Mundo > França se torna primeiro país do mundo a proteger aborto na Constituição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Eduardo Santos de Oliveira

    Uma pesquisa rápida (algo bem difícil no jornalismo factual) mostraria que a França não é o primeiro país do mundo a fazer isso: a Iugoslávia, em 1974, já fizera isso - antes de ser legalizado na França (1975). Mas o mundo dos ocidentais se restringe aos países ditos ocidentais.

    Responda
  2. Luciani Aubin Kehl

    Parabéns a França.

    Responda
  3. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Agora, as brasileiras que têm dinheiro poderão tranquilamente passar as férias em Paris e, no roteiro, incluir um aborto; já as brasileiras pobres continuarão sendo obrigadas a expor seus embriões indesejados a açougueiros ou ingerindo poções milagrosas e fatais!

    Responda
  4. Benedicto Ismael Dutra

    Uma questão complexa que a humanidade pouco sabe. Existem as leis da natureza. Na vida animal prevalece o instinto nos acasalamentos, não há reflexão e a possibilidade de decisão como acontece com os seres humanos. A humanidade tem de buscar o amplo conhecimento de como funcionam as leis da natureza.

    Responda
  5. sergio boccia

    Vou morrer e não verei um Brasil isento de extremismo religioso, muito usado por parlamentares para enganar o mais inculto. Ale França!!!

    Responda
  6. Jesser Pacheco

    Isso não vai durar muito tempo. Mais 15 ou 20 anos e a França será governada por muçulmanos.

    Responda
    1. Roberto Galvão de Lima

      E qual o problema de ser governada por um muçulmano? A pessoa pode ter a crença que ela quiser, desde que não imponha isso ao estado!

    2. neli faria

      Lá não sei! Aqui tramita uma pec, com apoio da Esquerda, pt, para ampliar a imunidade tributária para as igrejas. A pec é de autoria de um bispo.

    3. Anete Araujo Guedes

      Ou por bolsonaristas.

  7. César A C Sanchez

    Proposta feita e aprovada pelo governo (que não é de esquerda!) de Emanuel Macron. Macron, ex-banqueiro na área de investmentos na Rothschild & Co. com Mestrado em Admistração Pública na Sciences Po. Sem dúvida, um cara com toda a pinta de Tucano. No Brasil, o Barnabé Lula nunca conseguiria passar um Projeto de Lei assim.

    Responda
    1. neli faria

      Anete: tem uma pec de autoria de um bispo que tramita para ampliar a imunidade tributária para as igrejas: detalhe, o pt do seu lula, apoia. E quem está no poder hoje, desgraçadamente com meu voto, é lula, não é, Graças a Deus, bolsonaro. A Esquerda é incoerente.

    2. Paulo Augusto

      Aqui não se consegue passar essa pauta por causa da bancada religiosa, que atrasa o país.

    3. César A C Sanchez

      Anetinha, esse negócio de "e o PT, e o Lula, e o Bolsonaro" fica para os adoradores e sabujos do populismo. A questão vai além dessa dicotomia que opõe indivíduos que sequer sabem a distinção entre direita e esquerda. Lá na França, onde o conceito nasceu, eles sabem. Escrevi meu comentário para provar que uma pauta pode ser liberal e progressista ao mesmo tempo, enquanto a esquerdinha daqui é atrasada. O mesmo vale para a pseudo direita bolsonarista.

    4. Anete Araujo Guedes

      E o PT? Já virou um clichê. Tudo é culpa do Lula, tudo vira disputa partidária. Inveja mata! Um governante progressista não pode nem pensar em defender um projeto de legislação do aborto numa sociedade de uma maioria retrograda, tosca, pouco esclarecida, crente, evangelizada, hipócrita, patriarcal, misógina.

  8. neli faria

    Minha Pátria é a França.

    Responda
    1. neli faria

      Aqui?Ao que tudo indica, caminha para uma Ditadura Religiosa, mesmo tendo eleições livres. Veja, a esquerda apoia aos religiosos, para ampliar, por meio de pec,de autoria de um bispo evangélico, a imunidade tributária para igrejas. Hoje é mais fácil abrir Igrejas aqui, do que Escolas. O Brasil, infelizmente, caminha a passos céleres para acabar com as conquistas do passado. Parece que tramita um projeto de lei para proibir aborto, mesmo nos casos livres.

