Poder > Delegados da Lava Jato perdem destaque na PF, 10 anos após início da operação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem participou daquela presepada histórica merece o esquecimento.
Revanchismo? Os crimes foram investigados, hoveram provas, se os delegados não tivessem feito o trabalho, responderiam por prevaricação, mas como estamos no Brasil, vamos perseguir e acabar com a carreira de quem fez o seu trabalho. O Brasil é o lugar onde o polÃtico tem torcida organizada, só observar os comentários.
Seria de bom tom a Folha mencionar o The Intercept em todas, absolutamente todas as reportagens sobre a Vaza Jato. E publicar a capivara de Moro objetivamente. Nem precisa fazer mea-culpa pela artilharia pesada contra Lula. Só pratique um bom jornalismo.
Esses policiais se deixaram levar pela ideia de justiçamento e se corromperam ideologica e profissionalmente. Merecem o ostracismo, senão mesmo uma punição exemplar.
Operação Lava Jato foi um esquema polÃtico, nada mais do que isso. Natural que quem fez parte do conchavo seja escanteado hoje, que tudo foi descoberto.
O bom de ser autoridade "máxima" é que a maior punição quando se comete crimes, é aposentadoria compulsória e emprego certo na área privada. Vida que segue, danos que nunca serão reparados e gente do mal vencendo batalhas. Agora, felizes, impunes e mais ricos, brincando em outras áreas de gato e rato.
Foi um festival na república de Curitiba, criada por Moro e sustentada por esses delegados aliados. EUA saiu super feliz, recebendo informações e grana do Brasil. Foi maravilhoso o golpe de Moro contra Lula. A direita e extrema direita apoiou abertamente. Na primeira detenção de Lula e condenação de Mariza (os famosos bilhões na conta fictÃcia que criaram), teve o maior show. A mÃdia chegou antes da federal. Invadiram a casa do Lula, rasgaram sofá, fizeram o caos. Levaram até brinquedos do neto.
Queriam o quê? Atuaram numa completa farsa.
Entre as várias operações de combate à corrupção realizadas após a Constituição de 88, a força-tarefa da Lava Jato (com o trabalho de centenas de funcionários da PF, MPF, Receita, COAF e Judiciário) foi a que mais avançou em resultados efetivos: desmontou o cartel que assaltou a Petrobras e condenou mais de 100 grandes empresários, lobistas, doleiros e caciques polÃticos do MDB, PP, PTB e PT. A reação de envolvidos e de advogados de criminosos ricos e poderosos fizeram o STF destruir a operação.
Como toda a operação teve como a primÃcia, o rastreio do dinheiro. Há de se considerar que com descalabros entranhado em todas as instâncias dos poderes constituÃdos. E avaliando que um dos envolvidos e, um dos últimos a receber clemência falou de pessoas de um certo poder de intocáveis. Infelizmente toda a operação foi para o lixo, por prerrogativas de filigranas jurÃdicos. Por certamente dinheiro ser rastreado até contas muito suspeitas, de muitos poderosos.
Todos quietinhos, sem reclamar de nada e felizes por não receberem respingos da vaza jato, apenas esperando seus salários e a futura aposentadoria.
Todos macomunados com o TRF 4 e o ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol.
Já foram tarde.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Delegados da Lava Jato perdem destaque na PF, 10 anos após início da operação Voltar
Comente este texto