Mercado > 'Maior o peso, menor o salário?' As agruras das mulheres gordas no mercado de trabalho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    Seja apenas você. As frustrações e limitações diversas são tantas nesse mundo animal, que nos levam a buscar felicidade e esperança por outros meios; e que às, ou muitas, vezes nos faz mal em tantos sentidos! Vejo o humor forçado, a bebida ou o cigarro, e drogas, em vícios para interação em convívio social. Claro que o dinheiro liberta de quase todas.

    Responda
  2. Aderval Rossetto

    Seja apenas você.... As frustrações e limitações diversas são tantas nesse mundo animal, que nos levam a buscar felicidade e esperança por outros meios; e que às, ou muitas, vezes nos faz mal em tantos sentidos!!! Vejo o humor forçado, a bebida ou o cigarro, e drogas, em vícios para interação em convívio social. Claro que o dinheiro liberta de quase todas.

    Responda
  3. Patricia Cypriano

    Um texto tentando conscientizar sobre preconceito divulgando outro! Desde quando a faculdade de Letras é para quem é "menor" intelectualmente? Gente do céu, cada vez menos pessoas querem fazer faculdades que forma professores de crianças e jovens, a profissão mais importante do mundo!! É fato que gordes são mal pagos, e professores, independente do seu peso, também.

    Responda
  4. antonio brito

    E a pesquisa que aponta o120 milhões de brasileiros com insegurança alimentar e outra que diz termos o60% de obesos ou com sobrepeso.

    Responda
    1. Aderval Rossetto

      Não confunda ou aterrorize, pois temos 30% de alguma insegurança alimentar "permanente" na atualidade!!

    2. Aderval Rossetto

      Não confunda ou aterrorize, pois temos 30% de alguma insegurança alimentar "permanente" na atualidade!!

  5. Giorgia Mesquita

    Uma questão super delicada. Eu acho que, inconscientemente, as pessoas associam a obesidade ao estigma cristão relacionado a gula. Muitas pessoas, não apenas os obesos, estão “acima do peso” devido a questões emocionais somatizadas. É necessário adentrar esse assunto e dar voz às pessoas que sofrem preconceito. Numa sociedade tão polarizada, e onde religiões descumprem os mandamentos dos quais verborragicamente dizem seguir, é necessário ir para o campo da psicologia.

    Responda
    1. Emanuel Mello

      Ou para o campo de futebol fazer alguma coisa

  6. Benedito Claudio Pacifico

    Eu não acho que haja preconceito apenas limitações mas limitações físicas para gordos de qualquer sexo , e sim é óbvio que ninguém salvo negocios específicos vai ter produtos adequados para pessoas muito gordas , como também não há para muito baixos , muitos altos , etc , as coisas são feitas para o público de maior número ou seja visa a atender a maior parte do perfil de uma região.

    Responda
  7. Paulo Sales

    Ahh cara! É tão tolo enxergar a pessoa por este parâmetro!

    Responda
  8. Thiago Luiz da Silva

    Acredito que os baixos salários e dificuldade na contratação é porque boa parte dos empregadores acham que pessoas obesas são preguiçosas e não são atraentes. E pra mulher é pior ainda pois boa parte das vagas possuem o quesito beleza como pré requisito. O governo tem que implementar políticas públicas de conscientização sobre isso.

    Responda
  9. Bob Pereira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Bob Pereira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Bob Pereira

    Já sei! Para aumentar o salário: faz uma bariátrica e tem direito a 1.000% de aumento no salário. O resto, é conversa de gente que não tem muito oque fazer! Viva as gordinhas do Brasil!

    Responda
  12. neli faria

    Absurdo. Em pleno terceiro milênio ainda ter preconceito! Iniciei minha vida no Trabalho, por necessitar, aos quinze anos, e os colegas.E sempre foram respeitados. O Brasil invés de evoluir, vai regredindo. Seria culpa desses oportunistas políticos? Solidarizo-me com as meninas. Deve emagrecer por questão de saúde? E se emagrecer demais, pode ser por problema de saúde. Minha mãe foi emagrecendo e o médico dava vitamina. Quando descobriu a causa, viveu quatro meses. Amem e sejam amadas.

    Responda
  13. Luis Nunez

    E isso é tema da seção de economia?????

    Responda
  14. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Mas tem q emagrecer. Diabetes. Erisipela. Por aí vai.

    Responda
  15. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    A melhor apresentadora hj é gorda.

    Responda
  16. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Emagreça. Não por causa do salário. Por causa da saúde

    Responda
    1. neli faria

      Tenho outra teoria: magreza não é sinônimo de saúde. Minha defunta mãe, então viva, foi emagrecendo, emagrecendo e o médico: tome vitamina. Fez todos os exames e perfeita. Ah, Dr. Fulano, já que não tenho nada, me mande fazer uma chapa do pulmão. Fez, e era ca, estado terminal. Certa época minha médica: ah, você engordou dois quilos! Eu que maravilha! Alimento muito bem, só posso engordar...

  17. Artur Monteiro

    Sou hetero, branco e magro. Ou seja, estou totalmente fodedo !!!!

    Responda
  18. LUIZ FERREIRA

    É muita Lorota...então se emagrecerem o salário aumentam, sem precisar melhorar seu desempenho ou qualificação profissional.

    Responda
  19. Edgar Alves

    Na minha opinião esse "suposto preconceito" contra gordos é muito por causa de novelas, reality shows, filmes e séries que sempre colocam atores e atrizes jovens, magros, malhados, reforçando um "corpo padrão" no imaginário popular. Não adianta fazer matérias desse tipo sem uma mudança efetiva nos padrões da grande mídia. Os próprios telejornais também sempre com repórteres jovens e com corpos sarados. Lamento que a matéria apenas abordou a questão da mulher gorda mas o homem gordo sofre tbm....

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Né não sinhô. Entre em um ônibus lotado.

  20. João Leite Leite

    O problema é que as pessoas gordas tem menos Agilidade para certos tipos de trabalho.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Certos não, quase todos.

  21. Marcia Kaezer

    É tanta cota, que daqui a pouco não vai sobrar vagas de ampla concorrência.

    Responda
  22. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Quem tem mais necessidades alimentares, roupas fora do padrão e mais caras, desgaste maior dos calçados e mais comodidades deveria ganhar muito mais.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Sem falar que colabora com o aquecimento global. Mais peso, consome mais alimentos e produz muito mais gases de efeito estufa.

  23. Ricardo Andrade

    Tem alguma pessoa com esse problema nesta empresa que defendeu em editorial que a desigualdade salarial de gênero não deve ser reduzida na canetada?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.