Mercado > Uber pede ao STF que suspenda processos sobre vínculo empregatício de motoristas do app Voltar
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A regulação é necessária. A Uber taxa em cerca de 25% de cada corrida e não tem nenhuma contrapartida direta para o motorista, a não ser a manutenção de um cadastro (que nem sempre traz segurança para os usuários e tampouco para os motoristas), de um GPS e do aplicativo. O resto é por conta do motorista: seguro/ipva, manutenção do veÃculo e etc. No fim das contas, quantas horas o sujeito precisa trabalhar para lever o leita para casa? 15 horas?
A Uber não contribui com nada? Peça entao para o motorista anunciar no jornal e ir atras dos proprios clientes. Abs
Caro Flávio, ao que você cita com toda exatidão, existe aquela fábula do empreendedor de si, que conquistará "sua liberdade financeira", "sua liberdade de escolha de trabalhar com quem quiser sem patrão", sem nenhuma obrigação de prestar contas a quem quer que seja". Um perfeito paraÃso do Robinson Crusoe ... com algoritmos seguindo as sua pegadas. Abraço.
O governo quer entrar no meio de um negócio que agrada as duas partes, o usuário e os motoristas, com a finalidade de arrecadar impostos. Vai melar um negócio que dá certo. Não toleram as pessoas serem livres em suas decisões.
Um percentual mÃnimo de motoristas deseja esse projeto de lei. Não desejam vÃnculos de trabalhar X horas. Sabem que o modelo de negócio do aplicativo não envolve vÃnculo empregatÃcio. Eles falaram que preferem trabalhar quantas horas quiserem. Fazer interrupções nos dias desejados. Etc Sobre o INSS, entendo como uma boa ideia. Sendo o aplicativo pagar maior parte e motorista bem menos. O negócio está dando certo. Essas regras são trabalhistas. Isso é passado.
Beleza, quando um motorista passa mal procura atendimento em hospital público, sem nunca contribuir com impostos...é a enganação de sempre dos pseudos liberais.
A Uber quer trabalho escravo! Deve ser isto!
Alguém é obrigado a trabalhar com o UBER?
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