Mundo > Após decisão na França, veja a situação legal do aborto ao redor do mundo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Matheus Lourenço

    Parabéns à França e às francesas!

    Responda
  2. Carlos Roberto Rabaça

    Parabéns para a França!

    Responda
  3. Milton Nauata

    Um tema bastante controverso, aborto é terrivel, não creio q nenhuma mulher o faria isso de bom grado, é traumático, mas cabe a mulher decidir. Fico indignado com a posição da direita se contrapor, mas qdo nasce o "bacuri" quem vai cuidar dele, os evangélicos, os da direita? Os da direita são os hipócritas q combatem o criminosos a bala, talvez pra que essas crianças q crescem ao desamparo nas ruas sejam tiro ao alvo pro satisfazer seus intintos selvagens.

    Responda
    1. Marcia Kaezer

      E quem cuida da mulher que abortou? Muitas ficam estéreis e com problemas emocionais. Por outro lado, procure se informar sobre os movimentos antiaborto. Seu preconceito não permite saber sobre isso.

  4. mizael dias

    Antes de tratar sobre o tema, as mulheres deveriam primeiro fechar as pernas. Tem camisinha, pilula dia seguinte, sexo por trás e algumas discernimento para saber não cair na conversinha fiada de homem que vale nada.

    Responda
    1. Carlos Roberto Rabaça

      Por que jogar a culpa de forma gratuita e cima da mulher? O ato sexual é realizado por duas pessoas, que deveriam, em primeiro lugar, estar de acordo com ele. Depois, uma gravidez pode ocorrer mesmo que se tomem todas as devidas precauções. A opção pelo aborto não é fácil. Nenhuma mulher que eu conheço optou de forma leviana por fazer aborto. Sempre foi uma decisão difícil e, de muitas formas, traumática. Aborto assistido não é método anticoncepcional. É um fato da vida, por vezes necessário.

    2. Paulo Araujo

      Se a sua mãe tivesse fechado as pernas...

  5. Joao Victor Celestino O W Pontes

    A foto dessa matéria que aparece na página principal do site da Folha está errada. Aponta para a Espanha em vez de apontar para a França ao indicar a questão do direito ao aborto na constituição.

    Responda
  6. Mauro Caesar Mantilha

    Brz na contra mão do mundo civilizado

    Responda
  7. Marcelo Giacomini

    Só mulheres deviam opinar sobre o tema. Parabéns à França!

    Responda
  8. Katia Janine Alves Santana

    Continuo esperando o Brasil disponibilizar saude contraceptiva independente se a pessoa quer promover uma gestação ou não; precisamos de respostas melhores aos problemas reais que Sus enfrenta. Polemizar aborto não cola mais!

    Responda
  9. Severo Pacelli

    Ficar escondendo, proibindo decisões nunca deu certo em lugar nenhum do mundo. Quando o assunto (alguns ainda tabu) são esclarecidos e legalizados, a quantidade no caso do aborto reduz e estabiliza. A proibição por proibição, é mais uma forma de controle, típico de gado no curral. Evolução é necessária e imprescindível.

    Responda
  10. Douglas Garcia

    O mapa exposto poderia ser perfeitamente o de desenvolvimento dos países. Azul - desenvolvido Rosa e vermelho - sub desenvolvido (atrasado mesmo). Lógico que o Brasil não está em azul. Afinal, um país que é explorado por líderes religiosos como o nosso sempre vai estar na miséria. Parabéns a França e a todos os países que dão liberdade de escolha ao seu povo.

    Responda
  11. Marcelo Fernandes

    Parabéns à França e aos franceses! Enquanto isso, no Brasil, elegem gente selvagem e bolsonarista como a tal de Damares e seus delírios reacionários.

    Responda
  12. Jose Marcelo Moreira

    Viva a liberdade! Parabéns para a França.

    Responda
  13. Martins Costa

    Pelo mapa percebe-se que o assunto já foi superado no mundo civilizado.

    Responda
  14. paul constantinides

    o aborto, decerto, não é algo agradável. mas pior é a violência contra a mulher, o estrupo, a submissão imposta.

    Responda
  15. Antonio Alencar

    Há preservativos que além de inibir gravidez, evita DST !

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Excelente ponderação, Marcelo!

    2. Jose Marcelo Moreira

      É só pedir para o estuprador usar.

    3. Antonio Alencar

      evitam*

  16. Adalto Fonseca Júnior

    Nós não vamos até ao aborto. O aborto vem até nós e não podemos nos esconder dele. A ausência de direitos definidos constitucionalmente ao aborto coloca mulheres vulneráveis em condições desumanas que são esquecidas pela moralidade vigente. Até quando vamos viver assim no Brasil?

    Responda
  17. Anna Amélia Meule

    Vive la France!

    Responda
  18. Edmilson teixeira

    O aborto não é bonito, pode em alguns casos ser necessário , com tantos meios contraceptivo , não é possível condenar uma criança a essa violação , contudo, quando andamos na rua é vemos como normal crianças sem perspectiva , são invisível a sociedade. Acredito que cada mulher deva decidir em particular sobre o tema, é muito fácil ser hipócrita e julgar, eu tento não faze-lo .

    Responda
    1. JOSE SILVA

      Concordo, a começar pela vasectomia obrigatória.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.