Opinião > O embrião do real Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Depois veio a desgraça da nova matriz econômica. Cara de Mantega que foi radicalmente contra o Plano Real. Publicou um artigo na FSP explicando em detalhes por que o plano iria fracassar. Não foi o único fora de sua nefasta carreira como ministro.
De fato, um marco histórico. Devemos primeiro a humildade do presidente Itamar em permitir que FHC liberasse aquele processo. Até achei FHC ingrato com ele. Sim, os governos de Lula deram o toque social ao plano. O PT foi contra, mas depois se beneficiou dele.
Vc queria o que? Empreiteiras estrangeiras? Talvez uma companhia da China CO MU NIS TA como a extrema direita costuma tonitroar, a exemplo da que venceu a licitação juntamente com uma empresa mineira para construir a maior obra da América Latina, ligando São Paulo a Campinas? Já sei! Talvez pedir "ao Senhor" uma distribuição de bens e serviços aos pobres enquanto o agro ganha bilhões vendendo safra - "safrada" com dinheiro público - aos CO MU NIS TAS.
Parabéns, texto muito justo! Nós brasileiros devemos ser muito gratos ao Itamar Franco e ao Fernando Henrique Cardoso! Em nunca votei em nenhum dos dois, mas presto este reconhecimento histórico! OrasilSertanejo
É muita cara de pau alguém querer insinuar que o sucesso do plano Real veio depois durante os governos do PT, como é o caso de um comentário aqui! Desde quando o PT é sinônimo de sucesso de alguma coisa? Só se for da corrupção!! Vale lembrar que o PT votou contra o plano Real!
Onde você leu isso, socorro hein ?!
Não se pode esquecer que quem formou a equipe econômica foi o Presidente Itamar Franco.
O plano foi um sucesso para as condições da época. A Argentina deveria se inspirar neste modelo pra superar mais rápido seu flagelo social.
Foi importante sim. Mas a situação de pobreza, de falta acesso a bens e serviços foi um limite que foi superado nas..."décadas seguintes", vale dizer, nos governos liderados pelo PT porque a população estava à beira da exasperação com polÃticos pensando "no Brasil" mas sem um Brasil sem gente. Aà os pobres foram incluÃdos na divisão do bolo.
É fato, a Odebrecht, OAS, os irmãos Batista do frigorÃfico estão muito gratos por saÃrem da penúria em que viviam!
De facto, quem viveu os perÃodos inflacionários dos anos 80 e começo dos 90 sabe o valor do Plano Real na história da eterna busca do equilÃbrio econômico-financeiro do Brasil !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O embrião do real Voltar
Comente este texto