Mundo > Suprema Corte dos EUA libera Trump para disputar primária no Colorado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. josé SOARES

    Mais um exemplo da “democracia” dos EUA: uma Suprema Corte de maioria indicada por Trump; some-se a isso eleição que nem sempre elege o mais escolhido pela po pulação , sem contar o apoio a instalação de ditaduras mundo afora.

    Responda
  2. Marcelo pires

    Os americanos estão precisando de academias de ginástica.....para exercitar o caráter, se é que tenham algum...

    Responda
  3. Marcelo pires

    Como já disse Frei Betto: "... todas as ditaduras latino-americanas foram suscitadas, patrocinadas, financiadas e armadas pelo governo dos EUA e nos EUA nunca houve golpe de Estado porque não há, em Washington, embaixada americana." mas com esse aí voltando acho que isso poderá acontecer.... E ainda dizem que é um "modelo" de democracia a ser seguido...

    Responda
  4. Marcelo pires

    Como já disse Frei Betto: "... todas as ditaduras latino-americanas foram suscitadas, patrocinadas, financiadas e armadas pelo governo dos EUA e nos EUA nunca houve golpe de Estado porque não há, em Washington, embaixada americana." mas com esse aí voltando acho que isso poderá acontecer.... E ainda dizem que é um "modelo" de democracia a ser seguido...

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Só com muita sorte é que esse sssaafado não será eleito... Quem sabe um dos processos criminais bota o cara em cana? Podia até ser que, à imagem e semelhança com Al Capone, seus trambiques com o imposto de renda botassem-no em cana, o fato de serem corporações, não a pessoa TrAmp, dificultará deveras a justiça. Pobre do Mundo...

    Responda
  6. MATILVANI MOREIRA

    E a democracia americana continua firme e forte!

    Responda
  7. LUIS FERNANDES

    O mundo pertence aos ricos, mesmo se forem corruptos e desonestosÂ….

    Responda
  8. Valter Luiz Peluque

    O império apodrecendo!

    Responda
  9. Helio Cardoso

    E os 'documentos Top Secret' roubados da União, nos banheiros da mansão?

    Responda
    1. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      Esses papéis deveriam ter uma serventia nesse banheiro. Kkkkkk

  10. Flávio Taylor

    Nenhum comentário meu entra, todos tem que ir para moderação, e nunca são publicados. Vejo comentários ácidos aqui. Escrevo polidamente, e a moderação provavelmente é uma falácia.

    Responda
  11. Flávio Taylor

    Trump já está eleito depois dessa. Não há nada do Lado democrata que possa combate-lo. Biden é sem Comentários.

    Responda
  12. Renato Fernandes Galdiano Júnior

    Que decisão infame. A afamada Democracia americana nos dá provas do quanto é delicada. Não impedir alguém que causou tanto mal ao regime daquele país, colaborou para uma insurreição e que não sabe perder. Tenho medo para onde isso caminha.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Lá não é como aqui. Biden está acabando com os EUA, e Trump é o mais indicado para combater duas crises urgentes: opioides/imigração desenfreada. Biden é uma decepção.

  13. marcius carvalho

    Onde a democracia é pungente. Gostando ou não de Trump, mostra um país que realmente prega a cartilha democrática a risca. Decisão acertanda

    Responda
  14. Murilo Azevedo Brasil

    Viva a verdadeira democracia norte americana! Lá a suprema corte é apartidária!

    Responda
  15. Marcio de Andrade

    Essa material, a qual não coloca o nome do jornalista responsável, esta cheia de erros. A folha tem editor?

    Responda
  16. Dionisio DeBarros

    Nos EUA o dinheiro pode tudo.

    Responda
    1. Marcio de Andrade

      Somente nos EUA? Kkk

  17. Alexandre Machado Kleis

    Uma Suprema Corte que faz jus ao nome.

    Responda
  18. EDILSON ROCHA SILVA

    Eis um sinal evidente da decadência do império americano! O Trump eleito de novo vai completar a demolição que iniciou no governo anterior. Podem escrever!

    Responda
  19. EDILSON ROCHA SILVA

    Que mensagem a Suprema Corte dos EE. UU. transmitem ao mundo com essa decisão? O crime e a ausência de caráter compensam, naquela que já foi a maior democracia do Ocidente. Viva o Judiciário brasileiro! Viva a nossa democracia!

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Pra completar o pastelão, só faltou gritar: "vivam os políticos brasileiros!". É rir pra não chorar

  20. Bruno Macho

    Indivíduo sinistro, violador de moças em lojas de departamento, charlatão , misógino, trambiqueiro que falsificou o imposto de renda, narcisista bipolar e doente mental que não aceita a realidade whatsoever, golpista que incitou abertamente os ataques às instituições democráticas americanas, criminoso que levou os documentos secretos da White House para sua casa em Miami…Welcome to America!

    Responda
  21. JOÃ O MUCCI

    Vai ser a disputa entre o Homem Alaranjado X o Homem Zumbi pela Presidência dos Estados Unidos.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Prefiro o Agente Laranja Trump.

