Mercado > Brasileiro se assusta com alto teor de açúcar, gordura e sal na comida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Reduzir as quantidades, ok. Deixar de consumir, jamais. Tem gente por aà cortando tudo pra viver cem anos, mas que vida é essa?
Sabemos há tempo que acúcar faz mal, não é inteligente da indústria aumentar esses valor, . Eu consumiria mais de uma geléia menos doce, e a fábrica se beneficiaria, para meu paladar seria melhor, mesmo assim, trataria de cuidar e não exagerar na dose. Profe Camila
Eu entendo que o alerta vale simplesmente para reduzir o consumo. Chocolates, batata frita, refrigerante; basta manter dieta saudável e comer pouco e eventualmente essas tranqueiras sedutoras.
O povão come tudo que é porcaria, carregado de sódio e gorduras saturadas. É só entrar no metrô ou ônibus e ver. É o festival dos crocs crocs crocs dos biscoitinhos doces e salgados comidos pra enganar o estômago. A saúde dessa gente tá na emergência.
"Dessa gente" e o Brasil das castas. O "povão" e o nobre colega. Como se opções saudáveis pro "povão" fossem acessÃveis. Como se comida ruim não custasse muito mais barato.
Sempre tive um leve sobrepeso de 5kg, ultimamente, com a sinalização de alto teor de açúcar e gordura saturada nas embalagens dos produtos, reduzi o consumo de alguns itens e voltei ao meu peso ideal. A obrigatoriedade de sinalizar os excessos foi uma medida simples e que será benéfica para a saúde de todos os brasileiros.
Exatamente, foi o que acabei de comentar!
Com este "maldito" rótulo, a música do RC teve que ser atualizada para: "Será que tudo que eu gosto, é ilegal, é imoral ou engorda e tem rotulo"..
Se achas o rótulo “maldito”, é simples: consuma bastante
Bolacha recheada jamais. Acabou.
Eu tenho tara nas wafers. Tô me esforçando para largar esse vÃcio.
Eu já senti vontade de mandar email para a fabricante questionando se ela pensava em diminuir a adição de açúcar, após a liberação da lupa nas embalagens. Penso que o governo poderia ter ido além e ter obrigado às fabricantes a informarem que o consumo excessivo do produto X poderia causar doenças, assim como acontece com os cigarros.
As industrias de alimentos tentaram bloquear ao máximo a rotulagem dos alimentos, chefiada pelas grandes empresas como Nestlé, etc. Já não chega reduzir o peso nas embalagens e cobrar o mesmo valor, querem nos envenenar com um monte de porcarias...
Excelente. Cadê deputado federal pra um PL??
Sim, é verdade! Eu passei a ter muito mais consciência do que estou consumindo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Brasileiro se assusta com alto teor de açúcar, gordura e sal na comida Voltar
Comente este texto