    2. Anete Araujo Guedes

      Nada cai do céu. Todas as conquistas feminina são resultantes de muitas lutas e até de consequências drásticas, como prisões e mortes. Há que se pressionar, manifestar, ocupar as ruas, como fizeram recentemente as argentinas. A minha pátria é o Brasil.

  9. Ricardo Andrade

    Só falta os malucos dizerem que a França é um país comunista e dominado por Satanás. Kkkkkkkk

    Responda
  10. marcius carvalho

    França como sempre a frente dos tempos. Decisão totalmente acertada

    Responda
  11. fabiana seppe laforga

    França sempre pioneira. =)

    Responda
  12. Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha

    Uma conquista memorável! Enquanto isso, aqui e alhures, os obscurantistas seguem sem conseguir entender que se trata de uma questão de escolha e de saúde pública. E, muitas vezes, de acaso, já que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz.

    Responda
  13. Geraldo Magela

    Na minha opinião, o aborto é uma questão de foro íntimo da mulher.

    Responda
  14. sandra regina vidal

    País sempre a frente na cultura, e nos seus direitos! Parabéns aos franceses que sabem dos seus direitos e respeitam os direitos do próximo como agora o direito da mulher! Povo guerreiro!

    Responda
    1. Guilherme tacidelli

      Guerreiro??? Kkkk

  15. MAURICIO FLEURY S MESTIERI

    O aborto deve ser permitido, feito de forma gratuita nos casos permitidos em Lei, como na França. Quando a gravidez não resultar de um dos casos do Artigo 128 do CP, aí são outros 500 cruzeiros...

    Responda
  16. Fatima Marinho

    Vive La France!

    Responda
  17. Maria Antonia Di Felippo

    A França sempre esteve na vanguarda. País culto.

    Responda
    1. João Gabriel de Oliveira Fernandes

      Oi, Maria. Você precisa conhecer o que a França fez na Ãfrica.

  18. lenise de souza ferreira

    Finalmente a emancipação feminina !

    Responda
  19. Alfredo Gomes de Azeredo

    Viva a França, mil vezes salve a França. Ali é onde se semeia o desenvolvimento e se colhe o futuro civilizatório. Como se entender e aceitar que se negue à mulher o direito de decidir sobre seu próprio corpo!?. Sem esse princípio primário, básico, será farsa todo discurso em que se propaga igualdade de direitos. Mais uma vez: salve a França! Viva a frança!!

    Responda
  20. Eduardo Elói

    Pois é. No Brasil, aquelas que tem dinheiro vão para esses lugares e secretamente faz o serviço. Aquelas que não tem dinheiro para esses deslocamentos, ficam por aqui e pagam o peso do 'rigor' das leis, inclusive de 'Deus' que vem lá de cima só para condená-las. A 'autoridade, o pastor o não sei quem' vão pra cima dessas desvalidas e latem e arreganham os dentes. O mundo é assim. Sem vergonha que só ele.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      E mais mulheres femininas, não mais machistas, evangelizadas, bolsonaristas, misóginas.

    2. Maria Antonia Di Felippo

      Eduardo, o Brasil deveria ter muito mais homens como vc. Mas infelizmente, aqui também nesse assunto a ignorância impera.

  21. KATY DE MATTOS FRISVOLD

    Incrível como o mote “meu corpo, minhas regras” foi usado pelos antivacinas. O Brasil não é terra de “pró-vida”, mas tão somente “pró-nascimento”, porque depois que nasce ninguém quer saber de ajudar. A mesma turma pró-nascimento é a turma que quer pena de morte e armas. Questão de consistência nos “valores” hahaha.

    Responda
  22. Daniel Marques

    Porque vossas progenitoras não viveram nesta França de hoje, caros abortistas? A vida não é restrita a materia, é um direito natural de todos. Lamentavel a obscura decisão francesa.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Caros capitã obvia Daniela e o palpiteiro Ernesto, realmente gostaria que vossas progenitoras tivessem desistido de gerar vocês. Não teriam o trabalho de retrucar minha opinião, não é? Afinal, sequer existiriam.

    2. José Sovierzoski

      Também acho, podemos começar a pisotear os ovos das tartarugas marinhas, assim como dos jacarés, perdizes... Ovo não é vida.

