Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Emerson Pinheiro

    Excelente texto. Parabéns Manuela.

    Responda
  2. SILVIA KLEIN DE BARROS

    Rindo aqui até amanhã, Manuela! Obrigada e feliz nosso dia!

    Responda
  3. Bob Pereira

    Dificil....essa mulher tem algum problema com o genero masculino? o mais sensato, seria se abster de falar bobagens e ilações saidas da sua pobre cabecinha. Ta na hora de contar outra...

    Responda
  4. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Manuela excelente texto, entre o hilario e o realístico, parabéns pelo dia Internacional da mulher.

    Responda
  5. Gustavo Michelin

    Feliz dia das mulheres Manuela!

    Responda
  6. Gustavo Michelin

    É isso aí! Abaixo os ômi!

    Responda
  7. Larissa Alves da Silva

    EU AMEI.

    Responda
  8. Cristiano Kock Vitta

    Sinceramente, fiquei triste. Século 21, promessas de autoavaliações, mudanças nas maneiras de se relacionar, mais afeto, mais amor. Mas ainda vivemos como nossos pais.

    Responda
  9. Alexandre Marcos Pereira

    Sei que vou levar pedrada pelo simples fato de ser homem branco cisgênero, independentemente do que escrever. Mas tem dia que você levanta com vontade de entrar na Corrida de Touros de Pamplona. Então, vamos lá. Gostei do slogan Sororidade, sempre. Ele enfatiza a importância da união e do apoio mútuo entre mulheres, promovendo a ideia de solidariedade feminina. Ele ressoa com os objetivos da Semana da Mulher, que é celebrar as conquistas das mulheres, reconhecer suas lutas e promover a igualdade

    Responda
    1. Márcia Magalhães

      Percebe que “sororidade” inclui fora dessa você, o chefe etc.? Tá aí a profundidade da ironia na parte do texto que menciona o termo. Inclusão, em qualquer caso, depende de todos. Ou não é inclusão.

    2. Maria Lopes

      Vc devia avisar se é ironia. Do contrário. vai levar pedradas.

  10. Fabiana Menezes

    Perfeito, esculacho fino esse! O template vale para um monte de lugar, a cena final poderia ser uma revanche com todas as mulheres subindo na mesa.

    Responda
  11. Juliana Andrade

    Parece até deboche... mas não é. Valeu, Manuela. Com certeza eles não vão ler, mas bora juntas e pé na porta.

    Responda
  12. Mariana Barini

    Perfeito!

    Responda
  13. Ana Ribeiro

    Na mosca. As pessoas esquecem que é Dia Internacional da Luta pelos Direitos das Mulheres. Não é dia da mulher.

    Responda
  14. HELTON DINIZ FERREIRA

    Parabéns, Excelente coluna

    Responda
  15. Marcelo Fernandes

    Manuela brilhou muito desta vez. Sem ironia. Nada melhor do que o tal mês da mulher pra denunciar o ser mais identitário do mundo contemporâneo: o machinho-campari, branco, cis, classe média e, de preferência, paulistano.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Marcelo, o tipo carioca-barra-da-tijuca também é de lascar, viu?!

  16. Marcos Benassi

    [Femçura - é feminina, porque quem cuida dela (com cacófato) é a dona Rebeca - pô, solta a minha mensagem feminística. Eu apóio que a phôia pague terapia pro pessoal que fica torturando mensagens aí na masmorra da Barão de Limeira - e com mais mulheres nesse trabalho tão dignificante!]

    Responda
  17. Marcos Benassi

    Hahahahaha, femfassionau, Manú! "Fem", aqui ao lado, é de "Feminino", gostou da sutileza? É da minha sororidade positiva pra macheza burrra e desconexa, mas tudo bem. Adorei esse chefe, queria levar ele pra casa - sem vvviiadagem, hein? Brodeiragem matcha, (em)bromance, coisa moderna, cumé que chama mêmo? Ah, Metrossexual! Depois, quando todo mundo acostumar e parar de prestar atenção, a gente vai no metrô dar uns beijos e, com sorte, vira uma TunhePinha. De matcho! Hahahahah!

    Responda
  18. Anete Araujo Guedes

    Nada como uma boa ironia! A arte da escrita, de falar desse dia enfadonho por um outro viés, pela via do humor, do escracho.

    Responda
    1. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Anete, há quanto tempo....você está bem? Desta vez concordo com você...

  19. Anete Araujo Guedes

    Essas comemorações empresariais no dia da mulher sempre me causaram asco. E as flores? Os bombons? Os elogios? As palavras amavelmente falsas. O querer agradar, comemorar, saudar a todo custo, chega a ser indigesto! E os palestrantes convidados para falar sobre uma alimentação saudável, do cuidado para que um relacionamento dê certo, maquiagem, boas maneiras, casamento, cuidados com a família, casa, filhos etc.

    Responda
    1. Flavio Angelo Bolcioni

      Anete, pior que isso só a tal da festa de confraternização de final de ano.

    2. Fernando Alves

      Flores e bombons são simbolismo típico do "romantismo" dos homens do passado, que davam flores e bombons durante o namoro e chifres e murros na boca depois do casamento.

    3. Marcos Benassi

      Hahahahah, que treco horrorífico, Anete! Gostei do "boas maneiras", quando mandarem o "e-learning" sobre o assunto, me repassa o link? Tô precisando. Hahahahah!

  20. Marcelo Galvao de Oliveira

    Sarcástico e humorístico, o texto é muito bom. O mais inverossímil é um homem imaginando que vai agradar as mulheres com suas boas intenções. Nem na vida real isso acontece. Nunca.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, eu tenho a esperança de que, com o curso de "boas maneiras", eu consiga. Desistir, nunca! Empreendedorismo, sempre. Vou empreender e fabricar uma confortável e anatômica rolha de boca pra macho, quem sabe a gente melhora? Hahahah!

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      Tá vendo como não dá pra agradar mesmo ? Ainda bem que se manifestam esclarecendo sobre algo que não perguntamos.

    3. Anete Araujo Guedes

      Boas intenções? Como diz o ditado, de boas intenções o inferno está cheio! Leia o texto novamente, talvez você entenda melhor. É genial, ironia pura.