Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco Jen Ou

    Descobri o prazer de cozinhar tardiamente. Cozinhar é praticar alquimia: pegar os ingredientes que houver na geladeira (ou comprar na feira ou horti), juntar com temperos básicos, aplicar calor do fogão e, magicamente surgem pratos com aroma e sabor certamente melhores que iFood. E ver o apreço das pessoas que amo pelos pratos produzidos pela alquimia, é algo que não tem preço.

    Responda
  2. SileneMaria de Sousa

    Sou de uma geração que gosta de cozinhar em casa. Aprendi com minha mãe a fazer vários pratos, desde a comida caseira até as refeições mais caprichadas e saborosas nos finais de semana, principalmete no domingo, qdo reunia tda a família. São memórias afetivas de que sempre me lembrarei, aromas, texturas dos alimentos, sabores inconfundíveis. E tudo isso rememora a minha infância, uma época inesquecível e mto feliz.

    Responda
  3. Marcos Juciuski

    "A gente" eu não sei, mas eu certamente continuarei a cozinhar. Vc já parou uns 2 minutinhos na frente de uma dessas "dark kitchen" espalhadas pela cidade e sentiu o cheiro delas? Vc já notou a falta de limpeza ao seu redor? Imagino seu interior... Vc já notou a aparência muitas vezes pouco saudável daquelas pessoas, que encontramos nas filas dos mercados com o carrinho cheio de lazanha e pizzas congeladas, macarrão instantâneo e "nuggets" ? Eu, continuarei na cozinha.

    Responda
    1. Evandro Brito

      2