    3. Ernesto Pichler

      Daniel, "começa a desenvolver cérebro", mas só vai funcionar, ter sensibilidade, após a 14ª semana. A vida não é restrita à matéria, exige uma alma que começa com as sinapses cerebrais.

    4. DANIELA Krause

      O embriao precisa do corpo da mulher para virar qq coisa. Ele é um projeto, que precisa de uma incubadora para virar um feto.

    5. DANIELA Krause

      Ofensivo...que medinho das progenitoras nao terem querido q os pimpolhos nascessem... a discussao sobre aborto nao é sobre vida, é sobre poder sobre o corpo da mulher. Lamentável são alguns comentários que a gente lê por aqui.

    6. Daniel Marques

      Nao viaja, Fatima. O tema aqui é aborto. Cade seus argumentos, se é que tem algum?

    7. Fatima Marinho

      Vc é daqueles que defendem o extermínio da juventude nas periferias, da população pobre e preta. Polícia mata 39 na operação verão e vc aplaude. Viva a França.

    8. Daniel Marques

      Se considerarmos o fato de que um embrião de 3 semanas começa a desenvolver o cérebro e que o feto de 6 semanas já tem um coração batendo, sim, voce está tirando uma vida ao abortar.

    9. Paulo Augusto

      Assassinato significa tirar a vida. Se considerarmos que a vida termina pela cessão das ondas cerebrais então nada mais justo que considerar que a vida começa com esse mesmo quesito. E o feto só tem atividade cerebral a partir de 12 semanas, aproximadamente. Então antes disso é apenas um punhado de células e sim, a mãe deveria ter a opção de fazer o aborto até essa época.

  23. Willian Oliveira de Moura

    Não vai mais nascer pessoas que defendam o @borto... logo, outras culturas cresceram e assumirão o controle (como já começou a ocorrer na Europa) o Islan ( e sua ideologia anti-ocidente e sua cultura livre ) dominará o mundo.

    Responda
  24. elthon borges saraiva

    Uma decisão que deveria ser seguido por qualquer país que se diz defensor dos direitos a livre escolha do cidadão.

    Responda
  25. Alison Sales

    Parabéns francesas! Medida justa e necessária para a proteção dos direitos das mulheres. Iniciativa importante na garantia ao direito de escolha sobre seu próprio corpo. Quem não quiser não precisa fazer, simples assim!

    Responda
    1. Willian Oliveira de Moura

      Não vai mais nascer pessoas que defendam o @borto... logo, outras culturas cresceram e assumirão o controle (como já começa a ocorrer na Europa) o Islan ( e sua ideologia anti-ocidente e sua cultura livre ) dominará o mundo.

  26. JAYME KOPELMAN

    Aplaudo de pé essa decisão do povo francês. JK

    Responda
  27. Antonio Renato de Andrade

    Agora, para uma cego gado, a França se tornou comunista.

    Responda
  28. Miro Costa

    Antigamente, o bem maior, que é a vida, é que merecia proteção legai. Agora o bem a ser protegido é o aborto - quer dizer, o direito de matar. Vive le futur de l’humanité!. Vive la France!

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O direito é a liberdade de decidir, de ter direito e posse do próprio corpo.

    2. DANIELA Krause

      Calma, ninguem vai ser obrigado a abortar.

    3. Paulo Augusto

      Assassinato significa tirar a vida. Se considerarmos que a vida termina pela cessão das ondas cerebrais então nada mais justo que considerar que a vida começa com esse mesmo quesito. E o feto só tem atividade cerebral a partir de 12 semanas, aproximadamente. Então antes disso é apenas um punhado de células e sim, a mãe deveria ter a opção de fazer o aborto até essa época.

    4. Alison Sales

      Não é uma obrigação, é uma escolha com garantia constitucional! Se não quiser fazer, não faz! Não é dificil de entender.

  29. Antonio Luiz Silva de Mello

    Aborto é crime e uma discussão que só interessa a quem tem interesse financeiro nisso, ou seja, a indústria do aborto, que inclui as clínicas particulares e as farmacêuticas. Há muito mais urgência no mundo em discutir a fome e as formas de preservação da vida do que se discutir aborto, mas o lobby é grande.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Aborto é crime aqui, na vanguarda do atraso.. Na França nao é.

