça Militar. Tanto AM nÃvel federal como estadual. A mesma coisa com os conselhos profissionais, deveria ter a fiscalização, mas o julgamento deveria ser feito pela justiça comum
Esse tipo de instituição (bizarra) chamada Justiça Militar tem apenas 2 funções: 1) nunca punir qualquer ato militar, exceto atos de insubordinação; 2) dar mais poder à oficiais militares que não têm capacidade jurÃdica, mas passam uma imagem de severidade. Os militares só ocupam tanto espaço na vida polÃtica por serem históricos aliados da elite mais conservadora e retrógrada do Brasil. São um estamento cheio de privilégios e sem qualquer utilidade real.
Análise perfeita. A Justiça Militar é uma excrescência tÃpica de republiquetas banana. Custam caro para o contribuinte e servem apenas para inocentar militares metidos em malfeitorias.
Acreditar na justiça brasileira é uma distopia pela própria natureza, militar então em um paÃs cujo centenário tenentismo não desapareceu, apenas se transformou é uma aberração, o sonho da farda e da espada e suas dragonas ainda permeiam o imaginário da classe média acreditem.
Gostaria de lembrar que os soldados que fizeram os disparos riram da viúva desesperada na cena do crime.
Vários oficiais superiores foram condenados, inclusive com perda da patente. Isso recentemente, mas como não causa ódio contra as FFAA, não serve como notÃcia.
Pesquisem "perda da patente".
Se realmente ocorreram essas condenações, foram todas na esfera administrativa, que não prende ninguém porque não pode. É na esfera judicial que os crimes são punidos com prisão. O problema é que os militares têm uma "esfera judicial" só para eles e que no fim, como estamos vendo, livra a cara desses matadores. O general Pazuello discursou no palanque de bolsonaro e nada lhe aconteceu.
Josué, a questão é essa. A condenação de um militar é quase sempre essa: perder patente ou ser expulso da corporação. Se vc mata 10 pessoas e chama a atenção, colocam o caso na geladeira e depois de anos vem esse tipo de pena.. Quem é assassino não merece estar em liberdade, e o tribunal militar não pune militares!
Eles nem precisam produzir evidências.... Há muito é gente sem credibilidade.
Os senhores fardados esquecem que só tem farda e arma porque os civis assim permitem. Sem anistia.
Brasileiros em geral tem muito fetiche com os militares , não sei as razões , mas metade da população os apoia sem analisar de maneira aprofundada qqr coisa, vejamos 8 de janeiro de 2023 ….
Que Justiça é essa que não exige formação jurÃdica de seus integrantes?
Essa justiça tem nome e sobrenome: Ação entre Amigos para revigorar o corporativismo Made in AMAN. Justificativa para sua existência? Ora, qq criança sabe. Por onde anda a OAB? JK
Justiça Militar deve ser extinta. Esse julgamento confirma essa necessidade.
De pleno acordo!! Sem formação jurÃdica!! O Brasil não é para amadores!
Fim da justiça (?) militar já!!!
A única coisa que eu tenho certeza é que o din heiro recolhido dos impostos que eu pago, sustenta essa gent alha fa rda da e ar mada, esp ecialistas em gol pes e em ma tar brasileiros que pagam o sal ário deles e demais mo rdo mias e bal das.
Disse a triste verdade!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Caso Evaldo, 5 anos Voltar
Comente este texto