Mercado > Brasileiro se assusta com alto teor de açúcar, gordura e sal na comida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Reduzir as quantidades, ok. Deixar de consumir, jamais. Tem gente por aí cortando tudo pra viver cem anos, mas que vida é essa?

    Responda
  2. maria camila machado almeida

    Sabemos há tempo que acúcar faz mal, não é inteligente da indústria aumentar esses valor, . Eu consumiria mais de uma geléia menos doce, e a fábrica se beneficiaria, para meu paladar seria melhor, mesmo assim, trataria de cuidar e não exagerar na dose. Profe Camila

    Responda
  3. Irene Uehara

    Eu entendo que o alerta vale simplesmente para reduzir o consumo. Chocolates, batata frita, refrigerante; basta manter dieta saudável e comer pouco e eventualmente essas tranqueiras sedutoras.

    Responda
  4. Hélcio Toth Renda

    O povão come tudo que é porcaria, carregado de sódio e gorduras saturadas. É só entrar no metrô ou ônibus e ver. É o festival dos crocs crocs crocs dos biscoitinhos doces e salgados comidos pra enganar o estômago. A saúde dessa gente tá na emergência.

    Responda
    1. guilherme vieira

      "Dessa gente" e o Brasil das castas. O "povão" e o nobre colega. Como se opções saudáveis pro "povão" fossem acessíveis. Como se comida ruim não custasse muito mais barato.

  5. Alberto Kiess

    Sempre tive um leve sobrepeso de 5kg, ultimamente, com a sinalização de alto teor de açúcar e gordura saturada nas embalagens dos produtos, reduzi o consumo de alguns itens e voltei ao meu peso ideal. A obrigatoriedade de sinalizar os excessos foi uma medida simples e que será benéfica para a saúde de todos os brasileiros.

    Responda
    1. Irene Uehara

      Exatamente, foi o que acabei de comentar!

  6. DANIELA FRANCO

    Com este "maldito" rótulo, a música do RC teve que ser atualizada para: "Será que tudo que eu gosto, é ilegal, é imoral ou engorda e tem rotulo"..

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Se achas o rótulo “maldito”, é simples: consuma bastante

  7. mizael dias

    Bolacha recheada jamais. Acabou.

    Responda
    1. Glauber Lorenzini

      Eu tenho tara nas wafers. Tô me esforçando para largar esse vício.

  8. Jefferson Oliveira

    Eu já senti vontade de mandar email para a fabricante questionando se ela pensava em diminuir a adição de açúcar, após a liberação da lupa nas embalagens. Penso que o governo poderia ter ido além e ter obrigado às fabricantes a informarem que o consumo excessivo do produto X poderia causar doenças, assim como acontece com os cigarros.

    Responda
    1. Paulo Edson Mazzei

      As industrias de alimentos tentaram bloquear ao máximo a rotulagem dos alimentos, chefiada pelas grandes empresas como Nestlé, etc. Já não chega reduzir o peso nas embalagens e cobrar o mesmo valor, querem nos envenenar com um monte de porcarias...

    2. Marco Ciampi

      Excelente. Cadê deputado federal pra um PL??

  9. Daniel Gonçalves

    Sim, é verdade! Eu passei a ter muito mais consciência do que estou consumindo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.