    2. Paulo Augusto

      Os que são contra o aborto só se importam com o feto enquanto este está na barriga da mãe porque depois que este nasce, viram as costas e deixam-o à própria sorte. Bando de hipócritas...

    3. Alison Sales

      É preciso discutir também a Máfia da Fé, aquela que por meio de "igrejas" explora milhões de pessoas desesperadas por soluções para seus problemas. O lobby da fé é grande, poderoso e midiático. É preciso combatê-lo.

    4. CELSO FERNANDES ARAUJO

      Lobby das religiões, certo?

  30. André pedrosa

    Parabéns à frança...pelo menos vai se livrar desses mal...ditos gados cristãos.

    Responda
  31. Paulo Augusto

    Assassinato significa tirar a vida. Se considerarmos que a vida termina pela cessão das ondas cerebrais então nada mais justo que considerar que a vida começa com esse mesmo quesito. E o feto só tem atividade cerebral a partir de 12 semanas, aproximadamente. Então antes disso é apenas um punhado de células e sim, a mãe deveria ter a opção de fazer o aborto até essa época.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      14 semanas.

  32. Paulo Augusto

    Os que são contra o aborto só se importam com o feto enquanto este está na barriga da mãe porque depois que este nasce, viram as costas e deixam-o à própria sorte. Bando de hipócritas...

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Exatamente, eu podia ter escrito esse comentario.

    2. elthon borges saraiva

      Isso mesmo Paulo!! Na hora de criar e botar comida no prato, esses hipócritas cristãos somem.

    3. elthon borges saraiva

      Isso mesmo Paulo!! Na hora de criar e botar comida no prato, esses hipócritas cristãos somem.

  33. Auricelio Praxedes Praxedes

    Uma constituição de um país, não foi criada para tal façanha, o que a França acaba de fazer é por um jabuti na sua carta magna. Um peduricalho da queles que não tem explicação.

    Responda
    1. Yury Werly Assis Vieira

      O povo francês decapitou rei, rainha e uma cambada de aristocratas corruptos que viviam às custas do povo. Eles sabem o que faze. É uma sociedade com mentalidade mto mais evoluída que a nossa, que acha Malafaia um sujeito culto (vontade de chorar). Mas enfim... Vamos seguindo nessa vida de gado Estamos mto atrasados amigo, parte disso é culpa tua.

    2. Ernesto Pichler

      É a civilização vencendo a barbárie das crendices.

  34. Ernesto Pichler

    É a civilização vencendo a barbárie das crendices.

    Responda
  35. gustavo alves de oliveira

    Se os homens sentissem os incômodos da gestação, assim como a dor do parto, certamente seriam a favor do aborto. De igual modo se posicionariam se fossem-lhes cobrados impostos visando o custeio de nascituro indesejável. Asiim, até o Malafaia seria favorável ao aborto.

    Responda
  36. Ernesto Pichler

    Até a 14ª semana de gestação, o feto não é um ser humano, pois o que caracteriza um ser humano é a existência de uma alma. Esta só se forma quando há sinapses entre neurônios, sem as quais não há qualquer sensibilidade, o que ocorre depois da 14ª semana. E ficam os crentelhos defendendo pena e morte. São desumanos.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Anderson, que tal uma vasectomia, anticoncepcionais masculinos?

    2. anderson santos

      Quem disse isso de forma categórica ? são apenas teorias, veja O grito silencioso e verá se realmente não há vida ali, entretanto, o aborto chancelado pelo estado prevê aborto em qualquer período de gestação, aqui no Brasil é possível fazer laqueadura mesmo sem filhos, basta a mulher solicitar, nesse caminho vamos se tornar uma humanidade seletiva só haverá nascidos vivos fruto de casamentos e interesses pessoais.

    3. Ernesto Pichler

      Concordo, Augusto, mas é preciso falar a linguagem do senso comum, mesmo errado.

    4. Paulo Augusto

      E ficam os sonhadores defendendo alma, que não existe.

  37. Francisco Carlos galerani

    Até aqui somente o sexo masculino condenou, é fácil condenar, não sente o que uma mulher sente.

    Responda
  38. Eliane Morosini

    Parabéns aos franceses. Nada como viver numa sociedade esclarecida, em que os costumes religiosos tendem a ficar restritos à esfera pessoal e íntima de cada cidado. Quem é contra que não faça!

