Mercado > Nova política industrial deve impulsionar agroindústria e setor automotivo na Bolsa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Perles

    Entre 1950 e 1970, enquanto o resto do mundo, já recuperado da devastação causada pela Segunda Guerra, promovia as convergências tecnológicas com base nas descobertas e desenvolvimentos herdados das revoluções industriais, no Brasil, caçávamos e cassávamos "comunistas", perdendo o timing das mudanças dos paradigmas de produção industrial e tecnológicas. Estamos defasados anos-luz, e se continuarmos falando de agronegócio ou agroindústria, corremos risco de continuarmos patinando.

    Responda
  2. José Cardoso

    Não se deve subsidiar a agroindústria, que cresceu até agora porque exposta à competição internacional. Por outro lado, as siderúrgicas elevaram seus preços depois da pandemia e aumentaram seus lucros. É só baixá-los um pouco que conseguirão competir com os importados. Mais uma vez, nada de subsídio, empresário se trata a pau.

    Responda
    1. Décio Ceballos

      Ao menos com pão e água. Pouco pão e pouca água. rsrs Sei não, uma explicação para o crescimento do agro é que muito "pão e água - dinheiro" que eles necessitam vem do exterior. E, infelizmente volta com os dividendos. O que o Alckimin deveria bolar seria uma forma de segurar esses dividendos e o superávit do agro em investimentos na agroindústria. Subsídios nem pensar, ao contrário canalisar a dinheirama para agregar valor e não ficar apenas em commodities.

    2. Pery Pedro

      Sim, Kamarada. Vamos estatizar tudo. Quem bate cartão não vota em patrão.

  3. Mario Donizete Pelissaro

    O agro é o que é gracas à uma politica de incentivos com isencoes, desonercoes, taxas diferenciadas e subsidios. Imagine o setor industrial, o quanto se desenvolveria com politicas de incentivo.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Mario o Agro brasileiro e o Australiano são os únicos que tem zero incentivo e subsídios. O Plano Safra que todo governo anuncia limta os empréstimos a quinhentos a setecentos mil por cpf, que só faz sentido para pequenos produtores. E tudo bem, não é papel do governo sustentar. Sua idéia de um agro extrativista feito por herdeiros das capitanias hereditárias não faz sentido. Informe-se e tenha orgulho do agro do seu país.

  4. Mario Donizete Pelissaro

    Agora temos governo. Toda essa evolucao nos indicadores de todos os setores, é só o comeco do que vem por aí. A reforma tributaria e fiscal e o arcabouco nos colocará num outro patamar de desenvolvimento.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Que bom né? Antes dele o Agro não era nada. Finalmente um governo que requenta uma política industrial que nunca deu em nada. Agora sim.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.