-
Paulo Sales
O clube da ditadura feminista trabalhando.
-
Carlos Amorim
A solução passa por mais políticas que facilitem a vida das mães e pais. Menos IR pra quem tem filhos e talvez até subsídio pra congelar óvulos das moças quando são novas. Congelar óvulos é caro, pq não tem escala, mas como política pública, poderia ter... A contrapartida é que quem não tem filhos deveria dar uma contribuição maior para a sociedade, por exemplo, recolhendo mais para a previdência. No longo prazo, são os filhos que financiarão a velhice dos que tem filhos e dos sem filhos.
-
Paulo Garcia
Pelo exposto, parece razoável concluir que a licença paternidade longa obrigatória manterá a desigualdade salarial, mudando os critérios. Os salários mais altos ficarão para os que não têm filhos (homens e mulheres) e os menores para quem têm filhos (homens e mulheres). Será um estímulo para não ter filhos, o que fará cair a taxa de natalidade, o que por sua vez reduzirá a proporção de população jovem, que implicará em dificuldades de Previdência, reduzindo ainda mais as aposentadoria.
-
SILVIA KLEIN DE BARROS
Ótimo texto, embora a solução aqui esteja mais próxima do sonho que da realidade... Vide os comentários red-pills abaixo. Falta civilidade, às toneladas .
-
Paulo Sales
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Paulo Sales
Tenha Santa paciência!
-
elthon borges saraiva
Que conversa chata.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.