Encaminhado com Frequência > Forças Armadas se tornam alvo de teorias conspiratórias nas redes sociais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Existe uma banalização dos privilégios das forças armadas mantidos pelo Estado brasileiro mesmo após o fim da ditadura militar. É um grupo fechado e a visibilidade de seus posicionamentos polÃticos quando surgem apontam inevitavelmente para o golpismo. A abordagem que tenta conferir teor de "teorias conspiratórias" à questões que a sociedade civil tem direito de debater é questionável e de certa forma perigosa quando questiona a legitimidade da sociedade civil organizada. Sejam mais cautolosos.
Infelizmente, meio a contragosto, sou obrigado a concordar que o general Freire Gomes foi a melhor nomeação de Bolsonaro!
Kkkkk bem observado! Lembra que ele mudou toda a cúpula das FA justamente para nomear uma que lhe servisse. Até nisso o genocida é o competente! Ainda bem!
Parece que as Forças Armadas estão em seu inferno astral. Armas roubadas dentro do quartel por militares; falta total e absoluta de controle na venda de armas, para dizer o mÃnimo; envolvimento de militares em crimes como o da morte do advogado no Rio. A caserna precisa mostrar com urgência que está do lado da lei.
"... que está ao lado da lei". Fácil. Que as FFAA passem a proteger os cidadãos, passem a proteger nossas fronteiras terrestre, marÃtima e aérea. Resumindo, que voltem a trabalhar.
Uma parte significativa e barulhenta dos militares de alta patente caiu no conto da sereia de um tenente, péssimo militar que, na prática, foi expulso do exército, e isso impactou de forma indelével a imagem da instituição. Os porquês dos militares caÃrem na lábia do Bolsonaro são principalmente algum saudosismo de quando tinham o poder e a perspectiva de ganhos financeiros mais robustos, lÃcitos ou ilÃcitos.
Vai saber! Vai ver é mesmo um bando de antas corruptas!
O que Bolsonaro fez com o exército, foi pura vingança por ter sido expulso, apesar que, como sempre, livraram a dele, como estão querendo fazer com os que mataram o músico e com o morador de rua. A qualidade do serviço do exército, a gente avalia pelo controle de armas, zero. E ainda queriam apitar sobre as urnas, quem acreditava?
E tem tanta gente que ainda não se deu conta do que nos livramos!
E as matérias da Folha com conteúdo de fofoquinha não são conspirações constantes deste jornal?
E as notÃcias cm foco em fofoquinha não são verdadeiras notÃcias conspiratórias constantemente divulgadas pela Folha?
Qual o objeto desta matéria? Toda primeira parte dela fala sobre alguma fake news? As ffaa seriam vitimas de fakes? Ou a promoção de golpe está agora sendo tratada como fake?
O que justifica medalhas no peito dos miliatres- "CORAGEM"? HONRA?
O governo anterior acabou com a credibilidade e prestÃgios das Forças Armadas. Envolveu seus integrantes em seus esquemas golpistas, além do que, involuntariamente, expôs para a sociedade parte do cotidiano corrupto militar, a farra com dinheiro público para gastos exorbitantes com picanha, leite condensado, viagra e próteses penianas. O bolsonarismo caricaturizou os militares.
Não tenho esta visão. Escrevi outro comentário que o periódico não publicou. As FFAA foram ativas nos quatro anos do governo anterior. Houve general que “ sugeriu” que o presidente Lula não fosse solto
Dizia a um amigo militar: como podem pensar em votar num tenente expulso do exército e ele ainda ser superior ao generais quatro estrelas? Espero que a verdade chegue a esses que foram enganados, ainda que com os bolsos cheÃssimos.
Eu não concordo com o seu posicionamento. As FFAA foram ativas nos quatro anos e deram respaldo ao ex presidente. Antes da eleição de 2018 general induziu o STF a não soltar o presidente Lula. O exercito fazer isso não pode. Então passamos esses quatro anos com a sombra do exercito.
Militares brasileiros só são corajosos contra o povo brasileiro. Em qualquer aperto, desmaiam.
Militares brasileiros odeiam aquele que paga seu soldo - o povo brasileiro.
Fiquem tranquilos aà os excitados, os Fãs ou torcedores, ainda somos um povinho não um PaÃs, e pior, um povinho que são Fãs, não eleitores e pra isso vale a máxima que circula nas redes sociais: "Ladrões existem no mundo todo mas, Fãs de ladrões só aqui no Brasil."
Você é o maior exemplo, idolatrando um psicopata ladrão de joias, entre outros delitos.
....povinho fã de ladrões?Prefiro Povo que elegeu o melhor candidato depois de tanto errar!
Em qual grupo vc sê inclui? No do ladrão de vacinas ou dos seus fãs?
Realidade nua e crua: Houve tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito, os conspiradores estão demonstrados claramente , a Policia e Justiça estão agindo dentro da Lei, breve teremos uma Sentença , depois disso seu cumprimento , sempre a luz das garantias do devido processo legal, simplesmente isso!
Abaixo o(a)s camisas amarelas! Golpistas desde dois mil e dezesseis.
É interessante ver o tamanho do egoÃsmo desses seres. O que eles chamam de democracia, nada mais é que moldar uma sociedade diversa e plural como a nossa, ao gosto deles.
Desconsiderando a opinião de bolsonaristas (não é digna de atenção, senão sob a ótica da psiquiatria), porque os militares esperariam outra coisa, dadas as coturnadas que já deram nesse paÃs, e de parecerem muito mais assustados com o próprio povo que com inimigos externos?
"proibição de partidos comunistas e de esquerda radical, entre outras" - como lembrou Safatle algures, desmobilizou-se a esquerda, o que não dizer então da radical...
Entendo que deveria ser proibido o uso de tÃtulo para candidatos e eleitos para legislativo de qualquer instância: Professor, Pastor, Doutor, Padre, Major, Coronel, etc.
Folha corrida dos militares: anistia pós 64, ameaças à democracia, incompetência generalizada, intromissão na polÃtica, gastos com picanha-uÃsque-leite de moça, pensão a filhas que são um peso enorme para a sociedade, defasagem tecnológica, etc. Solução: pena pesada aos culpados, reformulação geral da orientação, da formação e da carreira militar para que seja moderna, submissão ao poder civil, justiça militar apenas em caso de guerra.
Às forças armadas cabem ser cumpridores da lei, simples assim!
Não voto em soldado, nem cabo, nem sargento, capitão, major coronel, nem general, Principalmente não voto em pastor.
Os m il icos são culpados pois pela segunda vez se deixaram levar pela be stia lidade des enf reada do mil iciano. Eles tinham interesse em dar o golpe se aproveitando da bes tiali dade do m ilic iano que os próprios mi li cos passaram pa no no pas sado.
A direita que é contra os militares é a que gostaria que ela apoiasse o golpe.
É isso! Estão desagastados perante toda a sociedade mas parte dela pelo motivo que você abordou, não quiseram, ou ficaram com medo, de dar o golpe!
Se os militares tivessem tido a coragem de dar o golpe não iriam ficar sob o comando do tenente que virou capitão ao ser expulso do exercito. bolsonaro seria o primeiro preso pelos milicos golpistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Encaminhado com Frequência > Forças Armadas se tornam alvo de teorias conspiratórias nas redes sociais Voltar
Comente este texto