Educação > SP perde recursos da União por não reduzir desigualdades educacionais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. daniel duarte

    Esse governo é criminoso , ilegal e incsontitucional E o mp dormindo CPI da educação de sp já

    Responda
  2. daniel duarte

    Tem mais uma nova esse ano , cada registro de aula q tem q ser feito na hora da sua aula fazendo o professor perder uns 10 a 15 min só de burocratização, essa aula ja esta com o tema apresentado, e tem duas alternativas, isso para cada aula o professor não tem autonomia para nada alunos com dificuldades , eo professor preso na burocracia com midias e plataformas digitais precisando ser preenchidas. Isso não é educação

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Apesar de já ter visto isso, e bastante, a verdade é que fazer isso durante a aula não é obrigatório, e não existe nenhuma portaria ou resolução oficial sobre o assunto. Os coordenares ganham isso no grito e na pressão.

  3. Andréa Horta Pegoraro

    Governo estadual!!

    Responda
  4. Andréa Horta Pegoraro

    Este governo não tem qualquer interesse em investir em educação. Isso está mais do que evidente. Será que precisa desenhar?

    Responda
  5. Nicola Bartolomeu

    Eles podem até ficar jogando a culpa de gestão em gestão, mas é de conhecimento até do mundo mineral que tanto o inútil do Rossiele quando o parasita do Feder só instrumentalizaram a educação de São Paulo para vender sistemas de informação (Rossieli) e equipamento (Feder) para suas próprias empresas. As "falhas" de gestão sempre são coisas tão básicas que ninguém mais acredita que é por amadorismo.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Aliás, o primeiro critério do VAAR é sobre direções técnicas, e não políticas, e eles ambos acabaram com os concursos para diretores escolares, e só indicam temporários, e fazem chantagem com estes para implementar os planos desastrosos feitos em slides por eles.

  6. APARECIDA BERNADETE BENTO GIMENES

    Esse governo aumentou muito o número de alunos por sala de aula. Uma sala de crianças com 11 e 12 anos com 36 a 40 alunos, é claro que os mais prejudicados são os mais vulneráveis.

    Responda
  7. anderson santos

    Ano de 2019 a 2021 foi um atraso na educação, tenho filho no fundamental e realmente ele não se desenvolveu no ensino, os mecanismo da educação usados na pandemia eram péssimos tanto a metodologia como a tecnologia, que não ainda estavam aprimorada para ensino a distância, eu solicitei a escola a reprovação para que ele pudesse cursar novamente, porém a resposta: “não é possível devido a política da progressão continuada” herança de Paulo Freire que muitos exaltam como o pai da educação.

    Responda
  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Enquanto a educação de qualidade não for para todos o país não avançará e as condições gerais de vida de toda a população não melhorará. Parece que certas elites não conseguem entender essa coisa básica.

    Responda
  9. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Bolsonarista dando de ombros para a educação não é novidade.

    Responda
  10. Antonio Pimentel Pereira

    Imagina, eles tem mt recurso, vinte e cinco por cento com a receita de impostos, icms, ipva, itcmd, são para gastos cm educação, só de icms que arrecada quinhentos bi por ano, sp leva sessenta por cento, pois a industrias ficam lá em sua maioria, vai ficar ligando pra essa merreca. Quem liga mesmo é o nordeste q desde o velho fundef, o gov federal deixar de cumprir a lei e deve mais de cem bi, tá pagando agora na justiça. o sudeste leva ainda noventa por cento de cem bi de royalties, triste

    Responda
  11. Marco Antonio

    Tipico dos bozonaristas, apontar a culpa nos outros.

    Responda
  12. fernando oliveira de souza

    A tal da meritocracia não parece legal agora, né?

    Responda
  13. Gerson Risso

    E "maravilhoso" material didático do senhor secretário!? Não ajuda!? É com eleque agora sabemos que existe praia na cidade de São Paulo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.