    Responda
  39. Francisco Carlos galerani

    Até aqui somente o sexo masculino condenou, é fácil condenar, não sente o que uma mulher sente.

    Responda
  40. Ernesto Pichler

    Parabéns aos franceses e Francesas! Chega de ouvir esses crentelhos.

    Responda
  41. Valdir Silva

    Legalizado o assassinato de crianças a bel prazer da mãe. Até entende-se o aborto no caso de estupro, má formação cerebral e risco de morte da mãe. Agora, irrestrito, é coisa de assassinos mesmo, que defendem tanto a vida de animais e até de criminosos, mas legalizam a morte de crianças. Se não responderem nesta vida, responderão na outra vida. Deus é imparcial.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      E quem não estava "defendendo a verdade dele" será punido! Que Deus diabólico!

    2. DANIELA Krause

      Continuando, deus nao existe, é tipo uma psicose coletiva.

    3. DANIELA Krause

      Nao seja contraditorio. Se vc é contra o aborto, nao pode ser a favor em em caso de estupro. Porque no seu ponto de vista seria matar "um inocente" da mesma forma. Ou será q matar filho de estuprador nao seria crime? Nao sao crianças, tá ok? Fetos, até 12 semanas, sao celulas q sem um corpo de mulher como incubadora, nao vao ser nada.

    4. Valdir Silva

      Não preciso responder a nenhuma dessas manifestações. Tenho o mesmo direito que vocês de manifestar-me. E não preciso provar nada. O mundo está indo de mal a pior exatamente pelo afastamento de Deus. Mas, no momento certo, ante o Todo-Poderoso no dia do Juízo final saberemos quem estava defendendo a verdade dele. Ele deu a vida e via de regra somente Ele tem o direito de tirar.

    5. Claudio Rodriguez

      deus??? que deus é esse que permite tanto sofrimento no mundo? quero distância desse deus ai. Sou favorável a mulher decidir o que quer fazer com o seu corpo.

    6. Paulo Augusto

      Os que são contra o aborto só se importam com o feto enquanto este está na barriga da mãe porque depois que este nasce, viram as costas e deixam-o à própria sorte. Bando de hipócritas... E pessoas sensatas não acreditam no deus-fantasia da bíblia.

    7. Gabriel Moura

      Tava demorando pra aparecer um crentola papa óstia aqui e falar abobrinha. Vai pregar na tua igreja, cara. Não aqui.

    8. Ernesto Pichler

      Deus não existe. Até a 14ª semana de gestação, o feto não é um ser humano, pois o que caracteriza um ser humano é a existência de uma alma. Esta só se forma quando há sinapses entre neurônios, sem as quais não há qualquer sensibilidade, o que ocorre depois da 14ª semana. E ficam os crentelhos defendendo pena e morte. São desumanos.

  42. Antonio Rubio

    As mulheres tem esse direito, mas não há o que comemorar , é uma decisão difícil, apenas se fez valor o direito. Sou farmacêutico há 40 anos e deveria haver uma conscientização de métodos preventivos, hoje temos inúmeras opções: preservativos, contraceptivos via oral, injetável intra-dermica. DIU, e a pílula do dia seguinte ( até 72 horas após a relação). O Ministério da Saúde deveria fazer campanhas. Mas repito é um direito da mulher

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Como farmacêutico você deveria saber que não existe método contraceptivo 100% eficaz.

    2. Anna Rodrigues

      Concordo. A melhor forma do homem lutar contra o aborto é usar camisinha e fazer vasectomia após ter os filhos que quer ter. O resto é hipocrisia.

  43. anderson santos

    Esquerda, destruindo todos valores mundo a fora, droga, aborto e religião, a cesta da esquerda é sempre a mesma dentro ou fora do Brasil.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Você não cansa de passar vergonha?

    2. anderson santos

      Paulo, os casos previsto de aborto em Israel. Quando a mulher tem menos de 18 anos; Quando a mulher não é casada ou quando a gravidez não é do casamento; Quando a mulher tem 40 anos ou mais; Quando a gravidez provém de relação incestuosa ou de estupro; Quando o feto apresenta probabilidade de doenças; Quando a gravidez põe em perigo a vida da mulher ou lhe causa danos físicos ou emocionais.