  22. Samuel Fagundes

    Vai dar melda.....

    Responda
  23. Geraldo Magela

    Estados Unidos não é uma verdadeira democracia e o pior de tudo, é que o Brasil tá copiando o que há de pior que a extrema-direita está fazendo naquele pais.

    Responda
  24. Felipe Macedo

    Como bem disse Reinaldo Azevedo: "Trump elegível prova que protegemos democracia mais do que os EUA".

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Gê, Trump é direita, não extrema direita. Biden não tem condições de governar mais nada, os eua precisam de um Sacode urgente. Trump é mais indicado

  25. Erivaldo Pereira de Lima

    Brasil... esperem que a sua hora vai chegar. 2026 está aí!

    Responda
  26. JAILSON DE BEZERRA

    Kkkkkkkkk. País da democracia, das oportunidades, da liberdade de expressão. O Império Romano começou a sua derrocada mais ou menos assim. Retirando as características temporais, o resto é o mesmo. Só é o país ideal na ficção hollywoodiana. Vergonha, vergonha, vergonha!!! E nós é que somos os bárbaros gentios.

    Responda
  27. Humberto Giovine

    Ainda bem que por aqui a nossa suprema corte, representada nesta área pelo TSE, tornou bolsonaro inelegível, sem chance de reversão deste resultado.

    Responda
  28. Luiz Gomes

    Absurdo! O sujeito incentiva abertamente a invasao do Congresso e conspira um golpe com radicais nao deveria sequer sonhar com eleicoes. Pra mim um sinal nitido de falha nas instituicoes.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Trump conseguiu aparelhar a suprema corte de lá, coisa que o projeto de ditadorzinho daqui não conseguiu. EUA vai ruir de vez se ele for eleito, dando todo o poder à China. Anotem.

  29. Tadêu Santos

    A SUPREMA CORTE NORTE-AMERICANA LIBERA A DESCISÃO DO COLORADO, mas como o Trump motivou a realização da maior ameaça à democracia, inclusive com mortes na invasão do Capitólio, deverá ocorrer algo que impeça tal desaforo a sensatez democrática. Caso se mantenha, Trump certamente vencerá a eleição, mas poderá estar preso... QUE PÉSSIMO EXEMPLO!!!

    Responda
  30. Luiz Gomes

    Absurdo! O sujeito incentiva abertamente a invasao do Congresso e conspira um golpe com radicais nao deveria sequer sonhar com eleicoes. Pra mim um sinal nitido de falha nas instituicoes.

    Responda
  31. Bruno Macho

    Por que estou sendo censurado? Por que não consigo ver os meus comentários entre os outros? Poderia me dar uma resposta? Se eu não puder comentar nem participar dos debates então não vale a pena ser assinante. Entendeu?

    Responda
  32. MATEUS VAZ DE S Sá

    Tentativa de golpe parece que está virando moda. Se pegar pegou, se fracassar seus autores serão absolvidos, perdoados e podem voltar como verdadeiros heróis, tal como está ocorrendo nos EUA. No Brasil corremos o mesmo risco, principalmente porque historicamente estamos habituados a imitar tudo o que ocorre na sede da democracia do capital.

    Responda
  33. Pedro Luis S C Rodrigues

    Ainda bem que mudaram a escandalosa manchete anterior, dando destaque pra maioria conservadora da corte, insinuando uma decisão partidária, quando na verdade a decisão foi um sonora unanimidade

    Responda
    1. Luiz Gomes

      De conservadores!

  34. Fabrício Schweitzer

    Vitória do puritanismo. Essa é a verdadeira face dos States.

    Responda
  35. Paulo Roberto Taveira

    Aqui no Brasil, não senhor! Também lá nem têm urnas eletrônicas! Ainda trabalham com voto impresso, vejam vcs!

    Responda
  36. Alex Sgobin

    Que boa notícia. Tão boa quanto a chegada de uma nova pandemia...

    Responda
  37. Carlos Rogerio Camargo

    Um assunto de tamanha relevância política para o mundo teria que ter passado pela revisão de algum jurista, com conhecimento do direito americano. A Suprema Corte não enfrentou o mérito, mas tão somente a competência da Corte do Colorado de decidir algo sobre candidato federal. E, mas importante, afirmou que tal competência é do Congresso. [Qualificar como "parecer" a "decisão" a Suprema Corte revela o total desconhecimento do jargão jurídico.]

    Responda
    1. Pedro Luis S C Rodrigues

      Obrigado pelo esclarecimento. O que impera aqui é o caça clique. Mudaram há pouco, mas a primeira manchete era escandalosa: “suprema corte de maioria conservadora libera Trump”. Querendo dar vies de partidarismo. Ai vc vai ver a decisão foi unânime!

