Poder > Militares foram arremessados na política por má liderança e fizeram papelão, diz Barroso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bolsofrênico intoxicou os militares de polÃtica, q deliraram ser uma instituição de governo, mas é uma instituição de Estado. Portanto, função de militares, inclusive das Policias Militares, é de servir o Estado, a população, e não ser milicia de governo seja de extrema-direita ou extrema-esquerda.
Chefiar os militares não é a mesma coisa que chefiar a milÃcia.
Sinal que eles não estavam e não estão preparados pra conviver com a democracia.
Concordo com o que o Barroso falou, mas discordo de sua fala pela posição dele de ministro do STF, que devem manter silêncio fora dos autos, salvo exceções previstas. Ele é o Gilmar Mendes são mestres nisso.
Os militares não são crianças. Sabiam no que estavam se metendo. Então que agora arquem com as consequências. Sem anistia!
O erro fundamental foi ter chamado os militares para supervisionar o que não era de suas competências. O erro maior foi ter cedido à chantagem de um general no julgamento de um habeas corpus do ex-presidente Lula. Ali ficou patente que os militares queriam o revival de 1964. São militares ainda ressentidos com a abertura lenta, gradual e segura iniciada por Geisel e concluÃda por Figueiredo, não sem os percalços que o episódio do atentado do Riocentro escancarou. Que fiquem apenas nos quarteis..
Um ministro militante dizendo que às forças militares estão politizadas, esse além de ser Zé Mané é hipócrita.
Se ele é um Zé Mané o que seria você, um Zé Arruela?
Uma pergunta que não quer calar Ministro, os Militares que o senhor se refere são Manés?
Uma pergunta ao excelentÃssimo Sr juiz. E onde foi arremessado o S T F. Que como sempre passa pano para os desvios do erário público, nosso dinheiro fruto do suor e lágrimas do povo brasileiro. E não importa qual matiz partidário. É sempre o mesmo, quando chega a última instância o destino é a lata do lixo. Seria interessante olhar o mesmo telhado de vidro dos três poderes, afinal se completam.
O Ministro Barroso é o responsável por introduzir os militares no TSE quando era presidente daquela corte, agora que é presidente do STF será que não sente um coceirinha em chamar os militares para avaliar os trabalhos dessa corte suprema.
Os milicos viram uma oportunidade em dois mil e quatorze e usaram o mau militar para voltar ao poder. Alguns pensaram (assim dizem) que os dois anos de psicanálise de Bozo (imagino como devem ter sido as sessões para o psi) tivessem melhorado a figura. Ledo engano, esse não tem jeito nem conserto. Milicos sofrem lavagem cerebral e tentam justificar por todos os meios a tortura, as mortes, os desaparecidos. E deixaram o paÃs quebrado. Não aprenderam nada. Os civis devem parar com os salamaleques.
De novo, aparece um ministro do STF fazendo comentários polÃticos. A ideia de autocontencao foi, de novo, espancada.
Gha dho véi!
O Brasil voltou a funcionar dentro da constituição. Agora é punir os golpistas e reconstruir o paÃs. Estamos no caminho certo.
Sempre que militares se metem na polÃtica há um desastre. Tivemos os crimes nefastos da ditadura, nos quais terroristas, estupradores, sociopatas e bandidos assumiram o comando dos porões da repressão, e tivemos o circo alucinado e medonho de 2019-2022, quando chegamos perto de outra ditadura.
Esse Ministro não tem compostura Â… é um polÃtico de toga Â…. Pena que nosso senado não tem coragem de cumprir seu papel constitucional e afastar um cidadão desses Â….
MuuuuÂ…! AÃ tem gado bolado.
Seja lá o que se pense do ministro, lugar de militar é bem longe da polÃtica.
Moo je gha dho véi! Chora que vem mais.
#Perdeu Mane , dói mas é a pura verdade rsrsrs
Como assim , senado cumprir seu papel? Desde de quando aquele bando de pi lantras tem poder pra isso.
Pois é Ministro. Devo lembrá-lo de duas coisas: que a ideia de trazê-los para comissão do TSE revelou-se um tremendo tiro no pé. A segunda, que talvez o sr deve se arrepender de uns dez anos atrás andar por este paÃs tecendo loas a uma certa operação conduzida por uma rapaziada do PR que foi o ovo dessa serpente que ainda temos dificuldade de esmagar a cabeça. Ainda assim, acredito na sua veia democrática.
Muito bom, senhor Amauri.
Perfeito Amauri
Desafio a qualquer admirador do Bozo a mostrar um paÃs governado por militares como exemplo para o mundo
Coreia do Norte e Venezuela devem ser os exemplos orgásticos para esse bando.
Quem manipulou quem? Ou, interesses comuns?
Há coisas que eu posso falar, mas um juiz não pode, sob pena de configurar parcialidade e prejulgamento. Infelizmente, o estrelismo de certos magistrados só reforça os adversários da justiça. Barroso, aliás, pelo visto já esqueceu que sua desastrada decisão de convidar os militares a fiscalizar as eleições só fortaleceu o golpismo.
Sem Anistia pra golpista!
Má liderança de um capitão expulso do Exército, admirador de torturadores e anti-vaxxer.
Semana anistia
Induzidos? Manipulados? Arremessados? Essa declaração de Barroso torna os militares vÃtimas do ex-presidente. Eles não são vÃtimas de nada, sabiam muito bem onde estavam se metendo. São tão culpados pelo que aconteceu ao paÃs quanto Bolsonaro. Todos com gana autoritária, corporativista e destrutiva.
A boca enorme dos Supremos em eterna fase de crescimento.
Ué! Ele falou algo que um aluno do infantil não sabia?
máu perdedor é assim mesmo: um eterno inconformado
Freire Gomes coronel do governo do inelegÃvel deu um depoimento longo a PF no último dia primeiro de março e novamente está sendo chamado de traidor por militares e minions,o medo bate a porta pois o depoimento nem mesmo foi divulgado ainda. Fonte G. 1.
E quando o chefe da gangue, os mentores, e os financiadores serão presos? Até agora só foi preso os baba cas que invadiram BrasÃlia. Tem que prender os mandantes
Causa espanto que a liderança já era conhecida por tentativa de terrorismo e mesmo assim foi seguida, o que sugere que o terrorismo das FA ainda está ativo. Fizeram papelão e o corporativismo dificulta a punição.
Alguém tem que ter coragem de dizer o que precisa ser dito.
Foram induzidos por um "Capitão do Mato".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Militares foram arremessados na política por má liderança e fizeram papelão, diz Barroso Voltar
Comente este texto