    3. sandro almeida do prado

      A maioria do parlamento francês é direita e centro direita, assim como o presidente. Seu argumento não se sustenta

    4. Paulo Augusto

      Estranho é que Israel - governo de direita - dá direito ao aborto e libera drogas. Que estranho, não ?

    5. Ernesto Pichler

      Os valores do humanismo são opostos aos valores dos crentelhos. São os valores do amor à verdade, que é científica e não "revelada". Do amor à democracia, que os crentelhos repudiam ao aliar-se à direita fascista. Do amor à paz entre os povos, que a bíblia repudia (ver o Deuteronômio, por exemplo).

    6. anderson santos

      Ernesto, não é a esquerda que prega o fim do genocídio na mas agora genocídio de fetos ok, afinal esses não tem mínima chance de defesa.

    7. gilles qerq jeal colas

      Para sua informação, Anderson, apenas 12 dos 72 deputados do partido Rassemblement National (da extrema direita) votaram contra. Fontes: Le Monde, France Info, o próprio site da Assemblée Nationale. (by Christiane).

    8. Ernesto Pichler

      Religião éenganação. Aborto é direito.

  44. Mario Rudolf

    Acho importante que os valores religiosos não sejam impostos pelo Estado aos cidadãos e às cidadãs. O direito ao aborto de maneira segura é entendido como um direito da Mulher. É justo que seja protegido pela Constituição do País.

    Responda
  45. Israel Sena

    Nada como uma nação com pessoas civilizadas. Parabéns a todos os Franceses.

    Responda
  46. gilles qerq jeal colas

    Vive la France ! (by Christiane)

    Responda
  47. Marli Moras Garcia

    A separação entre Estado e religião é o que podemos chamar de evolução da sociedade. Infelizmente, no Brasil a influência de grupos evangélicos na política vem crescendo.

    Responda
  48. Jefferson Soffer

    O Brasil já permite aborto em casos de estupro e de risco à gestante, o que é bem razoável. Também existem métodos contraceptivos, pílula do dia seguinte, etc, sem causar dor e sofrimento. Agora dar poder a mulher de decidir sobre a vida de um outro indivíduo a seu bel prazer, é o delírio das feministes que não faz sentindo algum.

    Responda
    1. Jefferson Soffer

      Ana Rodrigues, pelo visto você nunca deve ter tido filhos. Antes do meu nascimento, minha mãe estava tomando anticoncepcional sem saber que estava adulterado. Não queria ter mais filhos, pois já havia tido quatro. Mesmo sem ter sido uma gravidez desejada, ela não deixou de me amar por isso. Esse seu discurso eugenista é lamentável e é muito triste saber que você estaria disposta a abortar porque seu filho não vai caber no seu orçamento.

    2. DANIELA Krause

      Que medo né, das mulheres poderem decidir algo ao seu bel prazer...

    3. Claudio Rodriguez

      Facil falar quando se é homem. Te coloca no lugar de uma mulher e tu mudaria de opinião. Ou poderia decidir por tua conta, não imposto por religiões e dogmas.

    4. Anna Rodrigues

      O aborto quase sempre ocorre por culpa do homem. Ou ele estuprou, ou não usou camisinha ou não fez vasectomia mesmo já tendo os filhos que quer ter. Uma mulher pode ter um filho por ano. Um homem pode fazer mais de trezentos filhos por ano se ele tiver outras coisa para fazer. Faça a sua parte e convença os seu amiguinhos a fazer a deles e não teremos porque discutir aborto.

    5. Jefferson Soffer

      E não precisa ser gestante para falar o óbvio.

    6. Joao Cellos

      É você que vai gestar?

  49. Ivone Patelli

    O Brasil continua atrasadissimo nessa questão pois entidades religiosas querem interferir em leis de um país laico. E políticos conservadores que só olham para seu mundinho. Quem sofre são as mulheres e meninas com renda mais baixa, absurdo.

    Responda
  50. Ivone Patelli

    O Brasil continua atrasadissimo nessa questão pois entidades religiosas querem interferir em leis de um país laico. E políticos conservadores que só olham para seu mundinho. Quem sofre são as mulheres e meninas com renda mais baixa, absurdo.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.