  38. Evando de Abreu

    Maria, com certeza você é do grupo que nem estuda, nem trabalha, nem se interessa por nenhum assunto que não seja defender esta esquerda nefasta. Lula adora maduro que adora uma ditadura. Já estamos com uma delas aqui, com presos e mortos políticos. Acorda Alice.

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Incrível! Até hoje não consegui descobrir porque bo-zo-lói-des amam pagar M-I-C-O nas redes sociais!

  39. João Perles

    Vocês precisam voltar às carteirinhas das escolas fundamentais: inúmeros negros são impedidos até mesmo de votarem nos EUA por razões bem elementares.

    Responda
  40. Eduardo Guimaraes

    Essa permissão representa o fim da maior democracia do mundo. O futuro dos EUA fica mais comprometido do que já estava.

    Responda
  41. roberto silva

    Lá a Suprema Corte agiu como tem que agir, não dá para aceitar um juiz de Curitiba ops Colorado tirar um candidato da eleição...

    Responda
    1. César A C Sanchez

      Ou seja, Trump e Lula, injustiçados pelo sistema. Gostei da comparação inteligente.

  42. Matheus Lourenço

    Esse louco quase não saiu da presidência após perder uma eleição, fez tudo o que pôde para melar o resultado, incentivou golpistas a invadirem o capitólio - fato que ocasionou inclusive mortes -, mas a suprema corte norte-americana limitou-se a examinar uma questão de competência jurisdicional. Ignorou a clara tentativa de golpe. Estão brincando com fogo e iremos todos nos queimar.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Há estudiosos do assunto afirmando que a decisão contraria o consenso entre acadêmicos, principalmente os "originalistas", de que a 14a emenda é autoaplicável e foi desenhada exatamente para casos como o de Trump. Na prática, deixar para o congresso americano uma coisa dessas é decidir pela impunidade e arbítrio presidencial. Nesse sentido que quis dizer brincando com fogo.

    2. Carlos Rogerio Camargo

      A Suprema Corte não ignorou o mérito, ela afirmou que "... somente o Congresso pode aplicar a seção 3 da 14ª Emenda... ". Ou seja, ela também julgou-se incompetente para avaliar o mérito.

  43. COLOMBO MELO

    Ótima notícia, mas tem que ver estado por estado, pois lá decide o colégio eleitoral. Será ótimo se o Trump ganhar. Varrerá a esquerda para a sarjeta de uma vez por todas.

    Responda
  44. Vinicius Chaves

    Os Democratas tiveram quatro anos pra preparar outro candidato no lugar do Biden. Agora seno plano era ter Trump inelegível, sinto muito, mas complicou. A chance dele voltar é grande

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Verdade. Os democratas têm muita (ir)responsabilidade nisso tudo...

  45. João Perles

    Se Trump fosse negro, a decisão da Suprema Corte seria contrária!

    Responda
    1. João Perles

      Vocês precisam voltar às carteirinhas das escolas fundamentais: inúmeros negros são impedidos até mesmo de votarem nos EUA por razões bem elementares.

    2. Jardel Turgante

      Ai ele não estaria querendo fazer a America Great Again kkk!! Nem estaria nesta posição, certamente.

    3. César A C Sanchez

      Esqueceu que já tiveram presidente negro? Aqui no Brasil não dá, pois o PT, que em teoria apoia a população mais oprimida, não dá espaço a outro candidato que não seja Lula, branco!

    4. José Augusto Bernabé

      Continue assistindo o BBB, é melhor para o mundo e pra vcs

  46. César A C Sanchez

    Que o eleitor norte-americano não caia, mais uma vez, no conto do vigário do populismo. Ou teremos líder populista lá e cá, outra vez. E Putin voltará a ter admirador aqui e lá, na Presidência da República de ambos os países. Vade Retro!

    Responda
    1. José Augusto Bernabé

      Máxima sobre os torcedores desse governo medíocre atual: "Ladrões existem no mundo todo mas, Fãs de ladrões só aqui no Brasil."

    2. José Augusto Bernabé

      Máxima sobre os torcedores desse governo medíocre atual: "Ladrões existem no mundo todo mas, Fãs de ladrões só aqui no Brasil."

  47. José Augusto Bernabé

    É de morrer de inveja, lá eles têm uma "Suprema Côrte", aqui, mais da metade do Brasil sofre com um "Tribunal Supremo de Inquisição", de Côrte mesmo só temos o falecido ator Raul Cortês, vale o trocadilho.

    Responda
  48. Marcelo Mesquita

    Inimaginável os USA, com todos os seus defeitos (e não poucos), caminharem para uma democracia iliberal. Festa nas fileiras dos autocratas e afins.

    Responda
  49. Jorge Couto

    Essa é a pior notícia para o mundo! Com a possível volta de Trump a presidência, a ditadura de Putin aniquilará de vez a Ucrânia e avançará para o restante da Europa. EUA declararão guerra à China e está posto o caos. Tempos sombrios!!!

    Responda
    1. José Augusto Bernabé

      Como vc é sabido, parabéns.

  50. jef ferreira

    Vox populi, vox Dei.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.