-
LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA
Eu vaticinei que essa série ia atingir seu cume quando colocasse em questão que o país deve abrir mão do seu petróleo. Esse dia veio mais rápido do que pensei..
-
Enrique Castro
Jà publicaram algumas matérias nesse sentido. De onde vem o interesse de colocar essa discussão em pauta? Quais interesses querem essa discussão sem pés nem cabeça? E pegam um pseudo-especialista no assunto para "informar"... hmmmm... cheira mal.
-
TADEU PEREIRA
A folha é contra o monopólio
-
LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA
É contra o país.
-
-
TADEU PEREIRA
Petróleo no Brasil é monopólio. Várias gerações de paus mandados. Vem prostituindo gradativamente o monopólio. Esta imprensa, folha São Paulo, trabalha dia e noite a prostituição desta matriz energética. Trabalha também a destruição da identidade, do conceito de nação. Ñ é preciso dizer da falta de caráter do jornalismo pé de chinelo. Restaurar o monopólio.
-
Sid Santo
Países desenvolvidos vêm com essa moda de transição energética, para não permitir que os países em desenvolvimento evoluam. Os maiores poluidores são eles. O Brasil é o 14p em poluição, ao passo que somos a 8p economia.
-
WALTER TRAVASSOS
É uma questão que merece discussão mais aprofundada e, que a fsp deveria colocar especialistas para discutir o assunto. Muita simplicidade neste artigo. Eis aqui algumas informações sobre o petróleo tiradas de bibliografia especializada (Usos do petróleo): energia, lubrificantes, asfalto, borracha, tecidos, plásticos e assemelhados, fertilizantes, produtos farmacêuticos, cosméticos, alimentos, etc, etc. A pergunta que não quer calar: De onde sairão todos esses materiais com o fim do petróleo???
-
RINALDO SOUZA COELHO
O Brasil tem áreas que não chega energia elétrica nem saneamento baisico. Como falar em transição energética? Precisamos de uma transição social e humana antes de mais nada.
-
Marcelo Galvao de Oliveira
Patacaparéu, que pergunta mais esdrúxulo. Que falta de noção básica sobre a utilização dos combustíveis fósseis.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.